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Um Lead Magnet é uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo atrair e converter visitantes em leads, oferecendo algo valioso em troca das informações de contato.
O Lead Magnet é um conteúdo gratuito e de qualidade que você oferece para sua audiência em troca de dados pessoais específicos, ou seja, nome, e-mail, telefone para contato.
O objetivo de utilizá-lo é que o usuário que estiver visitando o seu site se torne um lead, desse modo, as probabilidades de realizar uma compra serão muito superiores.
É muito importante que você tenha em mente a sua persona para que a criação desses conteúdos seja mais simples e eficiente. Com isso, você vai poder considerar quais são suas dores, necessidades e desejos, e abordá-los diretamente.
Além disso, é necessário que o conteúdo do seu Lead Magnet seja relevante, para que sua audiência sinta que o fato de ter compartilhado suas informações pessoais, tenha valido a pena e finalize o seu processo para se tornar um lead o quanto antes.
Os benefícios da criação desse tipo de material incluem o aumento dos leads, a geração de uma base de dados de contatos e a fidelização dos leitores. Quanto mais leads você conquistar, mais clientes potenciais você vai ter. Consequentemente, vão começar a gerar cada vez mais compras.
Os materiais usados como Lead Magnets podem ser diversos e variam de acordo com a estratégia, segmento, modelo de negócios e assim por diante.
Alguns exemplos incluem e-books, webinars, modelos de planilhas, checklists, consultoria gratuita, entre outros.
A seguir, você encontra uma lista completa sobre os melhores tipos de Lead Magnet, que vão ajudar você a entender qual é a finalidade de cada um deles.
Existem várias maneiras de promover seu Lead Magnet e aqui estão algumas estratégias criativas que você pode implementar no seu projeto:
O que entendemos no final desse artigo? Um Lead Magnet, nada mais é que uma rede de iscas digitais usadas na captação de visitantes, visando transformá-los em clientes ou consumidores de algum tipo de produto ou serviço.
O objetivo não é enganar ou forçar um visitante a fornecer seu endereço de e-mail. Seu gerador de leads é o primeiro passo para construir um relacionamento baseado em confiança e respeito, com troca recíproca de valor.
Sendo assim, encontre uma oferta e um formato que corresponda aos seus objetivos de negócios e às necessidades dos seus clientes-alvo e grandes oportunidades chegarão até você!