Marketing Digital Para Aluguel De Apartamentos Por Temporada No Rio De Janeiro Atrair Novos Hóspedes?

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Quando se trata de estabelecer uma verdadeira estratégia personalizada de marketing digital para aluguel de apartamentos por temporada no Rio de Janeiro, a primeira ação que você deve colocar em prática no topo da sua lista de prioridades, é montar um planejamento de marketing segmentado por diversas categorias relacionadas ao site da sua agência e ao mesmo tempo, determinar quais tipos de conteúdo serão incluídos nas variadas landing pages de cada apartamento por temporada no Rio, que você está divulgando no seu site.

O principal objetivo da criação de uma estratégia de marketing para locação de apartamento por temporada no RJ, é utilizar todos os recursos técnicos e funcionalidades adaptáveis, que estão disponíveis em vários canais de comunicação digital que podemos encontrar na internet, com a única finalidade de melhorar o seu posicionamento no Google e maximizar a visibilidade dos seus apartamentos por temporada, na classificação de resultados de pesquisas dos mecanismos de buscas.

Hoje, você terá a oportunidade de descobrir o propósito final desse projeto de otimização de métodos de marketing digital, onde nós iremos explicar detalhadamente o conjunto de etapas que constituem o processo de aquisição de tráfego orgânico qualificado, interessados em alugar apartamentos por temporada no Rio de Janeiro, com sua agência.

  • Site profissional com layout responsivo.
  • Criação de conteúdo editorial, usando o inbound e marketing de conteúdo.
  • Search Engine Optimization.
  • Google Meu Negócio (Maps).
  • Anúncios no Google Ads.
  • Gestão de marketing nas redes sociais.
  • Marketing off-line (conclusão final).

A primeira etapa está relacionada a criação de um site profissional, que tenha um layout responsivo e compatível com os variados tamanhos de telas de dispositivos móveis, tabletes e desktops. Além disso, é recomendável que o seu site possua um design cativante para reter a atenção do seu público-alvo e é claro, fazer com que seus visitantes passem mais tempo navegando pelas landing pages internas do site.

Entenda o seguinte! O design gráfico de qualquer tipo de site, representa a identidade visual da marca do modelo de negócios da sua empresa e quando falamos em sites profissionais, estamos nos referindo às questões ligadas a estrutura da qualidade e organização da navegação interna e também, da experiência do usuário (UX).

De modo geral, quanto mais tempo um determinado grupo de visitantes permanecem conectados no seu site, menor será a sua taxa de rejeição e a probabilidade desses usuários fazerem reservas de aluguel de apartamento por temporada no Rio, será consideravelmente superior.

Outro ponto importante que você precisa levar em consideração, são as funcionalidades que o site da sua agência concede aos visitantes. Isso significa, oferecer um sistema seguro de reservas online, um site em HTTPS, um chat para esclarecer dúvidas em tempo real, um botão de WhatsApp para acelerar o atendimento ao hóspede, listas de preços atualizadas, botões de compartilhamento nas plataforma de redes sociais e assim por diante.

Agora, se a sua agência já possui um site, desconsidere o parágrafo acima. Porém, basta saber se a sua empresa consegue aparecer na primeira página do Google.

A segunda etapa é conhecer o perfil do seu público-alvo. Ou seja, é identificar que é o seu cliente ideal e entender o comportamento de busca do consumidor no Google. Em seguida, você poderá dar início a criação de designs gráficos personalizados, que correspondam ao estilo e a localização dos apartamentos por temporada no Rio e sobretudo, planejar uma estratégia de otimização de suas landing pages internas.

Quem são seus hóspedes ideais? Famílias, casais, pessoas solteiras, comunidade LGBT, viajantes solitários, mochileiros, homens ou mulheres de negócios, recém-casados etc.. Pense nisso, antes que criar seus conteúdos! Isso vai te ajudar a moldar o seu conteúdo de forma inteligente.

Afinal de contas, porque a segunda etapa é tão importante? A resposta é bem simples!

A partir do momento, que você faz um estudo referente a criação de uma buyer persona, o resultado desse diagnóstico permite estruturar o seu site, de uma forma muito mais coerente e assertiva. A finalidade é definir quais tipos de conteúdo editorial serão publicados em suas páginas internas para atender as expectativas do seu cliente ideal e suprir suas necessidades de maneira estratégica.

A terceira etapa envolve a criação personalizada de conteúdo qualificado, usando técnicas criativas de inbound e marketing de conteúdo.

De fato, a indústria de aluguéis de apartamento por temporada no RJ, está em plena expansão e para que sua agência tenha uma posição privilegiada nesse nicho, é essencial criar conteúdos de alta qualidade, visando converter seus visitantes em reservas confirmadas.

A seguir, vejamos como você poderá colocar esse projeto em prática:

O primeiro ponto se refere à criação de um personagem fictício (buyer persona), realizado através de um estudo específico sobre o centro de interesses de cada hóspede-alvo, faixa etária, dados demográficos e questões comportamentais e psicográficas.

Após a conclusão desse estudo, você terá em mãos a possibiliddae de conhcer melhor quém é ou quais são os diversos tipos de grupos de público-alvo que você deseja alcançar na internet e uma vez que, você tenha definido o perfil do seu cliente ideal, é hora de redigir conteúdos dedicados à cada tipo de cliente-alvo, que por sua vez, fazem diferentes pesquisas no Google, usando incontáveis tipos de palavras-chave genéricas e de cauda longa.

O segundo ponto do projeto de redação de conteúdo, é destacar as características únicas de cada apartamento por temporada no Rio de Janeiro, exibidos em seu site. Em outros termos, é indispensável informar os seguintes aspectos, por exemplo:

  • Tamanho do apartamento.
  • Quantidade de quartos e banheiros.
  • Conectividade: Netflix, smartTV, internet,
  • Acessibilidade e localização do imóvel.
  • Serviços de portaria do prédio.
  • Existência de garagem e bicicletário.
  • Quantidade de hóspedes permitida em cada apartamento.
  • A categoria do imóvel.
  • Os serviços de quarto.
  • Horário do check-in e do check-out.
  • Distância até o metrô, ponto de ônibus e áreas de lazer mais próximas etc.

O terceiro ponto é usar as avaliações dos seus antigos hóspedes, como uma isca digital. É uma estratégia que visa promover seus apartamentos por temporada no Rio de Janeiro, por intermédio, da reputação digital da qualidade do seu serviço de atendimento e dos imóveis.

É um jeitinho bem sútil de influênciar a decisão dos seus hóspedes no momento em quem estão fazendo buscas por aluguéis por temporada no RJ.

O quarto ponto é manter todas as páginas do seu site sempre atualizadoas e isso inclui os preços, o conteúdo editorial, a disponibilidade dos apartamentos e por aí vai.

Em relação a terceira etapa de marketing para aluguel de apartamento por temporada no Rio, é investir massivamente em estratégias (SEO) de Search Engine Optimization.

Além de poupar o seu orçamento em campanhas de anúncios pagos na plataforma Google Ads, o SEO é um verdadeiro criador de excelentes oportunidades para atrair novos hóspedes, através dos resultados de pesquisas orgânicas do Google, Bing e Yahoo Search.

Aqui estão algumas orientações gratuitas para você potencializar o seu modelo de negócios e turbinar a sua visibilidade nos motores de busca:

  • Orientação 1: Logo após a criação de conteúdo para suas landing pages, chegou a hora de implementar técnicas de otimização de site, usando palavras-chave que possuem um alto volume de tendência de buscas mensais. Ou seja, você deve distribuir essas palavras-chave populares nas áreas de destaque (zonas questes) do texto de suas landing pages internas. Por outro lado, a integração de termos de busca nas zonas quentes de suas páginas, agregam um notável crescimento da densidade da estrutura física do seu conteúdo e aumentam suas chances de ser privilegiado no ranking orgânico dos mecanismos de pesquisas.
  • Orientação 2: No que consiste a otimização on-page do conjunto de páginas que formam o site da sua agência, caso você não tenha as devidas habilidades técnicas e os conhecimentos necessários para efetuar tais implementações, é aconselhável entrar em contato com a gente e nós iremos otimizar a popularidade do seu modelo de negócios na internet.
  • Orientação 3: A experiência do usuário também deve estar incluída na sua lista de prioridades. Isso significa, que é fundamental otimizar o tempo de carregamento de suas landing pages, a navegação interna do site e a compatibilidade para os dispositivos móveis.
  • Orientação 4: Indo além da aquisição de hóspedes qualificados no Google, é recomendável montar uma estratégia de captação de novos clientes, por meio, da criação de backlinks de qualidade em sites referentes, portais web, mísias sociais e diretórios de buscas locais. Sem dúvida, não é uma tarefa muito fácil de se colocar em prática, mas é uma ação necessária ao favorecimento da otimização da notoriedade da marca da sua empresa na internet.
  • Orientação 5: Chegou a hora de monitorar a audiência do desempenho do site da sua agência, através da ferramenta Google Analytics. O acompanhamento da performance de suas landing pages, permite identificar insights sobre quais páginas geram o maior volume de acessos e aquelas que precisam de ajustes e melhorias em termos de SEO.

A quarta etapa está ligada ao desenvolvimento de uma estratégia de atração de clientela qualificada, que fazem pesquisas locais no Google Maps. Isso significa, que a sua agência precisa ter uma conta aberta e otimizada na plataforma Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é, uma ferramenta indispensável para as empresas que pretendem atrair hóspedes que fazem pesquisas próximas a sua agência, em busca de bons preços de aluguel de apartamentos por temporada no Rio.

A quinta etapa é a famosa estratégia de publicação de anúncios de texto responsivos no Google Ads. Se você está querendo alugar seus apartamentos por temporada no RJ rapidamemte, é aconselhável criar campanhas segmentadas de anúncios pagos. Dessa forma, você irá obter resultados quase que imediatos.

A sexta etapa é a gestão do marketing nas redes sociais. O marketing nas mídias sociais para aluguel de apartamentos por temporada no Rio, é uma estratégia que utiliza plataformas de mídia social para promover esses imóveis e isso envolve a criação e compartilhamento de conteúdo atraente, interação com o público e promoção de listagens de aluguel.

Conclusão

Gostaria de terminar esse artigo, falando um pouquinho do marketing tradicional para você aproveitar de ótimas oportunidades de fechar bons negócios, por intermédio, do marketing off-line.

Vamos lá! A publicidade impressa ainda é uma excelente estratégia para conquistar novos hóspedes que não estão conectados na internet. Isso quer dizer, que é necessário publicar anúncios em jornais do bairro, revistas e distribuir flyers aos arredores da sua agência.

Outra forma interessante de captar hóspedes off-line, é fazendo parcerias com outras empresas locais, situadas próximas a sua agência. Essas empresas podem ser restaurantes, cafeterias, padarias e assim por diante.

Participar de eventos e feiras, ajudam bastante na otimização da sua visibilidade off-line. Aproveite o seu tempo e faça uma pesquisa sobre os próximos eventros turísticos que irão acontecer nos próximos dias e comece a introduzir a sua empresa nessas feiras de turismo.

Você sabia que ofereer brindes promocionais é uma ótima isca para chamar a atenção de novos clientes? Pois é! Itens como canetas, imãs de geladeira, sacolas com o logotipo do seu negócio, fazem toda a diferença. è uma prática de atração de novos hóspedes, através do gatilho da reciprocidade e no final das contas, essas pessoas irão falar da sua empresa entre elas. Isso contribui com um aumento da sua taxa de conversão.

Você não acha que chegou a hora de levarmos a sua empresa ao nível superior?

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