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Aparecer no Google Imagem é super possível, quando se aplica as devidas otimizações no conteúdo de imagens do seu site ou da loja virtual. A nova versão dos resultados de pesquisa de imagens do Google, possui um novo local de seleção de imagem, acompanhando de informações relacionadas e algumas outras funcionalidades disponíveis na zona de busca.
Desde muito tempo, o Google ficou em silêncio sobre as novas atualizações dos recursos da plataforma Google Imagem para os suportes desktops.
Durante esse período, a gigante empresa do Sr. Larry Page, preferiu mobilizar seus engenheiros e avançar no desenvolvimento de novas tecnologias para versões móveis e outros dispositivos, tais como tabletes.
Quais são as novidades da nova versão do Google Imagem? Então, após selecionar uma imagem, o usuário visualiza o conteúdo do lado direito da página dos resultados de pesquisa do Google Imagem e encontra dezenas de conteúdos visuais exibidos nessa seção.
Além do mais, quando o usuário seleciona qualquer tipo de imagem referente sua pesquisa, marcas, preços, disponibilidade, comentários, legendas, botões de compartilhamento nas redes sociais, esse material é mostrado abaixo da imagem principal.
Porém, será um pouco difícil adaptar essa nova versão para os dispositivos móveis, por causa do tamanho de telas dos diferentes modelos de telefones celulares.
Em relação a classificação de imagens no topo das pesquisas do Google Imagem, os métodos de posicionamento na classificação de resultados de pesquisas da platafoma é diferente daqueles utilizados para otimizar um site para os mecanismos de busca.
Isso significa, que o algoritmo do Google Imagem não é o mesmo que gerencia os resultados orgânicos. Sendo assim, vou deixar 3 super dicas para ajudar você a otimizar suas imagens e conseguir um bom ranqueamento no Google Imagem.
A primeira dica é uma astúcia infalível. Trata-se de otimizar o conteúdo semântico, incluindo palavras-chave relevantes, no momento em que você estiver registrando suas imagens em seu computador, antes de enviá-las ao servidor.
Entretanto, ao renomear uma imagem, as palavras-chave (colocar entre 7 à 10 palavras) devem estar ligadas com o assunto da página que você está otimizando para os mecanismos de buscas.
A maioria dos usuários não têm essa percepção e acabam nomeando as imagens com números ou códigos de referências dos produtos de lojas e-commerce. Essa é a razão, a qual, suas imagens não conseguem aparecer no Google Imagem.
A segunda dica está relacionada as legendas. Você sabia que incluir uma legenda na imagem, aumenta a densidade de palavras-chave da sua landing page? Pense nisso e veja a mágica acontecer! Os mecanismos de pesquisas são inteligentes o bastante e analisam todo o conteúdo semântico da imagem, incluindo, o texto escrito dentro da legenda.
A terceira dica é o preenchimento dos atributos ALT e TITLE. O macete é preencher os atributos ALT e TITLE das imagens, através da plataforma de gerenciamento do seu site ou você pode otimizar suas imagens pelo código fonte HTML.
Durante todo o processo de otimização on-page do seu site ou do seu e-commerce, você deve focar na otimização de suas imagens de uma maneira estratégica e inteligente. Não fique somente pensando em alcançar novos cliques provenientes dos snippets das pesquisas orgânicas do Google.
Aparecer no Google Imagem é uma excelente estratégia para maximizar seu alcance de tráfego de visitantes qualificados, que buscam encontrar serviços ou produtos através da zona de pesquisa dessa plataforma. Uma imagem vale por 1000 palavras!