VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2024?
Como otimizar meu site para aparecer nos resultados da rede de pesquisas do Google e nos outros mecanismos de busca? Acho que já ouvi essa pergunta incontáveis vezes esse ano, mas vamos logo ao assunto sem delongas! Hoje, você vai aprender as etapas essenciais de otimização de sites para você posicionar sua empresa na classificação de resultados do Google.
Como otimizar meu site sem precisar de uma agência de marketing digital especializada em otimização SEO? A primeira lição que iremos te ensinar agora é compreender que otimizar um site ou uma loja virtual (e-commerce) pode representar inúmeras coisas e ao mesmo tempo, abrange centenas de fatores técnicos, que você deve sempre estar atento.
Ao contrário do discurso repleto de belas palavras promissoras, atraentes e sedutoras que muitas agências no Brasil costumam utilizar para captar novos clientes a todo custo, nós acreditamos na seguinte metodologia:
A implementação de uma determinada estratégia ou de um conjunto de ações específicas para otimizar um site (on-page e off-page), ultrapassa o protocolo (cartilha) de otimização da velocidade de exibição de landing pages nos navegadores.
Quando falamos em encontrar boas maneiras de otimizar um site institucional, estamos sistematicamente arquitetando objetivos para qualquer empresa, por exemplo:
Anote a próxima recomendação com uma caneta vermelha! Otimizar um site corporativo ou um e-commerce (seja lá qual for a plataforma) para aparecer nas pesquisas do Google é diferente de otimizar um site para ser o mais veloz ou ser aquele que converte 10 vezes mais leads em clientes.
Saber como otimizar um site para aparecer na rede de pesquisas do Google é um processo que deve ser incorporado a curto, médio e longo prazo.
Os algorítimos dos motores de buscas estão evoluindo continuamente e os concorrentes estão sempre modificando suas estratégias de marketing, visando alcançar o maior volume de tráfego de visitantes nos resultados orgânicos (SEO) do Google.
Entretanto, qualquer projeto de planejamento SEO está comprometido com a definição de metas e uma série de restrições impostas pelo Google.
Ou seja, é imprescindível encontrar a melhor solução para cada tipo de landing page de um site e esse, é o grande desafio de milhares de analistas de marketing digital.
O segredo é o marketing de conteúdo e tenho absoluta certeza, que você deveria investir em SEO em 2024.
Descubra os 6 pilares sobre como otimizar um site e aparecer nas pesquisas do Google:
A velocidade é um fator fundamental! Dá uma olhadinha na lista de bons conselhos que preparamos para você otimizar seu site e aparecer nas pesquisas do Google:
Visibilidade nos mecanismos de pesquisa! O algoritmo usado para varrer a rede de resultados orgânicos, obedece a cerca de 200 critérios técnicos, visando manter a ordem da classificação de snippets no posicionamento SEO e inclusive, é atualizado incontáveis vezes ao dia.
A otimização de sites para os mecanismos de buscas é um trabalho duplo, onde o profissional consultor de marketing digital otimiza diferentes ações dentro e fora do site.
Sim, não é tão fácil assim! É considerado uma tarefa complexa que requer:
Já que você gostou do artigo e que está pretendendo compartilhar no seu Facebook, vou deixar algumas regras básicas para aperfeiçoar seu aprendizado e melhorar a visibilidade do seu site no Google, Bing e Yahoo Search.
Ainda precisa de mais informações? Então, me chama pelo WhatsApp! Vamos fazer uma auditoria de sites completa pra você.
Outro ponto importante que você não pode deixar de lado é a sua presença nas redes sociais. Nunca subestime o poder das mídias sociais, por mais que você esteja inativo!
Os visitantes que acessam seu site, tendem a compartilhar conteúdos relevantes que possuem um verdadeiro significado e os sites otimizados são aqueles que mais contabilizam um vasto número de compartilhamentos em grande escala.
Otimizar um site não se trata apenas de obter visibilidade nos mecanismos de pesquisas com páginas internas bem posicionadas no Google. O assunto também está interligado com o crescimento da evolução da popularidade da sua empresa, através dos compartilhamentos feitos pelos visitantes nas mídias sociais.
Aqui estão nossas dicas para otimizar seu site em todas as plataformas de redes sociais, incluindo no WhatsApp. Ah, antes que eu esqueça!
Dá uma espiadinha no nosso artigo sobre como vender pelo WhatsApp todos os dias e aprenda como otimizar suas vendas com algumas horas de trabalho diário.
Em relação a experiência do usuário (SEOUX), chegamos na parte mais bacana do artigo! As pessoas que entenderam a diferença entre otimizar um site para o SEO e experiência do usuário, podem se considerar na reta final dessa corrida!
É um desafio assustador que requer sólidos conhecimentos na aplicação de práticas de otimizações de sites, um perfeito entendimento do funcionamento da internet e conhecer o comportamento dos seres humanos.
Independente de técnicas de SEO que vimos ao longo desse artigo, existem regras e princípios básicos de ergonomia (visual, acessibilidade, usabilidade e navegação) que não podem ser esquecidos.
Sendo assim, vou deixar você ler as seguintes astúcias sobre como otimizar a experiência do usuário no seu site:
Indo mais além, a mensuração do desempenho de um site, após a inserção de técnicas de otimização SEO é considerado uma ação primordial. É um aspecto importante no desenvolvimento de estudos analíticos da audiência do fluxo de tráfego de visitantes gerado pelo seu site.
Em outras palavras, é uma forma simples de saber se seus esforços e investimentos estão valendo a pena ou não. Veja abaixo algumas ferramentas essenciais:
Como otimize seu site para converter visitantes em clientes? A otimização da taxa de conversão é uma ação substancial de um site. Agora, o que adianta obter milhares de visitantes navegando no site e não registrar nenhuma conversão?
Observe abaixo 3 fatores que vão te ajudar a compreender os aspectos de otimização de conversões:
Vejamos juntos algumas dicas infalíveis de otimização da taxa de conversão:
Chegamos ao final do artigo e espero que tenha gostado do conteúdo: “como otimizar meu site para aparecer nas pesquisas do Google!” Na verdade, eu poderia continuar escrevendo outras dicas técnicas. Porém, meu propósito é focar no seu aprendizado mencionando recomendações simples de serem colocadas em prática.
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