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Você sabia, que a nossa agência oferece excelentes soluções personalizadas de marketing digital para você vender streaming e atrair clientes qualificados na internet? É isso mesmo! O nosso objetivo é fazer você conquistar novos assinantes de streaming e aumentar a sua taxa de conversão de vendas no Google.
Em um mar de opções de entretenimento televisivo, várias plataformas de streaming competem pela atenção e fidelidade do público-alvo. Dessa forma, para se destacar dentro nesse cenário competitivo, é fundamental investir em estratégias de marketing digital assertivas e criativas.
Hoje, nós iremos te ensinar algumas técnicas descomplicadas de marketing digital, com a finalidade de atrair novos assinantes e impulsionar o crescimento do seu negócio de streaming.
A primeira etapa é conhecer o perfil do público-lavo que você está pretendendo alcançar online. Isso significa, que será necessário criar algumas buyers personas do seu consumidor ideal, definindo características como idade, localização, interesses, hábitos de consumo e preferências em relação ao conteúdo.
Isso pode ser feito através de pesquisas, análises de dados e interações nas redes sociais, onde você consegue insights para direcionar suas ações de marketing com precisão.
A segunda etapa é criar um site institucional, que apresente um design convidativo e um layout responsivo, compatível com todos os tamanhos de telas de dispositivos móveis e tabletes.
A terceira etapa de marketing para vender streaming é criando conteúdos editoriais específicos para cada landing page interna do seu site, incorporando estratégia de inbound e marketing de conteúdo.
Em outros termos, invista na produção de trailers, teasers e outros materiais promocionais que despertem a curiosidade e o interesse do público. Utilize recursos visuais atraentes, trilhas sonoras envolventes e descrições informativas que destaquem os diferenciais do seu serviço.
Explore formatos inovadores como vídeos interativos, podcasts e lives para se conectar com a sua audiência de forma autêntica e engajadora.
A quarta etapa se trata de otimizar e reforçar a sua presença no Google. Ou seja, a sua plataforma de streaming precisa ser facilmente encontrada pelos usuários. Para isso, invista em SEO (Search Engine Optimization), otimizando o site e o aplicativo com palavras-chave relevantes para o seu nicho.
A quinta etapa é aproveitar das mídias sociais, criando perfis personalizados para você vender planos e pacotes de streaming no Instagram, Facebook e assim por diante.
A sexta etapa de marketing digital para vender streaming é investindo em publicidade patrocinada, em plataformas como Google Ads, Instagram e Facebook Ads.
Quando criamos anúncios publicitários pagos nessas plataformas, a probabilidade de alcançar novos assinantes rapidamente é muito maior e a sua taxa de conversão irá ser superior.
Sendo assim, use formatos de anúncios, como banners, vídeos e anúncios em redes sociais, para testar qual gera o melhor retorno sobre investimento (ROI).
A sétima etapa é aproveitar do marketing de influenciadores de digitais, através de parcerias com relevantes para o seu público-alvo. Essa estratégia permite que você alcance uma audiência engajada e receptiva à sua mensagem.
Moral da história, selecione influenciadores que se identifiquem com o seu serviço e que tenham um bom relacionamento com seus seguidores e em seguida, incentive a criação de conteúdos autênticos que mostrem os benefícios e diferenciais da sua plataforma, promovendo avaliações genuínas e gerando interesse genuíno entre os seguidores.
A oitava etapa também é um fator indispensável, pois se trata de criar uma isca digital, oferece aos usuários a possibilidade de fazerm testes grátis de streaming, antes de assinarem algum plano. Essa é uma ótima maneira de atrair novos assinantes e demonstrar o valor que sua plataforma oferece.
Defina um período de teste gratuito de streaming com duração adequada para que os usuários explorem os recursos e se familiarizem com a interface. Utilize esse período para enviar lembretes e promoções, incentivando a conversão em assinantes pagos.
A nona etapa é fidelizar seus clientes, retendo a atenção deles com benefícios exclusivos, como descontos em planos, acesso a conteúdo antecipado ou brindes personalizados. Tente criar programas de fidelidade que recompensem os clientes por sua permanência e engajamento.
A décima etapa de marketing para vender streaming é monitorar o desempenho das suas campanhas de marketing. Ou seja, analise os resultados de cada estratégia e faça os ajustes necessários para otimizar o retorno sobre investimento (ROI) e alcançar seus objetivos de vendas de streaming.
Algumas recomendações escritas nesse artigo, podem ser colocadas em prática facilmente por você mesmo e outras, será necessário delegar essas tarefas para nossa agência de marketing.
O objetivo final é fazer com que você consiga conquistar diversos tipos de público-alvo, através de estratégias personalizadas de marketing digital para vender serviços de streaming na internet e em plataformas de mídias sociais.
Por esse motivo, que devemos criar várias buyers personas para podermos direcionar seus conteúdos às pessoas certas e no momento certo. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e ganhe uma consultoria 100% grátis.