VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2024?
Antes de falarmos sobre como vender totem coletivo personalizável para recarga de telefones celulares ou para carregamento de baterias de dispositivos móveis via cabo USB, iremos explicar em detalhes a melhor definição desse produto revolucionário, entender a sua verdadeira finalidade no mundo corporativo dentro de qualquer empresa e sobretudo, vamos ensinar você como usar estratégias personalizadas de marketing digital para vender totens no Google e nas mídias sociais.
O que é um totem digital e para que serve esse equipamento? Um totem digital é uma estrutura vertical, que transmite conteúdo publicitário e informativo, podendo ser facilmente encontrado em variados locais, tais como: estações de metrô, hospitais particulares, clínicas médicas, casas lotéricas, shoppings, estacionamentos e demais tipos de comércio físico.
É uma ferramenta construída por uma estrutura de aço carbono, com um pintura eletrostática, garantindo uma alta durabilidade e um ótimo acabamento. Além disso, o totem digital pode possuir uma tela sensível ao toque, permitindo interatividade com o público através de um aplicativo. Por meio dessa tecnologia, é possível exibir vídeos, imagens, animações e outros tipos de conteúdo digital.
De modo geral, os totens digitais oferecem dezenas de valiosas vantagens para qualquer nicho de mercado, independente do tamanho dessas empresas.
A seguir, vejamos alguns benefícios concedidos pelos totens personalizáveis:
O primeiro benefício se relaciona com a modernização e o aproveitamento do espaço de trabalho. Ou seja, O totem é um equipamento atrativo e sofisticado aos olhos dos clientes, gerando confiança visual e fortalecendo a base de consumidores.
O segundo benefício é a otimização do atendimento automatizado. Isso significa, que a automação do serviço de atendimento garantido pelo totem, proporciona um ótimo nível de satisfação do usuário, tornando o processo mais rápido e descomplicado.
O terceiro benefício é a redução de custos excessivos de empresas. A instalação de totem digital, é uma estratégia essencial ao sucesso e a sustentabilidade de qualquer modelo de negócios, vejamos:
O quarto benefício é a influência positiva nas empresas de transportes e transportadoras de produtos. A digitalização fornecida pelos totens, possibilita que mais pessoas e mercadorias, cheguem aos seus destinos em menos tempo, com custos mais baixos e menor emissão de gases que causam o aumento do aqueciemento global.
Nos dias de hoje, podemos encontrar diferentes tipos de totens com funções variadas, vejamos alguns:
O primeiro tipo é o totem publicitácio, que possuem o objetivo de de levar mensagens de divulgação de uma marca ou produto. Eles também ajudam a aumentar a visibilidade do produto e a diferenciar o local do negócio, atraindo clientes para aquele local.
Por exemplo, o totem em ACM, é feito com revestimento em alumínio composto e chapa galvanizada, proporcionando segurança e modernidade. Sua função finalidade, é identificar uma empresa ou servir como placa sinalizadora.
Em relação ao totem com acabamento leitoso, ele possibilita uma usabilidade mais simples e fácil e é capaz de editar qualquer tipo de imagem, tornando-o uma escolha preferida para empresas que desejam uma solução prática e eficaz.
No caso do totem luminoso, é um elemento da comunicação visual utilizado para sinalização externa, mas em alguns casos também pode ser utilizado para sinalização interna. Ele é amplamente utilizado por empresas que desejam aumentar a divulgação do seu negócio de forma simples, prática e econômica.
A principal característica do totem luminoso é a iluminação, que pode ser feita com LED, proporcionando destaque e presença independentemente da hora do dia.
O segundo tipo de totem é o informativo digital. Assim como o publicitário, esse equipamento é usado para promover os negócios de uma determinada empresa, através de uma estratégia de marketing direcionada à divulgação de publicidades e viabiliza formas de comunicação massiva com os clientes-alvo.
Agora, chegamos ao ponto crucial do artigo, onde irei mencionar valiosas dicas (etapa por etapa) para você descobrir o procedimento a implementação de estratégias personalizadas de marketing digital para vender totens de carregadores de celular ou qualquer outro tipo de totem que você deseja vender no Google e nas redes sociais.
A primeira etapa da elaboração de um planejamento de técnicas relevantes de marketing digital para você conseguir vender totem na internet, é a criação de um site profissional ou de um e-commerce.
Você sabia, que cerca de 75% dos usuários da internet avaliam a credibilidade de uma empresa com base em seu site?
Um site profissional transmite confiança e estabelece uma imagem positiva da sua marca. Quando os visitantes encontram um site bem estruturado e visualmente atraente, eles se sentem mais à vontade para fazer negócios com você e a sua taxa de conversão de vendas de totens carregadores de smartphones irá aumentar.
Por outro lado, o seu site ou sua loja virtual, é como se fosse a vitrine digital do modelo de negócios do seu empreendimento, permitindo que você apresente suas torres de totens para celular de forma detalhada, mostre fotos, descrições e informações relevantes ao seu cliente final.
Porque é tão importante, possuir um site?
Entretanto, para que a sua estrataégia de aquisição de tráfego orgânico dê realmente certo, é aconselhável criar um conteúdo editorial específico para cada uma de suas landing pages de vendas, usando estratégias de inbound e marketing de conteúdo.
A segunda etapa é investir em estratégias ligadas ao Search Engine Optimization. Logo após o lançamento do seu site, você deve colocar o SEO no topo da lista de prioridades do seu projeto de vendas de totem de recarga de celulares.
O SEO é formado por um conjunto de métodos de otimização para os principais mecanismos de busca, onde o propósito da aplicação dessas técnicas, é fazer com que o seu site ou sua loja virtual de vendas de totem carregores de celular Androides e Iphones, consiga aparecer na primeira página do Google, criar novas oportunidades de negócios e alcançar um diversificado grupo de públic-alvo, interessados em comprar totens que carregam dispositivos móveis e tabeltes.
O Search Engine Optimization, é a única maneira viável de obter melhores posições na classificação da rede de pesquisas do Google e também, assegurar visibilidade sustentável aos seus produtos.
A terceira etapa é cadastrar o seu site no Google Meu Negócio. A abertura de uma conta nessa plataforma, concede a possibilidade de atrair clientes com dinheiro, que fazem buscas locais, por empresas ou lojas físicas, que vendem torres de totens de recarga de telefone celular.
A grande sacada do Google Meu Negócio é que você pode incluir informações sobre o seu negócio, colocar fotos e vídeos explicativos sobre seus totens de celular e ainda, otimizar o relacionamento social com seus clientes, através de avalições e provas sociais.
A quarta etapa é a criação de campanhas de anúncios patrocinados na plataforma Google Ads. Nesse contexto, é necessário criar anúncios personalizados, com títulos e descrições relevantes, que falam sobre os benefícios e vantagens que os seus totens oferecem ao consumidor final.
Em outros termos, esses anúncios são excelentes aceleradores para gerar tráfego pago qualificado, pois redirecionam os visitantes até as landing pages de vendas de totens carregadores de celular do seu site ou do seu e-commerce.
A quinta etapa envolve a realização de uma plano de ação assertivo para você vender seus totens de recarga de celular, nas redes socais e para isso funcionar, é conveniente abordar dois pontos essenciais:
O primeiro ponto está basado na publicação de conteúdo no feed orgânico do Instagram e do Facebook. Geralmente, as postagens que apresentam imagens ou vídeos de alta definição, acompanhadas de um texto promocional relevante e convidativo, tendem a gerar mais leads com mais facilidade.
O segundo ponto é o impulsionamento dos seus produtos em ambas mídias sociais, mas é necessário investir um pequeno orçamento diário para que seus anúncios pagos, possam alcançar um público-alvo mais amplo.
De fato, patrocinar anúncios no Facebook e no Instagram, aumenta a sua visibilidade de forma imediata e aí, nesse exato momento, é que a mágina acontece.
Let’s bora fechar esse artigo com uma chave de ouro? Então, vamos lá estender as linhas desse conteúdo, falando um pouco sobre a importânica do marketing off-line para otimizar suas chances de aumentar vendas de seus totens que carregam celulares.
O marketing off-line abrange todas as ações promocionais ou publicitárias realizadas fora da internet. Isso inclui televisão, rádio, panfletagem, banners, anúncios impressos, patrocínio de eventos, telemarketing, entre outros1.
Ou seja, qualquer ação que promova sua empresa sem a conectividade da internet, entra na categoria de marketing off-line. É considerado um método crucial ao desenvolvimento da reputação da sua marca, amplia o alcance da empresa e aprofunda o relacionamento com os clientes.
A seguir, você encontra alguns conselhos descomplicados que irão ajudar você montar um planejamento estratégico de venda de totem de recarga de dispositivo móvel e tablete:
Você não acha que chegou a hora de levarmos seus negócios (franquia ou franqueado) ao nível superior?