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Os afiliados de plataformas de vendas de infoprodutos, que desejam criar campanhas no Google Ads com anúncios pagos para vender todos dias, usando estratégias personalizadas de marketing digital, é um excelente ponto de partida para você fazer as suas primeiras vendas e começar a ganhar um dinheiro extra.
O objetivo final desse artigo, é alinhar o conjunto de técnicas de marketing de vendas no Google Ads para afiliados, visando contribuir com o desempenho de suas vendas de treinamentos na internet e ajudar você no entendimento do processo de aquisição de um público-alvo interessado em comprar seus produtos digitais, através de anúncios pagos
Como vender todos os dias com anúncios no Google Ads para afiliados?
Independente da sua atual situação, que você esteja empregado em alguma empresa, ou que esteja simplesmente, começando um negócio lucrativo do zero, você precisa associar a sua estratégia de aquisição de novos clientes qualificados à contrução de campanhas otimizadas de anúncios no Google Ads para afiliados.
Em outras palavras, os anúncios pagos são considerados como métodos práticos muito eficientes para alcançar resultados quase que imediatos. Porém, escolher o Google Ads para anunciar os cursos ou treinamentos que você pretende vender na internet, requer sólidos conhecimentos na gestão de tráfego pago, gerenciamento de campanhas pagas e se porventura, você for iniciante, é preferível entrar em contato com nossa agência de marketing digital e solicitar um orçamento de Google Ads para afiliados.
O que você quer fazer no Google Ads como afiliado para vender todos os dias?
Explicando de maneira bem fácil de entender, os afiliados que realmente estão decididos a aproveitar dos inúmeros recursos oferecidos pelo Google Ads, devem focar suas estratégias de vendas da seguinte forma:
O primeiro ponto é gerar um grande volume de vendas para que o seu investimento seja rentável, em curto, médio e longo prazo. Caso contrário, investir dinheiro todos os dias e não conseguir retorno, não faz muito sentido anunciar no Google Ads.
O segundo ponto é incentivar os clientes a realizar ações para gerar leads e outras conversões. Ou seja, é fazer com que as pessoas (público-alvo) certas acessem seu site.
O terceiro ponto é motivar as pessoas a explorar seus infoprodutos, quando estivem navegando nas landing pages de vendas do seu site, através de conteúdos que agragam um verdadeiro valor positivo nas vidas dos consumidores finais.
Já que a sua meta é vender cursos todos dias como afiliado, o quarto ponto é alcançar um público-alvo muito mais amplo, por intermédio, de configurações específicas de seus anúncios pagos no Google Ads.
O quinto ponto vem logo após a definição da meta da sua campanha. Isso significa, que chegou a hora de escolher onde você pretende exibir seus anúncios e em função de suas prioridades, vale a pena lembrar que o Google Ads pode promover seus anúncios em 6 diferentes plataformas.
Porém, vamos nos concentrar em apenas 2 canais de promoção de produtos digitais aos quais são os mais convenientes para estratégias de Google Ads para afiliados vender diariamente:
Rede de pesquisa: Proporciona mais vendas com anúncios de texto ou de chamada exibidos perto dos resultados da pesquisa no Google, em sites de parceiros de pesquisa do Google e em outros lugares.
Rede display: Gera vendas exibindo anúncios atraentes em toda internet e otimizar o desempenho da sua campanha com segmentação, lances automáticos e criação de anúncios.
O sexto ponto desse cenário de construção de campanha Google Ads para afiliados vender todos os dias, abrange uma coletividade de ações de criação de grupos de anúncios dedicados a cada uma de suas campanhas.
A seguir, vejamos como você deve fazer para criar um grupo de anúncios otimizado:
Passo 1: Assim que você tiver concluído com a criação e configuração de sua campanha, o momento chegou de criar um grupo de anúncios com um nome otimizado e que tenha uma ligação direta com os tipos de cursos que você quer vender no Google Ads todos os dias.
Passo 2: É uma das etapas mais importantes da sua estratégia de vendas, onde você deve analisar todas as palavras-chave do curso que pretende vender, fazer um estudo referente a popularidade de cada termo de busca e por último, escolher suas palavras-chave.
Essas palavras-chave são os termos de pesquisas que os usuários digitam na zona de busca do Google para encontrar o que precisam. A finalidade é introduzir palavras-chave que correspondam ao propósito do seu infoproduto.
Passo 3: Trata-se de fazer alguns pequenos ajustes nos tipos de correspondência (ampla, frase ou exata) de cada palavra-chave. Essa técnica ajuda a controlar quais pesquisas podem acionar os seus anúncios e antes que você me pergunte qual é o melhor tipo de correspondência, eu diria que tudo vai depender do treinamento que você pretende anunciar no Google Ads.
Além do mais, depende também do nível de concorrência dos outros afiliados, do custo de cada palavra-chave, da tendência do volume de busca mensal de cada palavra-chave e por aí segue.
Passo 4: Antes de criar seus anúncios no Google Ads, é essencial pensar na relevância dos títulos e da descrição que você quer colocar em cada um de seus anúncios pagos.
Eu recomendo vivamente, que você coloque a palavra-chave principal (nome do curso) no título, e a sua descrição deve descrever as vantagens desse treinamento, através de frases persuasivas de copywriting para aumentar suas vendas.
A ideia é fazer o comprador clicar no link do anúncio, acessar a página do produto digital, fazer login e “iniciar o download” do curso ou assistir os vídeos aulas dos produtores (pós validação de compra) disponíveis online.
Viu só? Você acabou de fazer uma venda como afiliado no Google Ads!
8 vantagens de anunciar no Google Ads como afiliado todos dias:
Vantagem 1: É levar informações a quem está buscando comprar aquilo que você está vendendo na internet.
Vantagem 2: É encontrar clientes dentro da área de segmentação da sua campanha.
Vantagem 3: É a possibilidade de mensurar as métricas dos seus anúncios.
Vantagem 4: É transformar seu investimento em uma máquina multiplicadora de ganhos financeiros.
Vantagem 5: É oferecer resultados de pesquisas coerentes.
Vantagem 6: de promover cursos com anúncios no Google Ads para afiliados é a praticidade de conseguir lucros imediatos. É mais rápido que o SEO!
Vantagem 7: É o controle sobre seu orçamento diário.
Vantagem 8: É analisar o comportamento dos afiliados concorrentes e usar técnicas mais eficientes que eles.
Como o Google Ads fatura os afiliados que promovem anúncios pagos?
Indo direto ao ponto, o Google Ads oferece várias estratégias de lances para que os afiliados possam escolher o método que mais corresponda com o objetivo de vendas de deles, por exemplo:
Método 1: É o CPA desejado, onde o afiliado define lances para gerar o maior número possível de conversões de vendas diárias e alcançar sua meta de custo por ação (CPA) médio.
Método 2: É o ROAS, que é utilizado para conseguir o maior valor de conversão mantendo o retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado.
Método 3: Se relaciona com a estratégia de maximizar cliques e ajudar o afiliado a gerar a maior quantidade de cliques sem exceder o orçamento disponível.
Método 4: Trata-se de atingir o valor máximo de conversão sem exceder o orçamento disponível.
Método 5: Define os lances para aumentar as chances dos seus anúncios aparecerem na área da página de pesquisa selecionada por você.
Método 6: É o CPC manual, onde o afiliado ajusta o valor que pode pagar por cada palavra-chave sem exceder o orçamento diário.
Em relação as formas de pagamentos aceitas pelo Google Ads, encontramos:
Sou afiliado e quero promover meus cursos fora do Google Ads!
Independente da divulgação de hotlinks no Google Ads, explorar o potencial de diferentes vetores de comunicação na internet é uma excelente iniciativa para otimizar a visibilidade dos seus infoprodutos e criar oportunidades de vendas de treinamentos digitais.
Em contrapartida, você precisa assimilar que o marketing de afiliados fora da plataforma Google Ads, exige o desenvolvimento de ações estratégicas dedicadas aos canais de aquisição de tráfego, onde você pretende promover seus infoprodutos e encontrar o cliente ideal.
Vamos aos fatos! Vou enumerar alguns critérios que você deve considerar na consolidação da sua estratégia digital, fora do Google Ads:
O acompanhamento da performance dos anúncios pode ser realizado dentro da própria plataforma Google Ads ou pelo o painel administrativo da Hotmart. Agora, como fazer a sincronização entre essas plataformas e monitorar o tráfego pago de visitantes?
Quando você chegar ao término da criação dos anúncios Google Ads para afiliados, você deverá criar uma nova ação de conversão, onde é primordial definir o tipo de métrica que você almeja mensurar.
No seu caso, é preferível selecionar a ação: “Acompanhar as ações no seu site”.
O afiliado deverá configurar a TAG de conversões dentro do Google Ads e após a conclusão dessa etapa, que você poderá ativar essa TAG na aba estatísticas da Hotmart, por exemplo.
Atenção: O processo de configuração de TAG de acompanhamento de conversão requer experiência e conhecimentos técnicos em Google Ads.
Quaisquer que sejam as categorias dos cursos que você tenha escolhido na plataforma Eduzz, Hotmart ou Monetizze e independente dos seus objetivos, não se atente aos aspectos técnicos relacionados a construção de anúncios no Google Ads para afiliados.
Os afiliados que conseguiram obter resultados extraordinários vendendo infoprodutos na internet, entenderam o funcionamento da metodologia do marketing digital, sem possuir grandes habilidades no mercado do marketing de afiliados.
Sendo assim, analise com atenção os fatores a seguir: