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Estar ativamente presente na classificação de resultados do posicionamento de snippets da primeira página do Google, é uma excelente oportunidade de negócios para qualquer pequena ou média empresa e ao mesmo tempo, é uma otima chance de acelerar a visibilidade dos seus produtos e aumentar a popularidade dos serviços que você oferece na internet, através do tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa.
Indo direto ao essencial, hoje você terá em suas mãos, uma valiosa possibilidade de conhecer técnicas fundamentais de otimização de sites (SEO), que são indispensáveis ao favorecimento da reputação digital da sua empresa e em paralelo, você ainda terá a chance de descobrir os principais benefícios e vantagens de encontrar clientes na primeira página do Google.
O primeiro passo da construção de um planejamento estratégico de Search Engine Optimization, que você precisa colocar em prática para aparecer na primeira página do Google com a finalidade de encontrar clientes qualificados, é realizando uma análise completa referente às palavras-chave que você deseja posicionar o site da sua empresa e também, efetuar um estudo aprofundado sobre o comportamento de busca do consumidor no Google.
Em relação ao segundo passo relacionado ao processo de otimização para os motores de busca, chegou a hora de preparar as landing pages do seu site para o Google. Nesse contexto específico, é necessário colocar em prática um variado conjunto de ações estratégicas de otimização on-page em todas as suas páginas internas, conforme as nossas seguintes recomendações:
A grande sacada de encontrar novos clientes na primeira páginas do Google, é através da publicação de conteúdo de alta qualidade e em paralelo, que apresente uma estruturação de texto com um excelente índice de relevância. Isso quer dizer, que o Google prioriza somente landing pages que tenham conteúdos úteis e utilizáveis pelo consumidor final.
Indo além da publicação e otimização de conteúdo editorial de suas páginas internas, é fundamental otimizar a estrutura técnica de cada uma de suas landing pages de maneira assertiva e personalizada.
De um ponto de vista técnico, isso significa que você deve atribuir diferentes títulos e meta descriptions à cada página interna do seu site, incluindo palavras-chave relevantes e que tenham uma ligação direta com o próposito final dessas landing pages.
No que se refere à estruturação física do conteúdo de suas páginas, é indispensável estruturar suas landing pages usando heading tags (H1, H2, H3 e assim por diante) e ainda dentro de tópico, é aconselhável distribuir as palavras-chave de suas escolha ao longo do texto, colocando todas elas nas zonas quentes dessas páginas internas.
No que consiste as URLS amigáveis, pense em criar URLS coerentes e assertivas, que contenham a palavra-chave principal de cada uma de suas respectivas landing pages, por exemplo: www.seudominio.com/como-encontrar-clientes-na-primiera-pagina-do-google
).
Agora, a otimização da estrutura física do seu site e da navegação interna, também não podem ficar de fora. Em outros termos, um site bem organizado, com uma hierarquia clara e navegação intuitiva, facilita tanto a experiência do usuário quanto o rastreamento pelos motores de busca.
Outros 2 importantes aspecto técnicos, estão associados a qualidade da performance da velocidade de carregamento de landing pages nos navegadores web e a responsividade móvel. Ou seja, a grande maioria dos sites considerados lentos são levemente penalizados pelo Google.
Nesse sentido, para você evitar essas possíveis penalizações nos macanismos de pesquisas, seria interessante pensar em otimizar suas imagens e mimificar a integralidade do código fonte se suas páginas internas, através de plugins ou módulos específicos.
No caso da responsividade móvel, é fundamental que o seu site seja totalmente responsivo e compatível com todos os tamanhos de telas de dispositivos móveis.
O terceiro passo está estreitamente ligado a infraestrutura do SEO técnico, onde é essencial garantir que o Google e os demais motores de busca, consigam rastrear, indexar e o mais importante, que eles possam entender a finalidade do seu site da seguinte maneira:
Logo após a criação de um arquivo Google Sitemap XML, você deve pensar em cadastrá-lo na plataforma Google Search Console. Daí, você ajuda o Google a descobrir suas páginas e ainda acelera o processo de indexação de suas landing pages na primeira página de resultados.
Em paralelo ao Sitemap XML, aproveite o momento para criar um arquivo robots.txt, onde você poderá determinar quais seções do seu site são rastreáveis ou não. Por exemplo, você pode desabilitar páginas inúteis ao SEO, tais como: contato, quem somos etc…
Indo mais além de otimizaçãoes on-page, a criação de uma estratégia customizada para turbinar a popularidade da sua empresa na internet, acontece através da aquisição de backlinks (naturais) de qualidade (quarto passo), vejamos:
O quinto passo está destinado aos negócios, que desejam encontrar clientes na primeira página do Google Maps, atendendo uma determinada área geográfica (SEO local).
Explicando de um jeito descomplicado, independente do modelo do seu empreendimento, é super recomendável abrir uma conta na plataforma Google Meu Negócio, incluindo todas as informações mais relevantes sobre as atividades comerciais da sua empresa e em seguida, otimiar o seu perfil para que você consiga aparecer na primeira págoa do Google e é claro, encontrar clientes localizados próximo aos arredores do endereço físico do seu negócio.
O sexto passo também deve constar no topo da sua lista de prioridades. Em outras palavras, você precisa monitorar o tráfego gerado pelo seu site e ao mesmo tempo, acompanhar as métricas mais relevantes relacionadas aos objetivos do seu projeto de aquisição de novos clientes na primeira página da rede de pesquisa do Google.
Como você pôde observar, a devida aplicação dos serviços de otimização de sites para encontrar bons clientes na primeira página do Google, é um trabalho que necessita uma sólida experiência em SEO e sobretudo, um profundo entendimento relacionado ao comportamento de busca do consumidor.
O que estamos tentando dizer, é que se você realmente deseja alcançar os 10 primeiros resultados da classificação da primeira página do Google e encontrar uma clientela mais assertiva, sugerimos que você entre em contato com a nossa agência de SEO hoje mesmo pra gente conversar sobre o sucesso do seu projeto e ao mesmo tempo, aproveitar de valiosas vantagens que a nossa equipe de profissionais oferece aos nossos clientes.
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