Dicas Básicas De Google Ads Para Afiliados Vender Todos Os Dias Com Anúncios Pagos Irresistíveis!

0 Comments

Os anúncios Google Ads para afiliados é uma ótima estratégia para conseguir resultados imediatos, através da divulgação de infoprodutos em variadas plataformas.

Aliás, deixe-me tentar adivinhar os verdadeiros motivos que trouxeram você até aqui:

  • Você se cadastrou em alguma plataforma de venda de cursos online.
  • Escolheu treinamentos que rentabilizam bons percentuais comissionados.
  • Agora está se questionando como divulgar os links dos treinamentos que você se afiliou na Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

Na boa, estou certo ou não?

Nas atuais circunstâncias que estamos vivendo nas grandes cidades do Brasil e devido a imensurável ignorância das decisões imbecis do Capetão da República e pela lastimável crise sanitária provocada pelo inimigo invisível, é normal que as pessoas busquem por outras fontes lucrativas de renda passiva, com a finalidade de ganhar dinheiro na internet em 2024 e completar seus rendimentos mensais, vendendo produtos digitais da Hotmart na internet.

O objetivo desse artigo é alinhar as principais estratégias de marketing digital para os afiliados na plataforma Google Ads, visando contribuir com o desempenho de suas vendas de treinamentos na internet e ajudar você no entendimento do processo de aquisição de um público-alvo interessado em comprar seus produtos digitais da Hotmart, Monetizze ou Eduzz.

Quer coisa melhor? Você ainda vai aprender como fazer a primeira venda como afiliado!

Entenda porque investir em anúncios patrocinados é importante

Independente do atual modelo de negócios da sua empresa, ou que você esteja começando um negócio lucrativo do zero para ganhar renda extra em 2024 com um ecommerce, site internet, blogs noticiosos, lojas virtuais integradas ou vendendo infoprodutos, você deve associar a estratégia de aquisição de novos clientes, por intermédio dos anúncios no Google Ads.

Em termos mais simplificados, os anúncios patrocinados é um canal de comunicação considerado como o método mais eficiente para alcançar resultados digitais de forma rápida.

Entretanto, a implementação dessa estratégia requer sólidos conhecimentos na gestão de tráfego pago, gerenciamento de campanhas e se porventura, você for iniciante, é preferível entrar em contato com nossa agência de marketing digital e solicitar um orçamento personalizado de Google Ads para afiliados.

Estruture suas campanhas

O processo de estruturação de campanhas Google Ads é constituído por inúmeras etapas fundamentais, iniciando desde o procedimento de cadastro na plataforma até o lançamento oficial dos anúncios.

Sendo assim, vou explicar como você deve fazer para estruturar sua campanha e não fazer nenhuma besteira.

Após a abertura da sua conta, a primeira etapa é definir qual tipo de publicidade você deseja criar na plataforma de links patrocinados.

O Google precisa saber quais são seus objetivos e para isso acontecer, é necessário selecionar o critério mais adaptável ao seu negócio.

O que você quer fazer no Google Ads como afiliado?

  • Gerar vendas online.
  • Incentivar clientes a realizar ações para gerar leads e outras conversões.
  • Fazer com que as pessoas certas acessem seu site.
  • Motivar as pessoas a explorar seus infoprodutos.
  • Alcançar um público-alvo amplo.
  • Gerar mais instalações, interações e pré-registros para seu app.
  • Impulsionar visitas em lojas físicas.

Após a definição da meta da sua campanha, chegou a hora de escolher onde você pretende exibir seus anúncios e em função de suas metas, vale a pena lembrar que o Google Ads pode promover seus anúncios em 6 plataformas distintas.

Porém, vamos nos concentrar em apenas 2 canais de promoção de produtos digitais aos quais são os mais convenientes para estratégias de Google Ads para afiliados.

Rede de pesquisa

Gerar mais vendas com anúncios de texto ou de chamada exibidos perto dos resultados da pesquisa no Google, em sites de parceiros de pesquisa do Google e em outros lugares.

Rede display

Gerar vendas exibindo anúncios atraentes em toda internet e otimizar o desempenho da sua campanha com segmentação, lances automáticos e criação de anúncios.

A terceira etapa da metodologia de criação de campanhas é consolidada pelas seguintes ações:

  • Segmentação de redes.
  • Seleção do público-alvo que você pretende alcançar.
  • Localização de onde seus anúncios irão aparecer.
  • Definição dos idiomas dos clientes (qual língua seus clientes falam?)
  • Ajustar o orçamento diário (quanto você quer gastar por dia?)
  • Configuração da estratégia de lances.
  • Ativação da extensão dos anúncios e assim por diante.

O 4º episódio desse cenário de construção de campanha Google Ads para afiliados, abrange uma coletividade de ações de criação de grupos de anúncios dedicados a cada uma de suas campanhas.

Vejamos a seguir como proceder para criar um grupo de anúncios otimizado!

Grupos de anúncios

Em primeiro lugar, é necessário dar um nome ao seu grupo de anúncio.

Eu recomendo que o título do nome seja alguma palavra-chave relacionada ao curso que você está intencionado a comercializar nos links pagos.

Palavras-chave populares

O segundo passo é introduzir palavras-chave que correspondam ao propósito final do seu infoproduto.

Essas palavras-chave são os termos de pesquisas que os usuários digitam na zona de busca do Google para encontrar o que precisam.

Tipos de correspondência

O terceiro passo desse tutorial é fazer alguns ajustes nos tipos de correspondência (ampla, frase ou exata) de cada palavra-chave.

Essa técnica ajuda a controlar quais pesquisas podem acionar os seus anúncios e antes que você me pergunte qual é o melhor tipo de correspondência, eu diria que tudo vai depender do infoproduto que você pretende anunciar no Google Ads.

Além do mais, depende também do nível de concorrência dos outros afiliados, do custo de cada palavra-chave, da tendência do volume de busca mensal de cada palavra-chave e por aí segue.

Criando anúncios atrativos

O 5º episódio da lógica da estruturação de campanhas no Google Ads para afiliados consiste em criar seu primeiro anúncio.

Afinal, como transformar isso em realidade?

Principais tipos de anúncios para afiliados no Google Ads

Existe 3 diferentes modelos de anúncios propostos pelo Google:

  • Anúncio responsivo de pesquisa compatíveis com dispositivos móveis.
  • Anúncios texto expandido para rede de pesquisa ou display.
  • Anúncio para chamadas telefônicas.

A composição física dos anúncios é constituída por 3 simples aspectos:

  • Títulos atrativos.
  • Descrição convidativa.
  • URL final.

Agora, quais informações devem ser incluídas em seus anúncios?

Meu camarada, se você seguir meus conselhos, você poderá ganhar dinheiro até quando estiver dormindo!

  • O título do seu anúncio deve constar a palavra-chave principal vinculada ao infoproduto.
  • A descrição do anúncio precisa apresentar um texto atraente, relevante e objetivo
  • O conteúdo do texto precisa chamar a atenção dos compradores e fazer com que eles cliquem no link do seu anúncio. Que tal espalhar algumas palavras-chave pelo texto do anúncio?
  • O caminho de exibição da URL deve conter o nome do curso + palavra-chave.
  • A URL final é o hotlink do infoproduto da Hotmart que você se afiliou na plataforma.
  • Coloque seu número de telefone no anúncio. Isso pode aumentar suas chances de vender pelo WhatsApp todos os dias.

A ideia é fazer o comprador clicar no link do anúncio, acessar a página do produto digital, fazer login e “iniciar o download” do curso ou assistir os vídeos aulas dos produtores (pós validação de compra) disponíveis online.

Viu só meu amigo? Você acabou de realizar uma venda como afiliado no Google Ads!

Escolha palavras-chave relevantes

O método considerado como o mais prático para escolher palavras-chave pertinentes é:

  • Analisar a integralidade da página do curso do produto.
  • Identificar a finalidade do infoproduto.
  • Verificar as vantagens que o treinamento oferece aos consumidores.
  • Examinar qual público-alvo está suscetível de comprar o treinamento.
  • Extrair os termos mais usados nos títulos do produto digital.

Viu só! Não é tão complicado assim!

Em seguida, é recomendável usar ferramentas de análise de palavra-chave, tais como:

  • Planejador de palavras-chave Google.
  • Plataforma de estimação de termos de pesquisas Google Trends.
  • SemRush.
  • Ubersuggest do Neil Patel.

Essas ferramentas vão te ajudar na construção de um planejamento de palavras-chave genéricas, assertivas e de calda longa.

Considere isso como uma técnica indispensável na estratégia de anúncios Google Ads para afiliados.

8 vantagens de anunciar no Google Ads como afiliado:

  • A primeira é levar informações a quem está buscando comprar aquilo que você está vendendo na internet.
  • A segunda é encontrar clientes dentro da área de segmentação da sua campanha.
  • A terceira é a possibilidade de mensurar as métricas dos seus anúncios.
  • A quarta é transformar seu investimento em uma máquina multiplicadora de ganhos financeiros.
  • A quinta é oferecer resultados de pesquisas coerentes.
  • A sexta vantagem de promover cursos com anúncios no Google Ads para afiliados é a praticidade de conseguir lucros imediatos. É mais rápido que o SEO!
  • A sétima é o controle sobre seu orçamento.
  • A oitava vantagem é analisar o comportamento dos afiliados concorrentes e usar técnicas mais eficientes que eles.

Defina o melhor orçamento diário para anúncios pagos

Tudo depende da profundidade do seu bolso e de quanto está disposto a investir na aquisição de compradores via tráfego pago.

Contudo, é mais apropriado rever essas questões financeiras antes de lançar qualquer campanha patrocinada.

É dinheiro de verdade que os afiliados investem no Google Ads!

Saiba como funciona o faturamento da plataforma Google Ads

O Google Ads oferece inúmeras estratégias de lances para que o afiliado possa escolher aquele que mais corresponda com a meta de suas campanhas:

CPA desejado

Define lances para gerar o maior número possível de conversões e alcançar sua meta de custo por ação (CPA) médio.

ROAS desejado

Utilizado para conseguir o maior valor de conversão mantendo o retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado.

Maximizar cliques

Serve para ajudar você a gerar a maior quantidade de cliques sem exceder o orçamento disponível.

Maximizar valor da conversão

Ajuda a atingir o valor máximo de conversão sem exceder o orçamento disponível.

Parcela de impressão desejada

Define os lances para aumentar as chances dos seus anúncios aparecerem na área da página de pesquisa selecionada por você.

CPC Manual

O afiliado ajusta o valor que pode pagar por cada palavra-chave sem exceder o orçamento diário.

Em relação as formas de pagamentos aceitas pelo Google Ads, encontramos:

  • Cartão de crédito (Visa ou Master Card).
  • Boleto bancário.
  • PayPal.

Acompanhamento de métricas

O acompanhamento da performance dos anúncios pode ser realizado dentro da própria plataforma Google Ads ou pelo o painel administrativo da Hotmart.

Agora, como fazer a sincronização entre essas plataformas e monitorar o tráfego pago de visitantes?

Quando você chegar ao término da criação dos anúncios Google Ads para afiliados, você deverá criar uma nova ação de conversão, onde é primordial definir o tipo de métrica que você almeja mensurar.

No seu caso, é preferível selecionar a ação: “Acompanhar as ações no seu site”.

O afiliado deverá configurar a TAG de conversões dentro do Google Ads e após a conclusão dessa etapa, que você poderá ativar essa TAG na aba estatísticas da Hotmart, por exemplo.

Atenção: O processo de configuração de TAG de acompanhamento de conversão requer experiência e conhecimentos técnicos em Google Ads.

Sou afiliado e quero promover meus cursos fora do Google Ads

Independente da divulgação de hotlinks no Google Ads, explorar o potencial de diferentes vetores de comunicação na internet é uma excelente iniciativa para otimizar a visibilidade dos seus infoprodutos e criar oportunidades de vendas de treinamentos digitais.

Em contrapartida, você precisa assimilar que o marketing de afiliados fora da plataforma Google Ads, exige o desenvolvimento de ações estratégicas dedicadas aos canais de aquisição de tráfego, onde você pretende promover seus infoprodutos e encontrar o cliente ideal.

Vamos aos fatos reais! Vou enumerar alguns critérios que você deve considerar na consolidação da sua estratégia digital, fora do Google Ads:

  • Se você ainda não tem um site com páginas de conteúdo falando sobre os cursos da Hotmart, é melhor começar a pensar sobre esse ponto.
  • Os afiliados que já possuem um site acessível, têm muitos mais chances de gerar vendas qualificadas provenientes do tráfego orgânico.
  • Após a criação do seu site, é recomendável implementar técnicas de otimização de sites, visando alcançar visibilidade nos resultados de pesquisas.
  • Aproveite as mídias sociais e divulgue seus infoprodutos com publicações relevantes.
  • Tenha em mãos um pouco de dinheiro disponível para impulsionar cursos no Instagram. O objetivo é alcançar o máximo de leads possíveis e alavancar vendas. Você pode investir em anúncios pagos a partir de R$ 6,00.
  • Não se esqueça do YouTube! Já pensou em ser influenciador digital? Se você for uma pessoa desinibida, faça vídeos com seu telefone celular explicando os tópicos dos cursos. É uma maneira gratuita e bem divertida de criar vendas com seu canal.

Conclusão

Quaisquer que sejam as categorias dos cursos que tenha escolhido na plataforma Eduzz, Hotmart ou Monetizze e independente dos seus objetivos, não se atente aos aspectos técnicos relacionados a construção de anúncios no Google Ads para afiliados.

Os usuários afiliados que conseguiram obter resultados extraordinários vendendo infoprodutos na internet, entenderam o funcionamento da metodologia do marketing digital, sem possuir grandes habilidades no mercado do marketing de afiliados.

Sendo assim, analise com atenção os fatores a seguir:

  • A essência lógica de cada treinamento.
  • Procure compreender quem seria o perfil do cliente ideal.
  • Faça pesquisas de reputação digital dos produtores desses infoprodutos.
  • Verifique as palavras-chave ligadas aos cursos.
  • Elabore um planejamento de divulgação específico destinado as plataformas de comunicação.
  • Evite contrair divídas.

Categorias: