VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2025?
A única maneira viável de vender TV por assinatura no Brasil, é através do desenvolvimento personalizado de um planejamento de ações estratégicas de marketing digital, que visam maximizar a visibilidade da sua empresa nos resultados de pesquisa do tráfego orgânico e pago do Google, aumentar sua taxa de conversão de vendas e ao mesmo tempo, construir uma sólida reputação digital em todos os canais de comunicação disponíveis na internet.
Entenda o seguinte! No atual cenário de entretenimento televisivo que se encontra em constante evolução, a venda de pacotes, serviços ou planos de TV por assinatura se transformou em um verdadeiro desafio para muitas empresas e em paralelo, podemos afirmar que esse nicho de mercado é uma excelente oportunidade de negócios altamente lucrativos no Brasil.
Afinal de contas, como você deve aplicar as devidas técnicas de marketing digital para vender TV por assinatura e impulsionar a rentabilidade do seu empreendimento online?
Não tem mistério e a resposta é bem simples! Todos nós sabemos, que o consumidor moderno está cada vez mais conectado à diferentes fontes de informações na internet, realizando diversos tipos de pesquisas online, fazendo análises comparativas de preço, lendo avaliações de outros consumidores, antes de tomarem qualquer decisão de compra de TV por assinatura.
Isso quer dizer, que esses assinantes (clientes-alvo) desejam conhecer todas as vantagens e benefícios dos pacotes oferecidos, a quantidade de canais disponíveis, a qualidade da transmissão das programações, recursos adicionais e é claro, saber o preço dos serviços de TV por assinatura.
Nesse contexto, a otimização de inúmeras funcionalidades do marketing digital, se torna uma ação indispensável em qualquer projeto de vendas de TV por assinatura, permitindo que sua empresa elabore campanhas de aquisição de clientes qualificados no tráfego pago e orgânico do Google, que você alcance vários grupos de públicos-alvo na internet e por fim, converter simples visitantes em clientes fidelizados.
A primeira etapa do procedimento de marketing para vender TV por assinatura, acontece através da criação de um site profissional que apresente um design atrativo e ao mesmo tempo, o site deve possuir um layout responsivo compatível e adaptável a todos os tamanhos de tela de dispositivos móveis, tabletes e desktops.
A segunda etapa está relacionada à criação de páginas de conteúdo editorial qualificado, onde você terá uma ótima oportunidade de publicar artigos relevantes no blog do seu site, falando sobre todos os diferentes planos de TV por assinatura que você deseja vender na internet, embutindo estratégias de inbound e marketing de conteúdo com textos persuasivos e frases chamarizes.
A grande sacada de escrever e publicar diversificados artigos informativos no seu blog, usando palavras-chave populares, é aumentar a autoriade da sua empresa nos resultados de pesquisas do Google e alcançar um determinado grupo de clientes-alvo que estão querendo comprar canais de TV por assinatura.
Em relação a terceira etapa da planificação do conjunto de ações aplicáveis de marketing digital para TV por assintura, está vinculada às diversas técnicas personalizadas de Search Engine Optimization (SEO).
Em outras palavras, a otimização de landing pages de vendas de TV por assinatura do seu site, é uma ação determinante e fundamental para que você consiga aparecer na primeira página do Google com palavras-chave relacionadas aos diferentes tipos de conteúdo dos pacotes de TV por assinatura da sua operadora.
Explicando de maneira mais representativa, ao posicionar os seus artigos na primeira página do Google com palavras-chave, tais como: “melhor TV por assinatura”, “pacotes de TV com esportes” ou “TV por assinatura com filmes”, você potencializa a popularidade da sua empresa no tráfego orgânico e você maximiza suas chances de vendas de lista de canais de TV por assinatura nos mecanismos de pesquisa.
No que consiste a quarta etapa da criação de estratégias de marketing para vender TV por assinatura, é criar campanhas publicitárias de anúncios qualificados na plataforma Google Ads. Dessa forma, é possível segmentar um determinado tipo de público-alvo mais assertivo e divilgar o conteúdo principal dos seus anúncios para pessoas que tenham interesses específicos em diversas categorias de TV por assinatura.
Ou seja, a ideia é criar anúncios no tráfego pago do Google Ads, que serão vistos unicamente pelas pessoas que apresentam maior probabilidade de se transformarem em assinantes fidelizados da sua operadora.
Indo um pouco mais adiante (quinta etapa), as plataformas de redes sociais também devem aparecer no topo da lista de prioridades da sua estratégia de marketing para TV por assinatura. Em outros termos, as mídias sociais são excelentes canais de divulgação, que permitem estabelecer um ótimo relacionamento com seus seguidores, promover novidades, ofertas promocionais e até mesmo, responder dúvidas.
Entretanto, para que você consiga alcançar sucesso nas mídias sociais, é recomendável criar conteúdo (imagens, vídeos, enquetes) engajador, interagir com os seguidores e utilizar anúncios pagos para alcançar um público-alvo muito mais amplo.
A sexta etapa está diretamente ligada ao marketing de influência. Ou seja, pense em colaborar com influenciadores digitais que já tenham público relevante para o seu serviço de TV por assinatura.
Sem rastro de dúvidas, isso é uma excelente estratégia usada pelos influenciadores com a finalidade de gerar mais credibilidade ao serviço de TV por assinatura da sua operadora e otimizar a visibilidade da marca da sua empresa no YouTube, por exemplo.
A sétima etapa consiste em verificar a performance da sua empresa na internet, por intermédio de ferramentas Google Search Console e Google Analytics.
Isso quer dizer, que nenhuma estratégia de marketing digital é estática e por esse motivo, é essencial monitorar os resultados de cada campanha ativa, analisar os dados relacionados ao tráfego do site, taxa de conversão, engajamento nas redes sociais e por fim, você poderá fazer os devidos ajustes técnicos e editoriais, em função do diagnóstico estatístico fornecido pelas ferramentas de acompanhamento de métricas vinculadas ao seu site.
O variado conjunto de técnicas sustentáveis de marketing digital, oferecem valiosas oportunidades de negócios às pequenas, médias e grandes empresas de TV por assinatura impulsionarem suas taxa de conversão de vendas e encontrarem um lugar de destaque dentro desse nicho de mercado super competitivo.
A ideia determinante desse projeto de marketing para vender TV por assinatura, reside na profunda compreensão do seu público-alvo, na criação de conteúdo de valor, na utilização de ferramentas digitais e na constante análise e otimização das estratégias implementadas.
Em outras palavras, ao implementar uma estratégia que combine SEO (otimização de site), marketing de conteúdo, publicidade paga no Google Ads, impulsionamento de anúncios nas mídias sociais, inclusão de e-mail marketing e outras táticas relevantes, as empresas podem alcançar seu público-alvo de forma eficaz, construir relacionamentos duradouros e converter o interesse em assinaturas de TV.
Conecte-se com a gente agora mesmo pelo WhatsApp e solicite uma consultoria gratuita de marketing digital para TV por assinatura!