Antes de começar a redigir esse artigo sobre como atrair clientes para cabeleireiro no Rio de Janeiro, gostaria que você me respondesse algumas perguntas simples para me ajudar a definir um plano de ação sob medida ao seu modelo de negócios.
- Que tipo de cabeleireiro você é?
- Você é especializado em cabelos lisos, cacheados ou outros?
- Quais tipos de cabelos você corta?
- Qual é o perfil (masculino, feminino, adulto ou infantil) dos seus clientes?
- O seu salão de cabeleireiro é especializado em todos os tipos de cabelos ou apenas alguns cortes específicos?
Sem dúvida, cuidar da estética, acompanhar novas tendências e manter a beleza visual capilar é o “pecado capital” de milhões de pessoas pelo mundo a fora, não é mesmo?
A demanda por cabeleireiros profissionais no Rio de Janeiro aumentou de acordo com o nível de exigência dos clientes que desejam estar sempre dentro da moda e o nível de concorrência disparou!
Dessa forma, é indispensável utilizar todos os canais de comunicação na internet e investir em possíveis melhorias ligadas à estrutura da sua loja física.
A fórmula secreta para atrair clientes para cabeleireiro no Rio é colocar em práticas todas as estratégias de marketing digital e superar as expectativas dos clientes, em termos de qualidade do atendimento.
Melhore a estrutura do seu salão de cabeleireiro no Rio de Janeiro
- Invistir na melhoria da qualidade do atendimento é fundamental.
- Avalie o estado físico interno da loja e saiba se há necessidade de reforma.
- Examine o funcionamento dos equipamentos e dos aparelhos usados pelos funcionários.
- Avalie o estado e o conforto dos assentos.
- Disponibilize de água quente para lavar os cabelos dos clientes pós tinta, ou após o corte.
- Verifique a data de validade dos cosméticos.
- Remodele a fachada do seu estabelecimento para atrair a atenção dos pedestres que transitam pela calçada.
- Faça parcerias com outros lojistas que se encontram aos arredores do seu comércio.
- Distribua flyers e cartões de visitas aos clientes.
- Participe de seminários, feiras especializadas em beleza, reuniões de profissionais visagistas, eventos e exposições de cosméticos
- Faça marketing de boca à boca (estratégia de buzz marketing) nesses lugares.
- Promova encontros ou eventos dentro do salão com happy hours.
- Tenha um ambiente climatizado.
- Informe os valores, tarifas e preços dos serviços de forma nítida.
- Forneça conexão wi-fi grátis aos seus clientes.
- Disponibilize de diferentes métodos de pagamento.
- Faça parcerias com os fabricantes de produtos que você utiliza.
- Valorizar a comunicação com seus clientes é uma excelente forma de fidelização.
- Disponibilize de um telefone WhatsApp dedicado ao seu comércio.
- Evite se envolver com as conversas dos clientes.
- Promova ofertas especiais aos clientes.
- Monte um clube de vantagens (programa de fidelidade) para atrair e fidelizar seus clientes.
- Ofereça produtos com orientações profissionais.
- Não toque em assuntos negativos.
Use o marketing digital para atrair clientes para cabeleireiro no RJ
Você sabia que o marketing digital pode aumentar seu faturamento mensal em até 50% de benefícios? É isso mesmo! Estou me referindo ao aumento de dinheiro de caixa do seu negócio!
Talvez, você esteja dizendo que isso é impossível ou quem sabe, você está pensando em como contornar a atual situação da sua empresa, aplicando as técnicas de marketing digital na sua empresa!
Independente de suas crenças sobre o conteúdo desse artigo ou de suas dúvidas em relação ao potencial do marketing digital, vou deixar algumas recomendações simples, com o objetivo de contribuir com o crescimento da notoriedade da sua empresa.
- Monte um site responsivo WordPress compatível com dispositivos móveis e tabletes, oferecendo uma navegação interna intuitiva e fácil de usar.
- Habilite recursos de agendamento online, através do site.
- Crie um blog abordando assuntos sobre novas tendências.
- Crie backlinks de qualidade com sites referentes.
- Otimize seu site para os mecanismos de pesquisas.
- Abra uma ficha empresarial na plataforma do Google Meu Negócio.
- Crie um perfil no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin para empresas.
- Vincule suas mídias sociais com seu site e blog institucional.
- Publique conteúdos relevantes nas suas redes sociais.
- Siga seus antigos e novos clientes nas mídias sociais.
- Poste fotos e vídeos no stories do Facebook e Instagram.
- Faça marketing de relacionamento com seus seguidores no Instagram em 2025.
- Crie anúncios pagos no Facebook e no Instagram.
- Promova sorteios no Instagram.
- Invista em anúncios no Google Ads.
- Crie um canal no YouTube e publique vídeos mostrando como você trabalha, quais produtos você usa, dizer porque você utiliza tais fórmulas capilares etc.
- Faça vídeo aulas e publique no YouTube.
- Habilite o aplicativo Waze.
De fato, existem algumas soluções de marketing digital para cabeleireiro no RJ que trazem resultados imediatos e outras que trarão benefícios a médio e longo prazo por um baixo custo de investimento.
Entretanto, todas as ações são essenciais para ganhar popularidade na internet, superar seus concorrentes e transformar os visitantes em clientes fidelizados.
Conclusão
Não corra o risco de perder seu negócio! O ideal é aplicar todas as dicas mencionadas nesse artigo, visando atrair clientes com dinheiro para cabeleireiro no Rio de Janeiro e favorecer o crescimento do seu negócio e a rentabilidade da sua empresa.