Como Aparecer Na Primeira Página Do Tráfego Orgânico Do Google? Experimente Agora!

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A grande sacada desse artigo é compartilhar um amplo e sólido conhecimento estratégico na construção de um planejamento personalizado de marketing digital composto por um variado conjunto de técnicas de otimização de sites, destinadas à proporcionar excelentes resultados no posicionamento de landing pages de vendas de produtos ou serviços na primeira página do tráfego orgânico do Google.

Sem rastro de dúvidas, experimentar de uma alta qualidade de visibilidade privilegiada na classificação dos 10 primeiros resultados do tráfego orgânico do Google, necessita de investimentos na aplicação de técnicas customizadas de Search Engine Optimization (SEO).

Sendo assim, hoje você terá em suas mãos, a possibilidade de conhecer as etapas do processo de otimização de sites para sua empresa aparecer na primeira página do tráfego orgânico do Google Brasil e sobretudo, descobrir os valiosos benefícios e vantagens que a nossa agência de SEO oferece às pequenas e médias empresas locais, regionais e nacionais.

O que muitas pessoas ainda não entenderam (primeira etapa), é que a base de qualquer planificação estratégica de SEO bem sucedida, está concentrada em profundos estudos analíticos relacionados aos 2 tipos de correspondências de palavras-chave (genéricas e cauda longa) e em paralelo, sobre o comportamento de busca do consumidor no Google e demais motores de busca, vejamos:

No que se refere às palavras-chave de cauda longa, elas são consideradas termos de busca mais específicos que apresentam um volume de tendência de busca inferior, mas possuem uma enorme intenção de compra do consumidor e uma necessidade muito mais expressiva.

No caso de palavras-chave genéricas, elas possuem um amplo volume de tendência de busca, mas em contrapartida, indica, um baixo índice de intenção de compra da parte do consumidor final.

Em relação às análises de intenção de busca do seu cliente ideal, é recomendável compreender o que o seu público-alvo realmente deseja ao fazer uma pesquisa no Google. Ou seja, é necessário saber se o seu futuro cliente ideal está buscando apenas informações (intenção informacional), se ele está querendo comprar alguma coisa (intenção transacional), se está somente pesquisando produtos (intenção comercial) ou se ele está almejando encontrar um site específico (intenção navegacional).

Entenda o seguinte! Independente do comportamento de busca do seu público-alvo ou do seu cliente ideal (buyer persona), o conteúdo editorial de landing pages de vendas do site da sua empresa, assim como a esratégia de SEO que você aplicou ao seu site, ambas devem atender às carências e necessidades dos usuários e sobretudo, superar as expectativas deles.

Indo um pouco mais adiante, havendo interesse da sua parte em aprender como analisar palavras-chave, é aconselhável que você utilize algumas ferramentas de SEO destinadas à realização de estudos semânticos, tais como: SemRush, Ubersuggest, Google Trends e também, Google Keyword Planner.

A versão gratuita dessas ferramentas de SEO, fornecem incontáveis e valiosos insights relacionados a popularidade de busca de cada palavra-chave (incluindo a localização da região das pesquisas), autoridade de domínios, proveniência de backlinks e em paralelo, você ainda terá a oportunidade de descobrir com quais palavras-chave os seus concorrentes estão aparecendo na primeira página do tráfego orgânico do Google.

A segunda etapa do grupamento de ações de SEO (on-page) que a nossa agência de marketing está montando para sua empresa, está associada ao desenvolvimento de diferentes tipos de conteúdo de alta qualidade com textos persuasivos (copywriting), incorporados por técnicas de inbound e marketing de conteúdo.

Explicando de maneira descomplicada, a criação de landing pages de conteúdo deve ser abrangente e aprofundada. Isso significa, que é indispensável ir além do básico, criando conteúdo que realmente consiga responder às possíveis perguntas do seu visitante ideal.

Conselho determinante: Quanto mais completo e assertivo for o seu conteúdo, a probabilidade de você aparecer na primeira página de resultados orgânicos do Google será consideravelmente superior e ao mesmo tempo, você aumenta suas chances de maximizar a sua taxa de conversão de vendas de produtos com sua loja virtual ou caso a sua empresa venda serviços, você potencializa novas oportunidades de fechar bons negócios online.

No que consiste a originalidade do seu texto e do valor agregado ao conteúdo de suas landing pages, o ideal é sempre proporcionar uma experiência única aos seus visitantes, através de um estilo de conteúdo útil e utilizável pelo seu cliente ideal.

A terceira parte do projeto de otimização de site (off-page), que estamos oferecendo para sua empresa aparecer bem posicionada na primeira página do ranking orgânico do Google, está vinculada à experiência do usuário e velocidade de carregamento do site nos navegadores web em desktops, tabeltes e principalmente, em dispositivos móveis.

  • Responsividade (Mobile-First Indexing): Isso quer dizer, que o site da sua empresa deve ser 100% responsivo, apresentar uma excelente aparência (design atrativo) e funcionalidade em dispositivos móveis.
  • Velocidade de carregamento de landing pages: Nesse contexto, é fundamental proceder com otimizações específicas para facilitar a velocidade de exibição de suas páginas internas nos dispositivos móveis, através da utilização de cache mobile, otimização de imagens, minificação do CSS, HTML, JavaScript e se for possível, você deve também escolher o melhor plano de hospedagem de sites.
  • Outro importante aspecto que você deve priorizar no topo da sua lista de tarefas, é oferecer uma navegação intuitiva. Ou seja, a estrutura física do seu site deve ser lógica e coerente, apresentando um menu objetivo, links internos ativos e uma navegação de fácil utilização em versões para desktops e mobile.

A quarta etapa do plenejamento SEO off-page, envolve a construção de backlinks naturais de qualidade. Nesse caso, a ideia é colocar em prática algumas estratégias de aquisição de links externos, visando aumentar a popularidade da sua empresa diante de sites referentes e plataformas de redes sociais, por exemplo:

  • Criação e desenvolvimento de conteúdo digno de receber um backlink.
  • Estabelecer parcerias com outros sites e blogs do mesmo nicho da sua empresa.
  • Escrever artigos (guest blogging) para outros sites relevantes em troca de um backlink.
  • Sugestão de publicação do seu conteúdo em sites que possuem links mortos (404).

A quinta etapa é constituída pelo monitoramento da audiência do seu site na primeira página do posicionamento de landing pages no tráfego orgânico do Google. Isso quer dizer, que monitorar o desempenho do site da sua empresa no ranking dos mecanismos de pesquisa, é uma ação crucial no processo de identificação de erros técnicos de rastreamento, envio de sitemap XML, proveniência do tráfego orgânico e assim por diante.

Conclusão

Todos nós já estamos cansados de saber, que o atual cenário digital está super competitivo e dessa forma, conquistar um alto nível de visibilidade online se transformou em uma verdadeira necessidade para qualquer modelo de negócios no Brasil e por essa razão, que aparecer na primeira página do tráfego orgânico do Google não é mais apenas um objetivo comercial e sim, uma enorme fonte de criação de excelentes oportunidades de negócios, fornecendo um arsenal de ótimos beneficios e vantagens.

A primeira vantagem de colocar um site na primeira página do ranking do tráfego orgânico do Google, é a aquisição de maior visibilidade nos resultados da rede de pesquisas. Ou seja, o seu site começa a ser visto e acessado por um número maior de pessoas que estão buscando o que você oferece.

Além do mais, a primeira página do Google proporciona um grande aumento do número de impressões e cliques nos snippets de suas landing pages. Aliás, o tráfego orgânico vindo do Google é super qualificado e as pessoas que chegam ao seu site já demonstraram interesse no seu nicho, produto ou serviço ao pesquisar por ele, o que aumenta a probabilidade de conversão de vendas.

A segunda vantagem envolve a sua credibilidade online. Isso significa, que os usuários tendem a confiar mais em sites que aparecem no topo dos resultados de busca, associando essa posição à relevância, qualidade e autoridade no assunto. Isso pode transformar a percepção da sua marca.

Em relação à terceira vantagem, a nossa agência de SEO oferece um excelente custo benefício referente aos serviços de otimização completa do site da sua empresa e ao mesmo tempo, iremos rentabilizar o seu investimento inicial (ROI²) em curto e médio prazo.

A quarta vantagem de contratar a nossa metodologia de SEO, é que também iremos poupar o orçamento que você está investindo em campanhas publicitárias na plataforma de anúncios pagos Google Ads.

Investir em SEO da nossa agência, é como se você estivesse investindo no futuro do seu negócio e garantindo uma forte reputação digital altamente lucrativa. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e ganhe uma consultoria 100% gratuita para você aparecer no Google na primeira página do tráfego orgânico da rede de pesquisas!