Existem duas maneiras simples de atrair novos clientes qualificados para sua barbearia no Rio de Janeiro, usando o marketing digital e prosperar o rendimento financeiro da sua empresa.
A primeira é transformar o Google em uma verdadeira fonte de captação de visitantes e em seguida, convertê-los em clientes fidelizados.
A segunda é investir no seu profissionalismo e na performance do serviço de atendimento da sua barbearia.
Ou seja, ambas maneiras são fundamentais! Você deve estar se perguntando como colocar isso em prática e aliás, eu também estaria pensando isso, se estivesse na sua posição!
Como o meu objetivo é contribuir com o sucesso da sua barbearia no Rio, vou deixar algumas dicas estratégicas, focando melhorar a visibilidade dos seus negócios na internet e na sua loja física.
22 Dicas infalíveis para atrair clientes para sua barbearia no Rio
- Renove o estilo do serviço de atendimento aos clientes dentro do seu estabelecimento.
- Faça uma análise de concorrência e veja como seus concorrentes tratam os clientes deles.
- Remodele o visual interior da barbearia.
- Reforme a fachada da barbearia, caso seja necessário.
- Crie parcerias com outros comerciantes na região onde você trabalha.
- Distribua cartões de visitas e flyers.
- Mantenha o espaço de trabalho limpo.
- Entre em relacionamento com o cliente, sem se envolver com a vida particular dele.
- Ouça os clientes com atenção e deixe a conversa ser agradável até a finalização do serviço.
Lembre-se: o cliente tem sempre razão em tudo, mesmo estando errado!
- Evite tocar em assuntos polêmicos que possam causar constrangimentos nos clientes.
- Pergunte ao cliente se ele deseja beber alguma coisa do tipo.
- Faça um banco de dados cadastrando as informações dos clientes (nome, telefone e e-mail).
- Evite comercializar bebidas alcoólicas e alimentos perecíveis dentro da barbearia.
- Verifique o estado físico dos equipamentos, aparelhos e das ferramentas de trabalho utilizados na barbearia.
- Disponibilize de variadas formas de pagamento.
- Ofereça garantias de cortes de barbas e ou cabelos.
- Brindes ou amostras grátis são sempre bem vindos e os clientes adoram ganhá-los.
- Ofereça cupons de descontos.
- Crie um clube de vantagens aos clientes (fidelização).
- Tenha um ambiente climatizado.
- Forneça conexão wi-fi grátis para todos os clientes.
- Coloque revistas (futebol, carros, fitness) e jornais a disposição dos clientes.
Métodos de marketing digital para barbearia no Rio de Janeiro conquistar nova clientela
Você conhece aquele antigo provérbio que diz: “Quem não é visto, não é lembrado?“
De fato, a pessoa que pronunciou essa frase, acertou na mosca! Porém, com a mudança comportamental dos seres humanos ao longo dos últimos 30 anos, eu digo a você que: “Quem não é visto, é um total desconhecido!”
Em outras palavras, a pessoa ou aquele estabelecimento comercial que não é visto, se transforma em algo invisível e sem valor.
O visual dos homens modernos vem seguindo mudanças importantes, em termos de moda e estética masculina.
Entretanto, manter a boa aparência visual da barba e dos cabelos, exige a aplicação de cuidados feitos por barbeiros profissionais.
Descubra alguns conselhos indispensáveis de marketing digital para você atrair mais clientes para sua barbearia:
- Crie um site responsivo no WordPress, compatível com os dispositivos móveis.
- Proponha agendamento, através do site ou via Facebook.
- Pense na otimização de sites para as pesquisas do Google.
- Crie uma ficha empresarial no Google Meu Negócio.
- Invista na publicação de anúncios do Google Ads.
- Crie uma página no Facebook e um perfil no Instagram.
- Abra um perfil no Twitter e no Linkedin.
- Vincule as plataformas sociais da barbearia ao seu site.
- Publique conteúdos relevantes nas mídias sociais da barbearia.
- Monte um blog de notícias e atualidades associado ao site da empresa.
- Utilize o WhatsApp e habilite o aplicativo Waze.
- Faça campanhas de e-mail marketing.
- Poste ofertas promocionais no stories do Instagram.
- Automatize os recursos de atendimento via plataformas de gestão de clientes.
- Promova novas tendências de cortes nas redes sociais, no blog e no site.
Conclusão
Você conhece os verdadeiros motivos aos quais levam uma barbearia no Rio de Janeiro a fechar as portas para sempre? É bem simples! Os caras não investem em marketing digital e a visibilidade dos negócios deles vai por água abaixo.
A aplicação do conjunto de técnicas de marketing digital, associadas às ações de melhorias da sua loja física, irão atrair clientes com dinheiro para sua barbearia no Rio de Janeiro e aumentar a produtividade do seu negócio.