Como Atrair Clientes Na Primeira Página Do Google? Experimente Agora E Domine Esse Jogo!

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Vamos direto ao ponto essencial! Hoje, você terá em suas mãos uma excelente oportunidade de conhecer a estrutura completa de um conjunto de estratégias personalizadas de aquisição de leads qualificados no tráfego orgânico e ao mesmo tempo, descobrir como atrair novos clientes na rede de pesquisas do tráfego pago da primeira página de resultados do Google.

Entenda o seguinte! O que muitas pessoas ainda não tomaram conhecimento, é que no atual cenário digital cada vez mais competitivo, aparecer na primeira página do Google com a finalidade de atrair clientes qualificados, não é mais considerado como uma valiosa vantagem, mas sim uma verdadeira necessidade para a sobrevivência e crescimento de qualquer modelo de negócios no Brasil.

Afinal de contas, como você deve fazer para posicionar suas landing pages de vendas na primeira página do Google e atrair clientes interessados em comprar seus produtos ou contratar os serviços que você oferece na internet?

Não tem mistério e a resposta é bem simples de entrender! Ao contrário daquilo que muitas pensam, não existe nenhum tipo de fórmula mágica capaz de fazer com que você consiga atrair clientes na primeira página de classificação de resultados da rede de pesquisas do Google.

O que realmente existe, é um variado conjunto composto por diferentes estratégias de marketing digital e em paralelo, dezenas de técnicas de otimização de sites (SEO), destinadas para colocar o site da sua empresa no topo do ranking da primeira página do Google e por outro lado, em outros mecanismos de buscas.

Vamos lá! O pilar fundamental (primeira etapa) do planejamento estratégico relacionado ao posicionamento de sites e lojas virtuais na primeira página do tráfego orgãnico do Google, está concentrado no processo de Search Engine Optimization (SEO), mais conhecido como: Otimização de sites para os motores de busca.

Explicando de forma descomplicada, o SEO é representado por um grupamento de técnicas que visam colocar novas landing pages na rede de pesquisas dos mecanismos de busca e também, melhorar o posicionamento de um site no tráfego orgânico do Google.

No que consiste a segunda etapa do procedimento de atração de clientes na primeira página do Google, trata-se de criar campanhas qualificadas com anúncios (pagos) de texto responsivos na plataforma de publicidade Google Ads.

Sim! Se você está buscando alguma maneira de atrair clientes no tráfego pago da primeira página do Google de forma quase que imediata, é recomendável anunciar seus serviços ou seus produtos no Google Ads, direcionando seus anúncios ao público-alvo (buyer persona) no exato momento em que estiverem procurando pelos produtos ou serviços da sua empresa.

Temos que confessar, que a grande sacada de atrair clientes com anúncios pagos no Google, é ter total controle do orçamento diário investido em suas campanhas, mensuração de métricas relacionadas à performance dos anúncios na primeira página do Google e sobretudo, obter um retorno satisfatório em curto prazo.

Em relação à terceira etapa para atrair novos clientes na primeira página do Google, essa estratégia envolve a abertura (caso você não tenha) de uma conta na plataforma Google Meu Negócio, onde a sua empresa terá a oportunidade de ter um perfil comercial disponível aos leads locais qualificados e além do mais, você terá a possibilidade de exibir um perfil otimizado para os resultados da primeira página do Google Maps.

Indo um pouco mais adiante (quarta etapa), é essencial fazer uma análise completa dos sites concorrentes para você identificar quais palavras-chave estão usando para atrair clientes no ranking da primeira página do Google, veificar como funciona a estruturação da navegação do site deles e também, observar o posicionamento de suas landing pages na rede de pesquisas do Google.

Nesse contexto de análise da concorrência é fundamental entender o que funciona para eles e compreender alguns outros importantes aspectos, tais como:

  • Com quais termos de busca estão conseguindo posicionar suas páginas internas?
  • Que tipo de conteúdo editorial estão publicando e com qual frequência?
  • Qual a proveniência dos backlinks que apontam até o site deles?
  • Qual é o formato de seus anúncios no Google Ads e assim por diante!

Esses valiosos insights podem ser fornecidos, através de ferramentas de SEO Ubersuggest, Ahref, Majestic, SemRush, Moz e por aí vai.

A otimização da experiência do usuário do seu site (quinta etapa), também precisa constar no topo da lista de prioridades do seu projeto digital, pois o Google está cada vez mais focado em fornecer respostas mais assertivas aos consumidores e além disso, esses sinais de comportamento dos usuários que visitam o seu site, influenciam o posicionamento entre os 10 primeiros resultados da primeira página do Google, envolvendo os seguintes critérios:

  • O entendimento das necessidades do usuário e resolução de problemas reais.
  • Apresentação de conteúdo organizado e qualificado
  • Facilidade de compreensão durante a leitura feita pelos seus visitantes.
  • Conceder a liberdade aos usuários para agir como desejam enquanto estiverem navegando pelo seu site.
  • A experiência vivida dentro do site deve ser agradável e satisfatória para o usuário.
  • O design do seu site deve ser agradável e profissional, exibindo um layout 100% responsivo.
  • A navegação precisa ser fácil e intuitiva.
  • A velocidade de carregamento de landing pages deve estar acima de 80% e assim por diante!

Conclusão

Como podemos definir os inúmeros benefícios e as ótimas vantagens de dominar a primeira página da classificação de resultados do Google para atrair novos clientes?

Então, como você pôde observar durante a sua leitura, a primeira página do Google não é apenas um lugar disponível ao posicionamento de qualquer snippets de pequenas ou médias empresas. Na verdade, a página que apresenta os 10 primeiros resultados das consultas feitas pelos usuários no Google, é um enorme campo de batalha para incontáveis nichos de negócios e ao mesmo tempo, é vista como a porta de entrada principal para novos clientes.

A primeira vantagem mais óbvia de estar muito bem posicionado na primeira página do Google para atrair clientes, está associada ao enorme aumento da sua visibilidade nas pesquisas.

Em outras palavras, quando alguém pesquisa por um determinado tipo de produto ou por algum serviço no Google, essa pessoa já está demonstrando uma intenção de busca específica e ao aparecer na primeira página com suas landing pages de vendas, você intercepta essa intenção no momento certo, atraindo um tráfego de usuários que já estão propensos a se engajar com o que você oferece, entendeu?

No que se refere à segunda vantagem, você pode estar certo que existe uma grande percepção inegável de que os sites que aparecem na primeira página do Google são muito mais confiáveis e se esse mecanismos de busca colocou o seu site no topo, é porque ele considera seu conteúdo relevante e de alta qualidade.

Isso quer dizer, que além dessa real credibilidade orgânica ser um ativo valiosíssimo, os clientes tendem a confiar muito mais em resultados orgânicos do que em anúncios pagos, associando o bom posicionamento a um negócio sério, experiente e consolidado.

Agora, você entende a importância de entrar em contato com a gente pelo WhatsApp e investir em estratégias personalizadas de otimização de sites desenvolvidas pela nossa agência de SEO?

A terceira vantagem está vinculada à possibilidade de geração de novos leads e também, aumento do volume de vendas diárias. Isso significa, que o tráfego qualificado e a credibilidade se convertem diretamente em mais leads e vendas.

Desse modo, os visitantes que chegam até o seu site através da primeira página do Google têm uma probabilidade maior de:

  • Preencher formulários de contato.
  • Solicitar orçamentos referente aos serviços que sua empresa oferece.
  • Fazer uma compra no seu e-commerce ou na sua loja virtual.
  • Ligar para sua empresa ou chamar a sua equipe de suporte pelo WhatsApp.

Dica determinante: Nunca despreze 1 clique ou uma visita em seu site. Cada visitante pode ser uma excelente oportunidade de fechar bons negócios para sua empresa prosperar a curto, médio e longo prazo de maneira sustentável e escalável!

A quarta vantagem, é a aquisição de melhores resultados. Ou seja, alcance de um ótimo Retorno Sobre o Investimento (ROI) a longo prazo. Em outros termos, enquanto as campanhas de anúncios pagos no Google Ads podem trazer resultados rápidos, a atração de clientes pela primeira página via SEO (Search Engine Optimization) oferece um ROI superior muito tempo e assim, você poupa o orçamento investido em campanhas de tráfego pago.

Sem rastro de dúvidas, a aparição consistente na primeira página do Google contribui imensamente para o fortalecimento da sua marca (quinta vantagem). Dessa forma, quanto mais vezes seu nome e sua empresa aparecem nos resultados de pesquisa relevantes, mais a sua marca se fixa na mente dos consumidores finais.

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