Porque A Otimização De Sites É Importante Para Uma Empresa Alcançar Tráfego Qualificado?

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Existem centenas de definições que explicam porque a otimização de sites é importante para uma empresa que deseja conseguir tráfego qualificado e expandir sua visibilidade, mas a resposta mais sensata à essa pergunta, é que além de ser uma estratégia sustentável, o SEO (Search Engine Optimization) é o único investimento a baixo custo que você pode fazer para alcançar um ROI rentável para o seu empreendimento e ao mesmo tempo, otimizar a credibilidade do seu modelo de negócios da sua empresa.

Em outras palavras, o principal objetivo da otimização de sites para uma empresa, é posicionar landing pages na primeira página da classificação de resultados de pesquisas dos mecanismos de busca, visando proporcionar popularidade aos seus negócios online.

Dentre tantas estratégias de comunicação existentes no universo do marketing digital, a otimização de sites, é uma ação indispensável ao favorecimento da evolução da performance da sua empresa no mundo virtual.

Entretanto, a implementação da estratégia de otimização de sites somente será possível se você já tiver algum site ativo, blog ou loja virtual indexada no Google. Caso contrário, você estará impossibilitado de beneficiar dos resultados provenientes do tráfego orgânico.

A otimização de sites é um verdadeiro criador de oportunidades de negócios às pequenas, médias e grandes empresas a longo prazo, pois esse tipo de estratégia de aquisição de visitantes continua sendo o método mais recomendável para você otimizar a visibilidade dos seus produtos ou serviços e é claro, melhorar a experiência do usuário de suas landing pages de conversão.

A otimização de sites permite atrair tráfego de visitantes qualificado?

Vou esclarecer um fato muito importante sobre a aquisição de tráfego, através dos resultados de pesquisas do Google. Quando falamos em aplicar soluções eficientes de otimização de sites para empresas, pensamos imediatamente em conseguir mais visitantes em nosso site e aumentar o nosso faturamento mensal, certo?

Porém, quando saímos da teoria e entramos na prática, as coisas não são bem assim e vou explicar com 2 simples exemplos.

2 diferentes tipos de tráfego na internet:

Embora as landing pages do seu site estejam muito bem posicionadas entre os 10 primeiros resultados de pesquisas no Google, gerando um ótimo percentual de acessos (CTR) diários, os visitantes que entram e saem do seu site não compram nada.

Ou seja, você está adquirindo visitantes considerados como desqualificados e por esse motivo, o seu rendimento está baixo.

O tráfego classificado como qualificado, são aqueles visitantes que acessam o seu site institucional, navegam por suas páginas internas e entram em contato com você para adquirir os serviços que a sua empresa oferece.

A mesma coisa acontece com os e-commerces (lojas virtuais) em diversos canais de comunicação. O visitante qualificado acessa uma categoria, escolhe um determinado tipo de produto e em seguida, procede com o pagamento na página de check-out.

Sendo assim, podemos entender que é melhor ter 10 visitantes diários que geram 3 vendas, do que ter 100 acessos que geram 1 conversão de venda. É por essa simples razão que a integração de técnicas de otimização de sites é uma atitude relevante.

5 vantagens que a otimização de sites proporciona às empresas:

A primeira vantagem é o crescimento da sua popularidade na internet. Os usuários conectados finalmente poderão encontrar o que a sua empresa comercializa online.

A segunda vantagem é a possibilidade de agregar mais visibilidade aos seus serviços e produtos, diante do público-alvo que você definiu no início da construção do seu projeto.

A terceira vantagem é a aquisição de tráfego de visitantes qualificados com os bolsos cheios de dinheiro.

A quarta vantagem da otimização de sites é a expansão de possibilidades de conversão de vendas geradas pelo seu site ou pela sua loja virtual. Ou seja, a probabilidade de vender mais é muito maior!

A quinta vantagem da otimização de sites para empresas é que se você oferece conteúdo de alto valor agregado em suas landing pages, você irá fidelizar seus clientes mais facilmente.

Você sabia que a taxa de cliques geradas entre os 5 primeiros resultados que aparecem no Google é equivalente a 85%?

Então, se você está determinado em tirar sua empresa da lama e transformar o seu site numa máquina de fazer dinheiro, você vai precisar proceder com a otimização de sites para aparecer na primeira página do Google.

Entenda o seguinte! Os usuários fazem centenas de pesquisas específicas nos buscadores com a intenção de encontrar a solução mais compatível com suas solicitações iniciais e caso você queira estar classificado entre os 10 primeiros resultados, é imprescindível otimizar as páginas do seu site com palavras-chave relevantes e sobretudo, promover conteúdo de alta qualidade ao consumidor final.

A otimização de sites é uma estratégia sustentável a longo prazo

Sem rastro de dúvidas! A otimização de sites de empresas sempre será interpretado como uma estratégia digital sustentável a longo prazo, mas se você não tiver sólidos conhecimentos em SEO, eu aconselho você a entrar em contato com nossa agência de marketing digital. Não corra o risco de fazer besteira!

Todo mundo almeja descobrir como otimizar um site, mas quando percebem que o nível de dificuldade do SEO é alto, acabam abandonando o navio no meio do caminho.

De fato, a otimização para motores de busca não é uma tarefa fácil e leva tempo para ser colocada em prática. A grande vantagem é que uma vez que você consegue posicionar uma landing page na primeira página do Google, ela permanece lá por um longo período de tempo.

Ao contrário do SEO, vamos então imaginar que você esteja apressado para divulgar seus produtos na primeira página do Google e obter resultados imediatos. Nesse contexto, é preferível lançar uma campanha de anúncios publicitários no Google Ads.

Os anúncios Google Ads é uma excelente estratégia de aquisição de novos clientes, mas é essencial estabelecer um bom orçamento mensal para suas campanhas publicitárias.

O segundo ponto a saber sobre a plataforma Google Ads é que se você parar de pagar, seus links patrocinados serão suspendidos e consequentemente, você perderá visibilidade.

Não estou dizendo que anunciar no Google Ads seja uma estratégia ruim. Muito pelo contrário! Se você souber como gerenciar todas as funcionalidades da plataforma, é forte provável que consiga atingir suas metas.

Todavia, a otimização de sites para empresas é um investimento substancial para qualquer tipo de negócio corporativo ou industrial, que possui uma visão ampliada do futuro e que pretende estar visível a longo prazo.

Veja bem! Uma empresa bem posicionada no Google consegue se destacar daquelas que ainda não pensaram em otimizar suas páginas internas e além do mais, o Search Engine Optimization, melhora consideravelmente a identidade visual da marca do seu empreendimento na internet.

A otimização de sites faz você economizar o seu orçamento no Google Ads

Conforme disse acima, o Google Ads é uma poderosa estratégia para adquirir tráfego pago rapidamente, mas isso não significa que você irá concluir boas vendas.

Agora, tudo vai depender da forma como você estruturou suas campanhas, de quanto você está disposto a gastar por dia, da relevância do conteúdo editorial dos seus anúncios e do nível de densidade do desempenho de conversão de suas landing pages.

Desse modo, o que você deve fazer para economizar seu orçamento no Google Ads?

A resposta está diante dos seus olhos!

A única forma viável para poupar o seu orçamento com anúncios pagos, é investindo em tecnologias de otimização de sites. Isso permitirá posicionar suas páginas internas com palavras-chave genéricas e de cauda longa.

A partir desse momento, basta fazer uma análise de posicionamento orgânico com alguma ferramenta de SEO e você descobrirá quais termos de pesquisas desativar no Google Ads.

Vale a pena lembrar que o algoritmo Google Ads também analisa o índice de qualidade da landing page que está vinculada ao seu anúncio patrocinado e o valor médio do CPC pode aumentar ou diminuir em função desse critério.

Em termos mais simplificados, se o índice de qualidade de sua página interna for alto, o valor do seu CPC no Google Ads será baixo.

Conclusão

Nos dias de hoje, a otimização de sites se tornou uma extrema necessidade para garantir o sucesso do ranking do seu negócio nas pesquisas orgânicas e em termos de conteúdo e posicionamento, o SEO também requer constantes atualizações para manter a sua empresa no topo dos resultados de busca.

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e vamos conversar sobre o seu projeto!

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