Quanto Custa Otimizar Um Site Para Você Aparecer No Google? Entenda Como Os Preços Dos Pacotes De Otimização SEO São Avaliados!

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Quando um cliente toma a bendita decisão de ganhar mais visibilidade no Google, é claro que ele precisará conhecer quanto custa otimizar um site em agências de marketing digital, mas essa pergunta é um pouco difícil de responder, porque o preço desse tipo de prestação de serviço, varia em função de diferentes fatores relacionados ao projeto do cliente e da estratégia de comunicação que deve ser implementada.

Desde já, gostaria de informar que o SEO é um método estratégico a médio e longo prazo que visa aumentar o número de acessos em um determinado site corporativo e ao mesmo tempo, otimizar a popularidade da marca de uma empresa na classificação de resultados de pesquisas dos mecanismos de busca.

Agora, se você pensou que otimizar um site é um serviço gratuito, você está enganado e hoje, eu vou explicar todas etapas que constituem o trabalho de otimização de um site para você entender o procedimento da nossa metodologia de SEO que inserimos nos sites dos nossos clientes.

Qual é o preço da otimização de um site e quais vantagens essa estratégia de SEO oferece?

Em primeiro lugar, para você compreender como os preços dos pacotes para otimizar um site são definidos, você precisa conhecer o grupamento de ações que são realizadas antes da integração da otimização de suas landing pages.

Ou seja, antes de otimizar as páginas de um site ou de uma loja virtual, é necessário estabelecer um diagnóstico completo, onde o serviço de consultoria de um analista de marketing digital professional deve examinar os 5 pontos a seguir.

Auditoria de site SEO

Inúmeras agências de marketing no Brasil dizem o contrário, mas a grande verdade é que para você montar uma estratégia de comunicação relevante e alcançar um bom posicionamento na rede de pesquisa do Google, fazer uma auditoria de um site ou de um e-commerce, é uma etapa imprescindível em qualquer projeto digital.

Esse diagnóstico permite identificar todos os freios que impedem a sua empresa de aparecer na primeira página do Google e atrair novos clientes qualificados.

Na prática, uma auditoria SEO de site possibilita concluir os seguintes pontos:

  • Elaborar um estudo semântico da concorrência e descobrir com quais palavras-chave os seus concorrentes diretos e indiretos estão ranqueando no Google.
  • Verificar a metodologia de marketing que seus concorrentes usam em diferentes plataformas de comunicação.
  • Estudar os termos de busca mais relevantes dentro do ramo de atividade dos seus negócios.
  • Analisar a velocidade de carregamento de páginas internas nos desktops, tabletes e dispositivos móveis, através de ferramentas de SEO específicas.
  • Descobrir a presença de links mortos (páginas de erro 404) e averiguar se o redirecionamento 301 está operando conforme as normas do Google.
  • Examinar a qualidade de URLS internas do seu site.
  • Verificar a estrutura do conteúdo editorial de suas landing pages
  • Analisar os backlinks que apontam até o seu site.
  • Rever a qualidade da atual otimização de títulos, meta títulos e heading tags.
  • Constituir uma varredura completa do link building interno.
  • Averiguar a qualidade do seu layout responsivo e da navegação interna.

Após a conclusão de todos os pontos acima mencionados, você poderá montar um plano de ação em 4 simples etapas:

  • Corrigir todos os erros técnicos que você encontrou durante a auditoria de SEO.
  • Alinhar o grupamento de ações a serem inseridas no seu site para que você consiga.
  • Posicionar seu empreendimento entre os 10 primeiros resultados do Google.
  • Determinar seus objetivos de marketing com foco na aquisição de clientela qualificada e no aumento de vendas.
  • Montar um plano estratégico para melhorar a qualidade da sua reputação digital na internet e no comércio eletrônico.

Seja sempre acompanhando por um estrategista de SEO

Vou resumir esse tópico da maneira mais suscinta possível para você compreender a real importância de manter uma estreita colaboração com um especialista em SEO que sabe otimizar sites corporativos e lojas virtuais.

Embora não seja uma obrigação, o acompanhamento de um estrategista de SEO é uma questão de escolha e de prudência.

Além da auditoria de site e do monitoramento do posicionamento nas SERPS do Google, O suporte técnico fornecido pelo serviço de consultoria de marketing digital é essencial durante todo o processo de otimização de site, onde o consultor irá sempre sugerir as ações mais adaptáveis em seu projeto.

Sendo assim, não cometa o erro de otimizar o seu site gratuitamente sem possuir os devidos conhecimentos. Você corre o grande risco de colocar tudo a perder tentando fazer as coisas sozinho!
Por essa razão, eu te aconselho entrar em contato comigo para falarmos sobre suas expectativas e definir um plano de ação adaptável ao seu empreendimento online.

Escrever e otimizar conteúdos relevantes para o consumidor final e para os buscadores

Sem rastro de dúvidas, a redação de conteúdo qualificado e a implementação de técnicas de Search Engine Optimization são dois ingredientes fundamentais que contribuem com a evolução da visibilidade da marca da sua empresa na internet e favorecem consideravelmente com melhores posições na classificação de resultados orgânicos dos principais mecanismos de busca.

Agora, vamos aos fatos!

Redigir conteúdo relevante para o consumidor final e a incorporação de estratégias de SEO, são ações que podem ser efetivadas pela equipe de redatores da sua própria empresa, por profissionais freelancers ou por uma agência de publicidade.

Nesse caso específico, a missão do consultor de marketing digital será otimizar o conteúdo de suas landing pages e em paralelo, oferecer um calendário editorial compatível ao modelo de negócios do seu empreendimento.

Entretanto, nem todos os redatores possuem os devidos conhecimentos em práticas de otimização de conteúdo para os motores de busca e por esse motivo, recomendo que você clique no WhatsApp flutuante e fale com a gente.

Veja algumas vantagens que a tecnologia da nossa agência oferece:

  • Fornecemos conteúdo de qualidade para você integrar em suas páginas internas.
  • Nossa linha de redação é exclusiva e atende as expectativas do seu público-alvo.
  • Cada conteúdo redacional que escrevemos correspondem com os critérios dos algoritmos do Google.
  • Você não irá mais gerenciar a parte editorial do seu site. Faremos tudo para você economizar o seu tempo.
  • Redigimos conteúdo incluindo palavras-chave relevantes e aplicando técnicas de inbound marketing.

Além dos pontos mencionados acima, você ainda terá uma outra grande vantagem de aparecer na primeira página do Google, através dos serviços de otimização SEO que iremos aplicar no seu site.

Estruturando a sua popularidade conseguindo backlinks de qualidade

Além da aquisição de tráfego qualificado através dos resultados orgânicos provenientes dos principais mecanismos de busca, você deve priorizar uma estratégia de aquisição de backlinks com a finalidade de otimizar a notoriedade da sua empresa na internet.

A maioria das pessoas pensam que conseguir uma grande quantidade de backlinks é o suficiente para aumentar a popularidade de um determinado site, mas essas pessoas estão redondamente enganadas.

Não é a quantidade de backlinks que importa e sim, a qualidade desses links que apontam até o seu site ou sua loja e-commerce.

Em outras palavras, os links que apontam até o seu site devem ser naturais e virem de sites confiáveis que já possuem um bom percentual de autoridade na internet.

Se você estiver interessado em aprender como criar backlinks de qualidade, leia o nosso artigo.

Relatórios de monitoramento da audiência

A criação de relatórios de audiência de tráfego orgânico e patrocinado, também deve fazer parte da sua estratégia de SEO e dependendo da necessidade de cada usuário, a emissão desses relatórios podem ser semanais ou mensais.

A criação de relatórios de monitoramento da audiência de um site permite identificar os seguintes KPIs:

  • As variações do posicionamento de landing pages no repertório de classificação de resultados do Google, através de palavras-chave ligadas às páginas internas.
  • A evolução da audiência dos sites concorrentes.
  • A proveniência do tráfego de visitantes
  • Os dispositivos usados pelos usuários, incluindo navegadores web utilizados.
  • Páginas de entrada e saída.
  • Tempo de duração da seção de cada página
  • O percentual da taxa de rejeição e conversão.
  • Referencias de mídias sociais
  • Quantidade de cliques e impressões de links pagos e orgânicos
  • Cálculo do seu ROI e assim por diante.

Enfim, você tem em mãos a possibilidade de analisar dezenas de outros critérios relacionados ao seu site, por intermédio das ferramentas Google Analytics, Search Console, SemRush e Ubersuggest.

Quanto custa uma estratégia de SEO no Brasil? Entenda a média de preços!

A avaliação do custo de uma estratégia de SEO (on-page) de um site institucional ou de um e-commerce é estimada em função de 3 pontos:

  • Primeiro: da complexidade do CMS que gerencia o site.
  • Segundo: da quantidade de landing pages que compõem a estrutura completa do seu site ou de uma loja virtual.
  • Terceiro: do tempo de trabalho que será necessário otimizar cada página interna do seu site.

Entretanto, o valor para otimizar um site também pode variar de acordo com os serviços externos (SEO off-page) que precisam ser implementados para garantir o melhor desempenho possível da visibilidade da sua empresa na internet, tais como:

Conclusão

O valor total do orçamento referente aos serviços de otimização SEO fornecidos pela nossa agência de marketing digital é elaborado sob medida em função dos resultados do diagnóstico técnico que iremos fazer no seu site, blog WordPress ou na sua loja virtual.

Por esse motivo, não podemos fixar um preço sem antes fazermos uma análise completa do seu site e do conjunto de ações externas relacionadas ao seu projeto online.

A pergunta certa que você deve fazer não é: quanto custa otimizar um site? mas sim, saber: quão lucrativo é o meu investimento em SEO?

Se você está procurando por um profissional em SEO, dá um tapinha no WhatsApp flutuante e entre em contato conosco. Iremos montar uma proposta comercial irrecusável pra você!

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