VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2024?
Os anúncios Google Ads para afiliados é uma ótima estratégia para conseguir resultados imediatos, através da divulgação de infoprodutos em variadas plataformas.
Aliás, deixe-me tentar adivinhar os verdadeiros motivos que trouxeram você até aqui:
Na boa, estou certo ou não?
Nas atuais circunstâncias que estamos vivendo nas grandes cidades do Brasil e devido a imensurável ignorância das decisões imbecis do Capetão da República e pela lastimável crise sanitária provocada pelo inimigo invisível, é normal que as pessoas busquem por outras fontes lucrativas de renda passiva, com a finalidade de ganhar dinheiro na internet em 2024 e completar seus rendimentos mensais, vendendo produtos digitais da Hotmart na internet.
O objetivo desse artigo é alinhar as principais estratégias de marketing digital para os afiliados na plataforma Google Ads, visando contribuir com o desempenho de suas vendas de treinamentos na internet e ajudar você no entendimento do processo de aquisição de um público-alvo interessado em comprar seus produtos digitais da Hotmart, Monetizze ou Eduzz.
Quer coisa melhor? Você ainda vai aprender como fazer a primeira venda como afiliado!
Independente do atual modelo de negócios da sua empresa, ou que você esteja começando um negócio lucrativo do zero para ganhar renda extra em 2024 com um ecommerce, site internet, blogs noticiosos, lojas virtuais integradas ou vendendo infoprodutos, você deve associar a estratégia de aquisição de novos clientes, por intermédio dos anúncios no Google Ads.
Em termos mais simplificados, os anúncios patrocinados é um canal de comunicação considerado como o método mais eficiente para alcançar resultados digitais de forma rápida.
Entretanto, a implementação dessa estratégia requer sólidos conhecimentos na gestão de tráfego pago, gerenciamento de campanhas e se porventura, você for iniciante, é preferível entrar em contato com nossa agência de marketing digital e solicitar um orçamento personalizado de Google Ads para afiliados.
O processo de estruturação de campanhas Google Ads é constituído por inúmeras etapas fundamentais, iniciando desde o procedimento de cadastro na plataforma até o lançamento oficial dos anúncios.
Sendo assim, vou explicar como você deve fazer para estruturar sua campanha e não fazer nenhuma besteira.
Após a abertura da sua conta, a primeira etapa é definir qual tipo de publicidade você deseja criar na plataforma de links patrocinados.
O Google precisa saber quais são seus objetivos e para isso acontecer, é necessário selecionar o critério mais adaptável ao seu negócio.
Após a definição da meta da sua campanha, chegou a hora de escolher onde você pretende exibir seus anúncios e em função de suas metas, vale a pena lembrar que o Google Ads pode promover seus anúncios em 6 plataformas distintas.
Porém, vamos nos concentrar em apenas 2 canais de promoção de produtos digitais aos quais são os mais convenientes para estratégias de Google Ads para afiliados.
Gerar mais vendas com anúncios de texto ou de chamada exibidos perto dos resultados da pesquisa no Google, em sites de parceiros de pesquisa do Google e em outros lugares.
Gerar vendas exibindo anúncios atraentes em toda internet e otimizar o desempenho da sua campanha com segmentação, lances automáticos e criação de anúncios.
A terceira etapa da metodologia de criação de campanhas é consolidada pelas seguintes ações:
O 4º episódio desse cenário de construção de campanha Google Ads para afiliados, abrange uma coletividade de ações de criação de grupos de anúncios dedicados a cada uma de suas campanhas.
Vejamos a seguir como proceder para criar um grupo de anúncios otimizado!
Em primeiro lugar, é necessário dar um nome ao seu grupo de anúncio.
Eu recomendo que o título do nome seja alguma palavra-chave relacionada ao curso que você está intencionado a comercializar nos links pagos.
O segundo passo é introduzir palavras-chave que correspondam ao propósito final do seu infoproduto.
Essas palavras-chave são os termos de pesquisas que os usuários digitam na zona de busca do Google para encontrar o que precisam.
O terceiro passo desse tutorial é fazer alguns ajustes nos tipos de correspondência (ampla, frase ou exata) de cada palavra-chave.
Essa técnica ajuda a controlar quais pesquisas podem acionar os seus anúncios e antes que você me pergunte qual é o melhor tipo de correspondência, eu diria que tudo vai depender do infoproduto que você pretende anunciar no Google Ads.
Além do mais, depende também do nível de concorrência dos outros afiliados, do custo de cada palavra-chave, da tendência do volume de busca mensal de cada palavra-chave e por aí segue.
O 5º episódio da lógica da estruturação de campanhas no Google Ads para afiliados consiste em criar seu primeiro anúncio.
Afinal, como transformar isso em realidade?
Existe 3 diferentes modelos de anúncios propostos pelo Google:
A composição física dos anúncios é constituída por 3 simples aspectos:
Agora, quais informações devem ser incluídas em seus anúncios?
Meu camarada, se você seguir meus conselhos, você poderá ganhar dinheiro até quando estiver dormindo!
A ideia é fazer o comprador clicar no link do anúncio, acessar a página do produto digital, fazer login e “iniciar o download” do curso ou assistir os vídeos aulas dos produtores (pós validação de compra) disponíveis online.
Viu só meu amigo? Você acabou de realizar uma venda como afiliado no Google Ads!
O método considerado como o mais prático para escolher palavras-chave pertinentes é:
Viu só! Não é tão complicado assim!
Em seguida, é recomendável usar ferramentas de análise de palavra-chave, tais como:
Essas ferramentas vão te ajudar na construção de um planejamento de palavras-chave genéricas, assertivas e de calda longa.
Considere isso como uma técnica indispensável na estratégia de anúncios Google Ads para afiliados.
Tudo depende da profundidade do seu bolso e de quanto está disposto a investir na aquisição de compradores via tráfego pago.
Contudo, é mais apropriado rever essas questões financeiras antes de lançar qualquer campanha patrocinada.
É dinheiro de verdade que os afiliados investem no Google Ads!
O Google Ads oferece inúmeras estratégias de lances para que o afiliado possa escolher aquele que mais corresponda com a meta de suas campanhas:
Define lances para gerar o maior número possível de conversões e alcançar sua meta de custo por ação (CPA) médio.
Utilizado para conseguir o maior valor de conversão mantendo o retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado.
Serve para ajudar você a gerar a maior quantidade de cliques sem exceder o orçamento disponível.
Ajuda a atingir o valor máximo de conversão sem exceder o orçamento disponível.
Define os lances para aumentar as chances dos seus anúncios aparecerem na área da página de pesquisa selecionada por você.
O afiliado ajusta o valor que pode pagar por cada palavra-chave sem exceder o orçamento diário.
Em relação as formas de pagamentos aceitas pelo Google Ads, encontramos:
O acompanhamento da performance dos anúncios pode ser realizado dentro da própria plataforma Google Ads ou pelo o painel administrativo da Hotmart.
Agora, como fazer a sincronização entre essas plataformas e monitorar o tráfego pago de visitantes?
Quando você chegar ao término da criação dos anúncios Google Ads para afiliados, você deverá criar uma nova ação de conversão, onde é primordial definir o tipo de métrica que você almeja mensurar.
No seu caso, é preferível selecionar a ação: “Acompanhar as ações no seu site”.
O afiliado deverá configurar a TAG de conversões dentro do Google Ads e após a conclusão dessa etapa, que você poderá ativar essa TAG na aba estatísticas da Hotmart, por exemplo.
Atenção: O processo de configuração de TAG de acompanhamento de conversão requer experiência e conhecimentos técnicos em Google Ads.
Independente da divulgação de hotlinks no Google Ads, explorar o potencial de diferentes vetores de comunicação na internet é uma excelente iniciativa para otimizar a visibilidade dos seus infoprodutos e criar oportunidades de vendas de treinamentos digitais.
Em contrapartida, você precisa assimilar que o marketing de afiliados fora da plataforma Google Ads, exige o desenvolvimento de ações estratégicas dedicadas aos canais de aquisição de tráfego, onde você pretende promover seus infoprodutos e encontrar o cliente ideal.
Vamos aos fatos reais! Vou enumerar alguns critérios que você deve considerar na consolidação da sua estratégia digital, fora do Google Ads:
Quaisquer que sejam as categorias dos cursos que tenha escolhido na plataforma Eduzz, Hotmart ou Monetizze e independente dos seus objetivos, não se atente aos aspectos técnicos relacionados a construção de anúncios no Google Ads para afiliados.
Os usuários afiliados que conseguiram obter resultados extraordinários vendendo infoprodutos na internet, entenderam o funcionamento da metodologia do marketing digital, sem possuir grandes habilidades no mercado do marketing de afiliados.
Sendo assim, analise com atenção os fatores a seguir: