VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2024?
Você já imaginou aplicar estratégias personalizadas de marketing digital para vender seus móveis planejados na classificação de resultados de pesquisas do tráfego orgânico Google e impulsionar a taxa de conversão de vendas da sua empresa na internet?
É isso mesmo! Hoje, você terá uma excelente oportunidade de descobrir todas as principais etapas do planejamento de marketing para móveis planejados e sobretudo, conhecer ótimas técnicas de otimização de recursos e funcionalidades, que favorecem o crescimento da visibilidade do seu modelo de negócios online.
Sem rastro de dúvidas, todos nós já sabemos, que o nicho de mercado de móveis planejados é muito competitivo e para você conseguir um lugar de destaque no Google, é fundamental investir em um variado grupo de estratégias de marketing digital, capazes de alcançar o seu cliente ideal e maximizar suas chances de fechar bons negócios com seus futuros clientes.
Antes de falarmos sobre como elaborar um plano de ação de aquisição de clientela qualificada para você vender seus móveis planejados corporativos, vamos explicar porque você deve investir o seu orçamento em soluções criativas e inovadoras de marketing digital com a nossa agência de comunicação.
O primeiro motivo, é que você tem a possibilidade de conquistar um variado grupo de públicos-alvo muito mais amplo. Ou seja, isso permite segmentar o perfil do seu cliente ideal, direcionar os seus anúncios aos leads específicos e também, convertê-los em clientes fidelizados.
O segundo motivo, é que a integração de métodos de marketing ajudam a construir uma marca mais sólida, que transmite confiança e credibilidade aos seus clientes-alvo. Na verdade, é uma maneira inteligente de fortalecer e revigorar a sua reputação digital na internet.
No caso do terceiro motivo, as ferramentas digitais possibilitam uma comunicação mais próxima e personalizada com seus clientes. Nesse contexto, estamos falando de melhorar o relacionamento com a sua clientela, através de uma linguagem mais assertiva.
A seguir, você encontra as etapas essenciais para alavancar ótimas vendas de móveis planejados residênciais usando o marketing digital de alta performance da nossa agência como acelerador de resultados.
A primeira etapa da concepção do seu planejamento de ações de marketing para os móveis planejados sofisticados da sua empresa é a criação de um site institucional (caso você não tenha), que tenha um design moderno, atrativo e ao mesmo tempo, um layout responsivo compatível e adaptável à todos os tamanhos de telas de dispositivos móveis, desktops e tabletes.
A grande sacada de ter um site ativo na internet, é oferecer a possibilidade dos leads poderem encontrar os móveis planejados que você deseja vender online, para que esse tipo de público-alvo possa entrar em contato com a sua equipe comercial de vendas, solicitando um orçamento, entendeu?
A segunda etapa, vem logo após a criação do seu site corporativo. Isso significa, que quando o seu site ou sua loja e-commerce já estiver indexada no Google, chegou a hora de criar landing pages de conteúdo, onde você poderá escrever todas as características e as principais vantagens dos seus móveis planejados.
Agora, para que a sua estratégia de atração de novos clientes qualificados funcione da forma certa, é essencial escrever conteúdos específicos usando estratégias de inbound e marketing de conteúdo, onde você terá em mãos a oportunidade de falar sobre:
Lembrando, que ao escrever seus artigos, pense em incluir textos persuasivos usando métodos de copywriting nas zonas quentes do seu conteúdo redacional.
Em outras palavras, o objetivo de criar páginas internas (artigos ou tutoriais) com conteúdo relevante, é atrair e engajar seu público-alvo. Dessa forma, você aumenta suas chances de aparecer na primeira página do Google com suas landing pages produtos.
A terceira etapa da construção de um plano de ação de marketing digital para móveis planejados, é através da implantação de técnicas de Search Engine Optimization em todas as páginas do seu site, incluindo a homepage.
O Search Engine Optimization (SEO), é representado por um conjunto de estratégias que visam melhorar o seu posicionamento no Google e também, nos outros mecanismos de pesquisas. Isso quer dizer, que nós iremos otimizar todas as páginas do seu site para que seus produtos consigam captar novos leads por meio do tráfego orgânico dos motores de busca.
Explicando de forma mais fácil de entender, o SEO é uma técnica de otimização de sites que fornece ótimos resultados sustentáveis a médio e longo prazo. Ou seja, quando você começar a investir em SEO, você aumenta a popularidade da sua empresa, atrai mais clientes e maximiza suas vendas em pelo menos 35%.
Entre em contato com a gente e ganhe uma consultoria de SEO 100% gratuita!
A quarta etapa do processo de marketing para vender móveis planejados online, está relacionada a criação de um perfil comercial na plataforma Google Meu Negócio.
Entenda o seguinte! O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que as empresas locais, como lojas de móveis planejados, sejam encontradas mais facilmente pelos clientes no Google Maps.
Vejamos juntos, porque é tão importante abrir uma conta no Google Meu Negócio!
Em relação a quinta etapa da captação de clientes interessados em comprar móveis planejados com a sua empresa, é através dos anúncios no Google Ads.
Veja bem! A plataforma Google Ads é considerada uma excelente forma de anunciar e vender vários tipos e modelos de móveis planejados nos resultados de pesquisas do tráfego pago.
Isso significa, que ao anunciar no Google Ads você está criando ótimas chances de gerar mais leads qualificados, garantindo que seus anúncios sejam exibidos às pessoas que estão ativamente buscando pelos seus produtos e também, sobre os custos da instalação desse tipo de serviço.
Porque você deve investir em marketing no Google Ads para móveis planejados? A resposta é bem simples e vamos explicar alguns motivos que vão otimizar a sua taxa de conversão (CTR).
Em primeiro lugar, os seus anúncios pagos são exibidos quase que imediatamente, após você lançar suas campanhas no Google Ads. Isso permite que você consiga resultados mais rápido que no tráfego orgânico.
Em segundo lugar, você pode direcionar seus anúncios para um público-alvo bem específico, com base em interesses, localização, dispositivos e outros fatores relevantes.
Em terceiro lugar, você tem total controle sobre o orçamento diário que você investi no Google Ads. Além do mais, a plataforma oferece métricas detalhadas, permitindo que você acompanhe o desempenho da sua campanha e faça ajustes conforme necessário.
Enfim, investir em estratégias de marketing digital com anúncios no Google Ads para sua loja vender móveis planejados, é uma ação indispensável em qualquer planejamento comercial de vendas de produtos ou serviços no Google.
Indo um pouquinho mais além da atração de clientes no tráfego pago e orgânico do Google, vamos falar sobre como você deve fazer marketing nas redes sociais e atrair novos seguidores.
As redes sociais se tornaram ferramentas indispensáveis às empresas de todos os portes e setores, e o mercado de móveis planejados não fica de fora. Entretanto, para que você consiga vender seus produtos nas mídias sociais, é necessário definir uma estratégia de vendas muito bem elaborada, com foco em trazer resultados satisfatórios.
Porque você precisa investir em marketing nas mídias sociais?
Quais plataformas de redes sociais você deve utilizar para promover seus produtos?
Vamos começar pelo Instagram! Essa rede social, é ideal para você compartilhar imagens de alta qualidade dos seus produtos, mostrando a beleza e a funcionalidade dos móveis planejados da sua loja.
Em relação ao Facebook, pense em criar páginas de negócios, grupos e anúncios. Além disso, você pode também utilizar Facebook Ads para alcançar um público segmentado e promover suas ofertas de forma mais objetiva.
Agora, se o propósito da sua empresa é compartilhar ideias de decoração e projetos inspiradores, nós recomendamos que você crie boards organizados por temas e utilize imagens de alta resolução na plataforma Pinterest.
No caso do TikTok, essa plataforma é uma excelente rede social para divulgar vídeos curtos e divertidos mostrando o processo de criação dos seus móveis planejados.
Que tal, finalizarmos esse artigo incluindo algumas dicas extras sobre marketing off-line para ajudar a sua loja física vender mais móveis planejados?
De fato, em um mundo cada vez mais digitalizado, o marketing off-line continua sendo uma excelente alternativa para impulsionar as vendas da sua loja. Em termos mais simples, ao combinar estratégias online e off-line, você alcança um público-alvo mais diversificado e aumenta o reconhecimento da sua empresa local.
A seguir, você encontra algumas vantagens que o marketing off-line oferece às lojas de móveis planejados!
A primeira vantagem, é a possibilidade de ter um contato direto com o cliente, permitindo construir um relacionamento mais próximo, duradouro e ao mesmo tempo, sustentável.
A segunda vantagem, é que os materiais impressos e eventos presenciais deixam uma impressão mais duradoura do que anúncios digitais. Isso possibilita as pessoas terem um contato visual direto com os móveis planejados que você quer vender nesses pontos estratégicos de vendas.
A terceira vantagem, é que o marketing off-line dá mais credibilidade à sua empresa, demonstrando solidez e profissionalismo.
Agora, como fazer marketing off-line na prática? Não tem mistério! Abaixo, você encontra uma lista de ações que devem constar na sua lista de prioridades comerciais:
O marketing off-line continua sendo um recurso fundamental às pequenas e médias empresas de móveis planejados e ao associar estratégias online e off-line, você conquista um público-alvo maior, fortalece a marca dos seus produtos e otimiza suas vendas.
Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e solicite a sua consultoria de marketing digital 100% gratuita!