Marketing Digital Para Vender Streaming? Experimente Agora E Aproveite Ao Máximo!

marketing para vender streaming

Vamos considerar que o atual e principal objetivo comercial da sua empresa, seja encontrar soluções inovadoras e personalizadas de marketing digital para você vender pacotes, serviços e planos de streaming no tráfego orgânico e pago do Google ads, incluindo divulgações assertivas e segmentadas nas plataformas de redes sociais, visando conquistar um amplo grupo de públicos-alvo interessados em comprar entretenimentos televisivos e ao mesmo tempo, fidelizar seus assinantes.

Explicando de maneira descomplicada, o mercado de transmissão de streaming explodiu nos últimos anos devido a alta demanda dos consumidores e dessa forma, acabou transformando a forma como todos nós consumimos programas de entretenimento televisivo e qualquer outro tipo de conteúdo áudiovisual.

Sem rastro de dúvidas, vender qualquer pacote mensal, trimestral, semestral ou anual de streaming no Brasil, se tornou um verdadeiro desafio para as empresas provedoras de lista de canais de TV e justamente por esse motivo, que a metodologia de marketing digital da nossa agência entra em jogo, oferecendo excelentes soluções personalizadas de aquisição de clientela qualificada e um variado conjunto de técnicas customizadas, com o propósito de impulsionar suas vendas e ao mesmo tempo, maximizar a credibilidade da sua empresa na internet.

Entenda o seguinte! O verdadeiro intuito desse artigo é alinhar todas estratégias (etapa por etapa) de marketing para você multiplicar sua taxa de conversão de vendas de assinaturas de streaming e também, fidelizar seus futuros clientes através de uma aproximação sustentável dentro do competitivo mercado de streaming no Brasil.

A primeira etapa do planejamento de marketing digital para streaming, está baseada no entendimento de características do perfil da sua buyer persona e do centro de interesses do público-alvo que você almeja conquistar online.

Em outros termos, antes de você consolidar um plano de ação de marketing para streaming, é crucial compreender o comportamento dos consumidores finais que buscam comprar serviços de streaming na internet e sobretudo, descobrir quais são os gatilhos mentais que influenciam a tomada de decisão dessas pessoas no momento da contratação de planos de entretenimento televisivo.

Nesse contexto, considere realizar uma detalhada pesquisa de mercado para você descobrir o índice da densidade de operadoras concorrentes, identificar os nichos de mercado ainda não explorados e a partir daí, você terá em suas mãos elementos mais assertivos, que te ajudarão a criar várias personas que representam o real perfil do seu cliente ideal.

Em relação a segunda etapa do processo de construção de estratégias qualificadas de marketing digital para vender streaming, é indispensável que sua empresa tenha um site profissional que apresente uma navegação interna intuitiva, um design atrativo e um layout 100% responsivo compatível e adaptável à todos os tamanhos de telas de dispositivos móveis, tabletes e desktops.

Além do mais, você deve pensar em publicar páginas de conteúdo editorial qualificado (artigos), usando técnicas de inbound e marketing de conteúdo com frases chamarizes e textos persuasivos, visando aumentar o engajamento dos seus visitantes e potencializar suas chances de conversão de vendas de assinatura de streaming.

A grande sacada de criar e divulgar landing pages de conteúdo com palavras-chave relevantes, é que você proporciona muito mais visibilidade ao site da sua empresa na classificação de resultados de pesquisas do tráfego orgânico do Google, criando novas oportunidades de gerar bons negócios e aumentar o seu Retorno Sobre o Investimento.

A terceira etapa está associada ao Search Engine Optimization (SEO) para os mecanismos de busca. Isso quer dizer, que logo após você ter publicado seus artigos, chegou a hora de aplicar técnicas de otimização de site para você aparecer na primeira página do Google com palavras-chave ligadas às principais categorias dos planos de streaming que você pretende divulgar na internet.

Ou seja, ao otimizar todas as páginas internas do seu site, incluindo os artigos do seu blog, você está maximizando a popularidade da sua operadora no ranking do Google e ao mesmo tempo, aumentando suas chances de fechar boas vendas de streaming.

A quarta etapa do conjunto de astúcias aplicáveis de marketing para vender streaming na internet, é anunciando seus pacotes na plataforma de anúncios publicitários Google Ads.

Nesse caso específico, o Google Ads permite segmentar seus anúncios de streaming de forma assertiva e direcioná-los até o público-alvo que você deseja atrair na rede de pesquisa do tráfego pago. Além disso, a plataforma possibilita acompanhar o desempenho dos seus anúncios em tempo real e em paralelo, ajustar suas estratégias conforme necessário para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

Ao contrário do SEO, que leva um pouco mais de tmpo para fornecer bons resultados, a grande vantagem de anunciar streaming no tráfego pago do Google Ads, é que você consegue obter resultados satisfatórios em curto prazo.

No que consiste a quinta etapa de divulgação de assinaturas de streaming, é colocar em prática algumas estratégias simples de marketing nas redes sociais, por intermédio de postagens de alta qualidade (imagens, vídeos, enquetes, reels e assim por diante) capazes de despertar o interesse do público-alvo que você almeja atrair nas plataformas de mídias sociais.

É dessa forma, que você vai construir uma sólida comunidade mais engajada em torno da sua plataforma de streaming, promover um real conteúdo de valor e assim, você terá a ocasião de interagir com seus seguidores ativos.

Conclusão

Como você pôde observar, o marketing digital é um verdadeiro criador de excelentes oportunidades de negócios para empresas de streaming de todos os portes no Brasil.

Sendo assim, é super aconselhável combinar o conjunto de técnicas definidas ao longo desse artigo para que a sua plataforma alcance melhores posições no ranking do tráfego pago e orgânico do Google e sobretudo, fidelizar novos assinantes nas redes sociais.

Não perca mais o seu tempo! Entre em contato com a nossa agência de marketing digital e peça uma consultoria para vender streaming 100% grátis hoje mesmo.