Marketing Digital Para Barbearia No Rio De Janeiro Atrair Mais Clientes Qualificados?

0 Comments

Existem duas maneiras simples de atrair novos clientes qualificados para sua barbearia no Rio de Janeiro, usando o marketing digital e prosperar o rendimento financeiro da sua empresa.

A primeira é transformar o Google em uma verdadeira fonte de captação de visitantes e em seguida, convertê-los em clientes fidelizados.

A segunda é investir no seu profissionalismo e na performance do serviço de atendimento da sua barbearia.

Ou seja, ambas maneiras são fundamentais! Você deve estar se perguntando como colocar isso em prática e aliás, eu também estaria pensando isso, se estivesse na sua posição!

Como o meu objetivo é contribuir com o sucesso da sua barbearia no Rio, vou deixar algumas dicas estratégicas, focando melhorar a visibilidade dos seus negócios na internet e na sua loja física.

22 Dicas infalíveis para atrair clientes para sua barbearia no Rio

  • Renove o estilo do serviço de atendimento aos clientes dentro do seu estabelecimento.
  • Faça uma análise de concorrência e veja como seus concorrentes tratam os clientes deles.
  • Remodele o visual interior da barbearia.
  • Reforme a fachada da barbearia, caso seja necessário.
  • Crie parcerias com outros comerciantes na região onde você trabalha.
  • Distribua cartões de visitas e flyers.
  • Mantenha o espaço de trabalho limpo.
  • Entre em relacionamento com o cliente, sem se envolver com a vida particular dele.
  • Ouça os clientes com atenção e deixe a conversa ser agradável até a finalização do serviço.

Lembre-se: o cliente tem sempre razão em tudo, mesmo estando errado!

  • Evite tocar em assuntos polêmicos que possam causar constrangimentos nos clientes.
  • Pergunte ao cliente se ele deseja beber alguma coisa do tipo.
  • Faça um banco de dados cadastrando as informações dos clientes (nome, telefone e e-mail).
  • Evite comercializar bebidas alcoólicas e alimentos perecíveis dentro da barbearia.
  • Verifique o estado físico dos equipamentos, aparelhos e das ferramentas de trabalho utilizados na barbearia.
  • Disponibilize de variadas formas de pagamento.
  • Ofereça garantias de cortes de barbas e ou cabelos.
  • Brindes ou amostras grátis são sempre bem vindos e os clientes adoram ganhá-los.
  • Ofereça cupons de descontos.
  • Crie um clube de vantagens aos clientes (fidelização).
  • Tenha um ambiente climatizado.
  • Forneça conexão wi-fi grátis para todos os clientes.
  • Coloque revistas (futebol, carros, fitness) e jornais a disposição dos clientes.

Métodos de marketing digital para barbearia no Rio de Janeiro conquistar nova clientela

Você conhece aquele antigo provérbio que diz: Quem não é visto, não é lembrado?

De fato, a pessoa que pronunciou essa frase, acertou na mosca! Porém, com a mudança comportamental dos seres humanos ao longo dos últimos 30 anos, eu digo a você que: “Quem não é visto, é um total desconhecido!”

Em outras palavras, a pessoa ou aquele estabelecimento comercial que não é visto, se transforma em algo invisível e sem valor.

O visual dos homens modernos vem seguindo mudanças importantes, em termos de moda e estética masculina.

Entretanto, manter a boa aparência visual da barba e dos cabelos, exige a aplicação de cuidados feitos por barbeiros profissionais.

Descubra alguns conselhos indispensáveis de marketing digital para você atrair mais clientes para sua barbearia:

  • Crie um site responsivo no WordPress, compatível com os dispositivos móveis.
  • Proponha agendamento, através do site ou via Facebook.
  • Pense na otimização de sites para as pesquisas do Google.
  • Crie uma ficha empresarial no Google Meu Negócio.
  • Invista na publicação de anúncios do Google Ads.
  • Crie uma página no Facebook e um perfil no Instagram.
  • Abra um perfil no Twitter e no Linkedin.
  • Vincule as plataformas sociais da barbearia ao seu site.
  • Publique conteúdos relevantes nas mídias sociais da barbearia.
  • Monte um blog de notícias e atualidades associado ao site da empresa.
  • Utilize o WhatsApp e habilite o aplicativo Waze.
  • Faça campanhas de e-mail marketing.
  • Poste ofertas promocionais no stories do Instagram.
  • Automatize os recursos de atendimento via plataformas de gestão de clientes.
  • Promova novas tendências de cortes nas redes sociais, no blog e no site.

Conclusão

Você conhece os verdadeiros motivos aos quais levam uma barbearia no Rio de Janeiro a fechar as portas para sempre? É bem simples! Os caras não investem em marketing digital e a visibilidade dos negócios deles vai por água abaixo.

A aplicação do conjunto de técnicas de marketing digital, associadas às ações de melhorias da sua loja física, irão atrair clientes com dinheiro para sua barbearia no Rio de Janeiro e aumentar a produtividade do seu negócio.

Categorias: