Inúmeras clínicas médicas no Rio de Janeiro, sempre usaram o velho marketing de boca à boca para atrair pacientes até seus locais de atendimento, devido a ausência de recursos publicitários, plataformas de mídias sociais e outros canais de comunicação digital.
Muita coisa mudou desde alguns anos e hoje, podemos encontrar diversas ferramentas que possibilitam aplicar técnicas específicas de marketing digital para clínica médica no Rio de Janeiro ou em qualquer modelo de negócio de tipo, visando conquistar novos pacientes e triplicar o faturamento anual do seu empreendimento.
Métodos de marketing digital para clínica médica no Rio de Janeiro conquistar pacientes
A definição mais simples do marketing digital pode ser determinada pelo grupamento de ações de otimização de técnicas específicas, focando melhorar a visibilidade do seu negócio na internet e atrair clientes com dinheiro para sua clínica médica no Rio de Janeiro.
O marketing digital é um criador de oportunidades de negócios!
- Crie um site responsivo WordPress adaptável aos dispositivos móveis
- Possibilite a opção de agendamento online.
- Crie um blog com conteúdo informativo sobre seus serviços, notícias, atualidades etc.
- Crie um página no Facebook e um perfil no Instagram.
- Abra uma conta no Twitter e no Linkedin.
- Publique conteúdos relevantes nas redes sociais.
- Veicule conteúdos através do stories do Facebook e do Instagram.
- Crie um canal no YouTube e publique vídeos dos tratamentos oferecidos pela sua clínica médica.
- Invista em campanhas patrocinadas com anúncios no Google Ads.
- Impulsione anúncios nas mídias sociais.
- Crie um banco de cadastros dos pacientes para envio de e-mails.
- Use a lista de transmissão de mensagens pelo Whatsapp.
- Publique conteúdos no status do aplicativo WhatsApp.
- Habilite o aplicativo Waze.
- Sincronize suas redes sociais com o site da sua clínica médica no Rio.
- Crie uma ficha empresarial no Google Meu Negócio.
- Troque links com outros sites (criar backlinks de qualidade) do mesmo nicho.
- Otimize seu site para os resultados de pesquisas do Google.
- Interaja com seus seguidores no Instagram em 2024.
21 conselhos para melhorar a estrutura da sua clínica médica no Rio
- Crie um bom relacionamento com outras clínicas médica é uma excelente sacada para fazer parcerias.
- Melhore ao máximo o serviço de atendimento ao paciente.
- Forneça as informações que os pacientes precisam saber, de forma clara e bem explicada.
- Ofereça um ambiente climatizado.
- Informe os preços dos serviços médicos sem burocracia.
- Verifique o funcionamento dos aparelhos da clínica médica.
- Disponibilize de uma conexão wi-fi 100% gratuita.
- Decore o consultório com itens que transmitam serenidade e liberdade (exemplo).
- Verifique se os assentos na sala de espera são confortáveis.
- Realize ações para fidelizar o paciente.
- Faça pesquisas de satisfação.
- Forneça treinamento e reciclagem aos seus colaboradores.
- Ofereça banheiro limpo aos pacientes.
- Renove os jornais e revistas que ficam na sua clínica médica no RJ.
- Verifique a data de validade dos medicamentos.
- Tenha um purificador de água funcionando.
- Faça parcerias com outros estabelecimentos comerciais.
- Viabilize diferentes formas de pagamento.
- Otimize o tempo de atendimento.
- Promova eventos informativos.
- Participe de palestras, seminários exposições e assim por diante.
- Distribua cartões de visita e flyers.
Conclusão
A maioria dos médicos no Rio de Janeiro se contentam apenas com os pacientes que adquiriram ao longo dos últimos anos, mas isso é um desperdício de potencial.
A ideia é bolar uma metodologia criativa capaz de atrair novos pacientes para sua clínica médica no Rio todos os dias e otimizar a popularidade da sua clínica, correto?
É inútil dizer que a concorrência entre as clínicas médicas no Rio é muito forte. Alías, você já sabe disso! A intenção da nossa agência de marketing digital é orientá-lo durante todo o procedimento de otimização de funcionalidades do seu projeto de aquisição de clientela para sua clínica médica no RJ e contribuir com o crescimento dos seus negócios na internet.