Marketing Digital Para Hamburgueria No Rio De Janeiro? Visibilidade Para Negócios Locais!

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Eu sempre disse que uma hamburgueria no Rio de Janeiro não é um negócio ordinário como as outros estabelecimentos de sanduíches que podemos encontrar pelas ruas da cidade e só de pensar que estou redigindo sobre marketing digital para hamburgueria no Rio de Janeiro, já estou com fome!

Uma hamburgueria é recheada de deliciosos sabores de sanduíches preparados com o intuito de encantar e seduzir qualquer pessoa (crianças, adolescentes e adultos) que estiver dentro e fora da loja.

Esse artigo é dedicado aos pequenos e médios empresários que querem descobrir como atrair clientes para hamburgueria no Rio, fidelizar a clientela e aumentar o faturamento do patrimônio liquido da empresa.

Você já deve ter percebido que o atual mercado de venda de sanduíches em hamburguerias no RJ é bastante competitivo, onde os clientes estão buscando encontrar a melhor qualidade de carne e recheio de hamburgers pelo menor preço.

Sim! Os clientes estão ficando cada vez mais exigentes.

A maioria dos donos de hamburguerias no Rio de Janeiro encaram as exigências de diferentes tipos de clientes (homens e mulheres) como um fator negativo e os proprietários desses estabelecimentos não procuram evoluir a qualidade do negócio deles, através dessas exigências.

Talvez seja por esse motivo que muitas hamburguerias no Rio acabam fechando as portas.

Agora, se você é do tipo de empreendedor flexível que sabe lidar com diversos tipos de exigências dos seus clientes e que ainda consegue fazer com que essas pessoas se sintam à vontade dentro do seu comércio enquanto estão degustando e saboreando deliciosos lanches de hamburger, parabéns!

Isso significa que você está pronto para levar sua hamburgueria no Rio de Janeiro ao nível superior com o auxílio de todas as minhas dicas de marketing digital.

Revigore a estrutura da sua hamburgueria no Rio

As dicas abaixo são muito valiosas e vão muito além da aplicação de técnicas de marketing digital para atrair clientes para hamburgueria no RJ.

  • Acredito que a primeira dica se trata de atração e para que essa tática funcione de forma eficiente, a sua hamburgueria deve oferecer um cardápio revestido com os mais variados tipos de hamburger, incluindo os tradicionais até os mais incrementados.
  • As hamburguerias que funcionam em food trailer ou food truck, devem ficar atentas com a higiene interna e externa do trailer, incluindo preservar a estrutura funcional do truck.
  • Em casos de hamburgueria food truck, é recomendável reservar um espaço bem arejado e limpo para que seus clientes possam comer à vontade.
  • Que você tenha uma hamburgueria food truck ou uma loja física tipo restaurante, é imprescindível investir ao máximo no aperfeiçoamento do serviço de atendimento diferenciado ao cliente, focando se destacar dos seus concorrentes e cativar a simpatia dos seus futuros consumidores.
  • Faça uma revisão completa na estrutura da sua hamburgueria e identifique se existe algo fora do normal que possa vir a comprometer a qualidade do seu negócio.
  • Porque não oferecer conexão internet wi-fi ilimitada e sem restrições de tempo de utilização aos seus antigos e novos clientes?

A galera adora postar fotos de hamburguer no stories do Instagram e marcar a localização de onde estão comendo. Considere isso como uma excelente isca para atrair mais clientes para sua hamburgueria.

  • Dê uma volta pela cidade onde você costuma trabalhar e veja como as hamburguerias dos seus concorrentes funcionam.
  • Identifique como eles trabalham
  • Faça um teste e verifique a qualidade dos hamburgers que eles servem aos clientes
  • Descubra quem são os fornecedores das mercadorias
  • Analise o local onde operam
  • Veja os horários de abertura e fechamento da hamburgueria
  • Descubra a faixa etária de seus clientes, quanto costumam gastar etc.
  • Assim que você terminar de “espionar” a concorrência, você terá em mãos uma excelente oportunidade para desenvolver uma estratégia de vendas mais inteligente, criativa e inovadora.
  • Já pensou em fazer uma análise da concorrência e ver se estão presentes nas plataformas das mídias sociais? Então, dê uma espiada no que eles estão publicando no Facebook e no Instagram!
  • Seja você também um cliente da sua concorrência! Vá experimentar a qualidade dos sanduíches deles e veja se oferecem promoções.
  • Se você tiver dinheiro em caixa, ofereça aos seus clientes um ambiente mais convidativo, mais atraente e confortável.
  • A grande sacada é se equipar com uma televisão LED e fazer descontos especiais em dias de jogos de futebol, lutas de UFC ou qualquer outra programação que seja atrativa.
  • A sua hamburgueria deve oferecer banheiros (masculino e feminino) limpos e equipados com sabonete liquido, papel toalha para secar as mãos e até mesmo álcool em gel.
  • Outra dica importante é viabilizar uma rampa de acesso para as pessoas com mobilidade reduzida poderem entrar na sua hamburgueria.
  • Você sabia que o Starbucks identificou que colocar uma música agradável é uma excelente oportunidade para fazer com os clientes passem mais tempo dentro da loja? Aproveite essa ideia, mas não exagere no volume do som!
  • Escolha alguns dias da semana e crie opções de cardápio com ofertas promocionais diferenciadas!
  • Enquanto seus clientes estiverem na sua hamburgueria, peça a opinião deles sobre possíveis melhorias do seu estabelecimento!
  • Invista em marketing de relacionamento com seus clientes.
  • Faça uma parceria de valores com outros lojistas aos arredores da sua hamburgueria.
  • Distribua cartões de visitas e flyers aos clientes.
  • Se você tiver uma área disponível no interior da sua hamburgueria, crie um espaço de jogos para entreter seus clientes.
  • Ofereça formas de pagamentos variados.
  • Respeite o Código de Proteção e Defesa do Consumidor!
  • Inclua sua hamburgueria no aplicativo Waze.
  • Crie uma programa de fidelização atrativo.
  • Que tal oferecer Happy Hours durante a semana? Isso é a isca perfeita na captação de novos clientes!
  • Vá além de sanduíches! Coloque a disposição dos seus clientes deliciosas sobremesas.
  • Em dias de verão de muito calor, proporcione um ambiente climatizado igual ao Mac Donald’s, Bob’s e Buger King.
  • Pegue o exemplo de grandes lanchonetes americanas! Monte um hamburguer e faça dele o seu carro-chefe.
  • Ofereça cupom de desconto para aniversariantes do mês.
  • Não esqueça de afiliar sua hamburgueria no iFood, Uber Eats, Rappi etc.
  • Hamburgueria com delivery é bem melhor!
  • Você conhece o programa de indicação? Então, quando o cliente indicar alguém para sua hamburgueria ambos ganham brindes. Porém, essa estratégia necessita de aplicativos e não são gratuitos!
  • Ofereça alimentação grátis á partir de X R$ reais.
  • Faça promoções sazonais. Exemplo: dia dos namorados!
  • Em relação as promoções, tome cuidado para não levar prejuízo com ofertas promocionais de hamburguer desnecessárias na esperança de aumentar seu faturamento.
  • Crie um calendário de promoções e se mantenha sempre com essas datas.

Métodos de marketing para hamburgueria no Rio de Janeiro

Chegamos na parte mais interessante do artigo, onde você vai aprender como atrair clientes com dinheiro para sua hamburgueria por meio de ações específicas de marketing digital que vão expandir a visibilidade do seu negócio nos vetores de comunicação disponíveis na internet.

Então, vamos começar?

  • O primeiro conselho é criar um site responsivo WordPress compatível com os dispositivos móveis, tabletes e otimizado para SEO mobile.
  • Caso você já tenha um site, pense em entrar em contato com um consultor de marketing digital e faça a otimização do site da sua hamburgueria.
  • Crie uma ficha empresarial na plataforma Google meu Negócio.
  • O site deve disponibilizar de um WhatsApp flutuante, facilitando o contato com os clientes.
  • Coloque seu cardápio no site e ofereça a possibilidade de fazer pedidos online.
  • Promova sua hamburgueria com anúncios no Google Ads.
  • Vincule as ferramentas Google Analytics e Search Console com seu site.
  • Sincronize o Google Analytics com a plataforma Google Ads.
  • Quer uma ideia criativa? Divulgue as ofertas promocionais do seu cardápio na página Facebook e no feed do Instagram da sua hamburgueria.
  • De vez em quando, faça alguns impulsionamentos nas mídias sociais, segmentando o perfil do seu público-alvo. É uma forma de encontrar o cliente ideal
  • Crie backlinks de qualidade com outros sites do mesmo nicho
  • Que tal fazer uns vídeos sobre a preparação de hamburguers e publicar no seu canal do YouTube?
  • Uma outra maneira de ganhar a confiança dos clientes é através da publicação de conteúdo no status do WhatsApp.
  • Participe de grupos no aplicativo WhatsApp e divulgue suas ofertas.
  • Muitas pessoas usam somente o Facebook e Instagram, mas eu recomendo abrir um perfil no Twitter e no Linkedin. Já que estamos falando de visibilidade, então é melhor estar presente em todas as plataformas, não é mesmo?
  • O que você também pode fazer é criar um blog informativo com conteúdos direcionados a gastronomia de hamburguer, por exemplo.
  • Sincronize suas mídias sociais com seu site.
  • Promova sorteios no Instagram e Facebook.
  • O que você está esperando para inscrever sua hamburgueria no TripAdvisor?
  • Ligue para seus fornecedores e tente criar uma parceria com o site deles.

Conclusão

Algumas dicas acima requerem investimento financeiro a baixo custo, enquanto as demais podem ser aplicadas gratuitamente.

O objetivo é alinhar essas informações e colocar em prática todas as dicas contidas nesse artigo, visando alcançar o maior número de pessoas interessadas em conhecer sua hamburgueria no Rio de Janeiro e degustar seus formidáveis sanduíches.

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