Usar as valiosas ferramentas do marketing digital para advogado atrair novos clientes no Rio de Janeiro é uma recente iniciativa da nossa agência de publicidade, que decidiu redigir um artigo abordando assuntos relacionáveis ao desenvolvimento de soluções de comunicação digital, visando aperfeiçoar a visibilidade dos negócios gerenciados pelos profissionais da advocacia brasileira.
Nós temos plena consciência que os advogados do Rio de Janeiro, estão precisando de um empurrãozinho para conquistar novos clientes, através da aplicação de estratégias de marketing digital em seus projetos.
Independente do seu posicionamento dentro do Direito, a missão da nossa agência de marketing digital é oferecer uma compreensão assertiva sobre o grupamento de ações necessárias a evolução da visibilidade dos seus negócios na internet.
Sendo assim, abaixo você encontra uma lista repleta de bons conselhos, com a finalidade de aprimorar seu entendimento a respeito do processo de atração de clientela e a valorização da comunicação humanizada entre você e seus futuros clientes.
Marketing para advogado no Rio de Janeiro conquistar clientes
Embora você tenha adquirido sólidos conhecimentos na sua área de trabalho, isso não é o suficiente para conquistar uma clientela qualificada online, correto? Isso significa, que é somente através da implementação de técnicas de marketing digital, que será possível atrair clientes com dinheiro até o seu escritório e ampliar seu repertório de contatos.
Vou deixar alguns conselhos infalíveis de marketing digital para melhorar a visibilidade do seu negócio:
- Conheça seu público-alvo e entenda o que estão procurando como soluções jurídicas para resolverem seus impasses na justiça ou qualquer outra circunstância.
- Monte um site responsivo no WordPress, compatível com os dispositivos móveis.
- Crie um blog de notícias de advocacia. Isso pode ser um grande diferencial na captação de futuros clientes de qualidade.
- Crie uma página no Facebook para seu escritório de advogados.
- Crie um perfil profissional no Instagram
- Vincule suas redes sociais ao seu site.
- Publique conteúdos no Facebook, Instagram e no Linkedin. O conteúdo pode ser cases de sucesso, atualidades e notícias, suas conquistas, fotos do gabinete ou da equipe de advogados associados.
- Promova conteúdos no stories do Instagram.
- Participe de grupos no Facebook sobre Direito.
- Crie um canal no Youtube e poste vídeos falando da utilidade dos seus serviços.
- Invista em anúncios no Google Ads.
- A otimização de sites para mecanismos de pesquisa é uma ótima sacada.
- Cadastre seu escritório de advogados na plataforma Google Meu Negócio.
- Crie um perfil no Twitter.
- Habilite o aplicativo Waze.
- Crie uma plataforma de atendimento online para otimizar a comunicação com os clientes.
Melhore a estrutura interna do seu escritório
- Mostre seu valor face as objeções dos clientes inseguros que colocam em dúvida a capacidade dos advogados, em termos de soluções de problemas no tribunal.
- Invista o máximo em atendimento personalizado e assegure o cliente sobre questões dos valores dos honorários.
- Mantenha uma excelente rede de relacionamentos com foco em receber novas indicações de terceiros.
- Crie parcerias com outros advogados no Rio de Janeiro.
- Monte um banco de dados com informações dos seus clientes para envio de e-mails ou mensagens pelo WhatsApp.
- Prevaleça o atendimento e ações jurídicas
- Experimente solucionar os casos dos clientes, de forma rápida.
- Remodele a aparência interna do seu ambiente de trabalho.
- Envie mensagens aos clientes inativos, sugerindo novas alternativas de serviços.
- Peça indicação aos seus clientes ativos de pessoas que estejam precisando de advogados competentes dentro da sua área de Direito.
- Distribua cartões de visitas.
- Participe de seminários, reuniões e exposições.
- Distribua flyers mencionando seus pontos fortes.
- Promova palestras para atrair clientes que estejam interessadas em procurar por um advogado qualificado.
- Proponha serviços de consultoria às empresas.
- Utilize um software jurídico na gestão de processos e agendas.
- Escreva um livro falando da sua área de Direito.
- Fortaleça sua imagem com marketing jurídico digital.
- Assista vídeos de outros advogados no YouTube.
- Crie material educativo digital.
- Respeite as normas da OAB e do marketing jurídico.
Conclusão
Eu acredito que você deveria começar sua estratégia de aquisição de clientes no Rio de Janeiro, aplicando as ações menos complexas e em seguida, você poderá conduzir seu negócio ao nível superior.
Em relação as diversificadas soluções de marketing digital enumeradas nesse artigo, é recomendável fazer uma auditoria completa do seu projeto, para que possamos determinar quais ações nós iremos priorizar durante o procedimento de incorporação de técnicas de comunicação e marketing digital.