Marketing Digital No Google Meu Negócio Para Vender Produtos Ou Serviços? Experimente Agora!

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Você já imaginou usar nossas estratégias personalizadas de marketing digital no Google Meu Negócio para vender seus produtos ou serviços, alcançar novos clientes qualificados e aumentar a sua taxa de conversão de vendas?

Sem rastro de dúvidas, o Google Meu Negócio se tornou uma excelente ferramenta para os pequenos e médios comerciantes que desejam oferecer mais visibilidade aos seus negócios, através de pesquisas locais, feitas pelos usuários que usam palavras-chave segmentadas por alguma localização, tais como: bairros, cidades ou até mesmo regiões.

Hoje, você terá a oportunidade de aprender como usar o marketing no Google Meu Negócio para vender seus serviços ou produtos com muito mais facilidade.

  • O que é marketing digital no Google Meu Negócio para vender produtos ou serviços?
  • Quais são as vantagens do marketing digital no Google Meu Negócio?
  • Como criar seu perfil na plataforma Google Meu Negócio?
  • Dicas para usar o Google Meu Negócio para vendas de produtos e serviços?
  • Quais são ferramentas do Google Meu Negócio para vendas de serviços ou produtos?

Vamos começar pelo início! A seguir, você encontra um passo-a-passo completo repleto de valiosos conselhos práticos que irão favorecer o crescimento da popularidade da sua empresa na plataforma Google Meu negócio.

O que é marketing digital no Google Meu Negócio para vender produtos ou serviços?

Em termos simples, o marketing no Google Meu Negócio é a estratégia que usa os variados recursos da plataforma, visando promover a sua empresa nas buscas locais do Google Maps, maximiza a visibilidade da marca da sua empresa, atrai clientes interessados em comprar seus produtos ou contratar seus serviços e sobretudo, o Google Meu Negócio é um excelente acelerador de vendas.

Quais são as vantagens do marketing digital no Google Meu Negócio?

A primeira vantagem é a possibilidade de potencializar a sua popularidade. Ou seja, as diversas funcionalidades da plataforma, ajudam a sua empresa a aparecer na primeira página do Google e no Maps, quando os usuários fazem buscas localizadas por produtos ou serviços relacionados ao seu negócio.

A segunda vantagem é estabelecer uma real conexão com os leads que buscam por empresas como a sua, localizadas na sua região.

A terceira vantagem está relacionada com a sua reputação digital. Isso significa, permitir que os clientes avaliem e comentem sobre sua empresa, o que pode ajudar a construir uma reputação online super positiva.

A quarta vantagem é o aumento do tráfego orgânico até o seu site ou loja virtual. Sim, o Google Meu Negócio direciona os visitantes até o site da sua empresa, através do link que você forneceu durante o procedimento de abertura da sua conta comercial.

A quinta vantagem é custo benefício. O Google Meu Negócio é gratuito, mas a otimização da conta necessita de um consultor de marketing digital capaz de fazer com sua ficha comercial esteja amplamente visível nas pesquisas do Maps.

Como criar seu perfil na plataforma Google Meu Negócio?

Não tem mistério! Se você quiser abrir uma conta no Google Meu Negócio, basta seguir as seguintes etapas:

  • Acesse o site do Google Meu Negócio
  • Clique em “Gerenciar sua empresa” e faça login com sua conta do Google.
  • Insira o nome da sua empresa e siga as instruções para verificar sua propriedade.

Em seguida, preencha todas as informações sobre sua empresa, incluindo:

  • Localização.
  • Horário de funcionamento.
  • Categoria e descrição da empresa.
  • Produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa.
  • Fotos e vídeos.
  • Links para o seu site e redes sociais.

Dicas para usar o Google Meu Negócio para vendas de produtos e serviços?

Utilize palavras-chave relevantes: Ao preencher as informações do seu perfil, utilize palavras-chave que os clientes em potencial provavelmente usarão para pesquisar por empresas como a sua.

Adicione fotos e vídeos de alta qualidade: As fotos e vídeos podem ajudar a atrair a atenção dos clientes e mostrar seus produtos ou serviços de forma mais atraente.

Responda às avaliações dos clientes: É importante responder a todas as avaliações dos clientes, tanto positivas quanto negativas. Isso demonstra que você se preocupa com a opinião dos seus clientes e está disposto a resolver quaisquer problemas.

Publique fotos e atualizações: Publique fotos de seus produtos ou serviços, eventos da empresa e promoções especiais para manter seu perfil atualizado e interessante para os clientes.

Use os posts: Os posts do Google Meu Negócio permitem que você compartilhe notícias, eventos e promoções com seus clientes.

Crie anúncios atrativos: Os anúncios no Google Meu Negócio permitem que você alcance um público mais amplo e promova seus produtos ou serviços para clientes em potencial na sua região.

Quais são ferramentas do Google Meu Negócio para vendas de serviços ou produtos?

  • Análise: O Google Meu Negócio oferece ferramentas de análise que permitem que você monitore o desempenho do seu perfil, como o número de visualizações, cliques e ligações.
  • Mensagens: Permite que você se comunique com seus clientes através de mensagens.
  • API do Google Meu Negócio: Permite que você integre seu perfil comercial com outros softwares e ferramentas.

Conclusão

O nível de qualidade da visibilidade do seu perfil comercial no Google Meu Negócio, varia em função da relevância das informações que você adicionou no momento da abertura de sua conta e também, da frequência de postagens que você faz na plataforma.

Em outras palavras, quanto mais ativo você estiver no Google Meu Negócio, maior será a probabilidade de você estar bem posicionado classificação dos resultados de pesquisas do Google Maps.

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