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Já imaginou aplicar técnicas personalizadas de Search Engine Optimization para vender qualquer tipo de produto no Google? Sem rastro de dúvidas, o conjunto de estratégias de SEO é uma ótima maneira de transformar pequenas ideias em excelentes oportunidades de negócios no atual cenário do mercado digital e as empresas que desejam alcançar um variado grupo de público-alvo e em paralelo, maximizar suas vendas de produtos online, o Search Engine Optimization é uma ferramenta indispensável.
Em termos mais simples de explicar, o Search Engine Optimization é um recurso que permite otimizar a visibilidade de todas as landing pages de vendas de produtos do seu site e ao mesmo tempo, melhorar a qualidade do posicionamento de suas páginas internas na classificação de resultados da rede de pesquisa do tráfego orgânico do Google.
Isso significa, que ao aparecer na primeira página do Google, você aumenta suas chances de conquistar novos clientes qualificados interessados em comprar seus produtos e você potencializa a taxa de conversão de vendas da sua empresa.
A seguir, você encontra os principais tópicos desse artigo para você aprender como usar o Search Engine Optimization para vender seus produtos no Google e também, nos outros mecanismos de pesquisas.
Conforme você já pôde observar no início desse artigo, além da integração de técnicas de SEO para melhorar o seu posicionamento no Google, a prática do Search Engine Optimization é fundamental em todo o processo de otimização de projetos comerciais que possuem a finalidade de transformar simples visitantes em clientes fidelizados, através da rede de pesquisas dos principais mecanismos de busca.
Agora, quais são os benefícios do Search Engine Optimization para vendas de produtos, ou melhor, o que você tem a ganhar otimizando o site da sua empresa com a nossa agência de marketing digital?
O primeiro benefício que você poderá alcançar, é que as boas técnicas de SEO contribuem com um aumento considerável do volume de acessos de visitantes no seu site e isso, proporciona o notável crescimento da sua taxa de conversão de vendas de produtos no Google.
O segundo benefício está associado a otimização da popularidade da marca dos seus produtos. Isso quer dizer, que ao aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do Google, você aumenta a visibilidade da sua marca do seu empreendimento e gera um valioso reconhecimento com o seu público-alvo segmentado.
O terceiro benefício é o baixo custo de investimento. Em outras palavras, a tabela de preços dos serviços de Search Engine Optimization é uma estratégia de marketing digital que oferece um excelente custo benefício, em comparação aos valores cobrados pela plataforma de anúncios publicitários do tráfego pago Google Ads.
O quarto benefício que as estratégias de Search Engine Optimization oferecem à sua empresa, está relacionado a um variado conjunto de possibilidades de atrair valiosos resultados sustentáveis em médio e longo prazo.
Indo um pouco mais adiante, vamos explicar quais são os principais critérios técnicos de ranqueamento na rede de pesquisas do Google?
Se você ainda não sabe, o Google utiliza diversos critérios para analisar e ranquear landing pages internas na classificação dos resultados de pesquisa e entre eles, podemos encontrar os seguintes critérios de posicionamento de páginas internas de vendas de produtos:
O primeiro critério é a qualidade do conteúdo editorial de suas páginas internas. Ou seja, o conteúdo do seu site deve ser relevante e ao mesmo tempo, deve conter palavras-chave que você deseja ranquear e agregar valor ao consumidor final.
O segundo critério se trata da otimização técnica. Isso significa, que o seu site precisa ter uma boa estrutura técnica, que tenha uma navegação intuitiva, precisa ser responsivo e compatível com todos os tamanhos de telas de dispositivos móveis.
O terceiro critério é a qualidade dos backlinks que apontam até a sua loja virtual, por exemplo. Em termos mais simples, os backlinks são links provenientes de outros sites que direcionam tráfego de visitantes até o site da sua empresa. De fato, quanto mais backlinks de qualidade você conseguir, melhor será o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.
O quarto critério é que o Google leva em consideração a experiência do usuário ao ranquear os sites. Isso significa, que o seu site deve ser fácil de navegar e ter um tempo de carregamento de páginas otimizado.
Afinal de contas, o que você deve fazer para colocar em prática as melhores técnicas de Search Engine Optimization em suas landing pages de vendas de produtos?
Entenda o seguinte! Existem duas maneiras viáveis de implementar estratégias personalizadas de otimização de sites, visando conquistar melhores posições na classificação de snippets da rede de pesquisas dos principais motores de busca.
A primeira maneira possível é o famoso SEO on-page. Isso quer dizer, que nós iremos aplicar diversas estratégias Search Engine Optimization em todas as landing pages de vendas de produtos do seu site ou da sua loja virtual.
De um ponto de vista técnico, a harmonização do SEO on-page é estruturada de forma estratégica, onde primeiramente é necessário identificar as palavras-chave que o seu público-alvo está usando no Google, publicar conteúdo editorial qualificado incluindo técnicas de inbound e maketing de conteúdo e em seguida, você poderá concluir com otimizações específicas de títulos e meta descriptions de cada uma de suas landing pages internas.
Vale a pena lembrar, que o conteúdo editorial de todas as suas páginas internas, devem ser úteis e utilizáveis pelo consumidor final. Além disso, é recomendável organizar o conteúdo de suas páginas internas de forma lógica e hierárquica, utilizando headings tags para estruturar o seu conteúdo.
Em relação a segunda maneira possível de turbinar a notoriedade da sua empresa na internet, trata-se de empenhar algumas astúcias de otimização SEO off-page, realizadas fora do seu próprio site. Sendo assim, vejamos alguns exemplos de como você pode colocar essa estratégia em prática de forma estratégica:
O procedimento do SEO off-page, está vinculado ao processo de aquisição de backlinks de qualidade, provenientes de outros sites que apontam links até o site da sua empresa e um jeito super prático para você melhorar a sua visibilidade online, é compartilhando os links de suas páginas produtos em outras plataformas externas, tais como: no seu blog e em suas redes sociais.
No que consiste as melhores ferramentas de Search Engine Optimization, que você deve usar para melhorar o desempenho de suas vendas de produtos no Google, abaixo você encontra uma pequena lista de ferramentas de SEO mais populares da internet, que selecionamos para você testar em seus projetos digitais.
O Google Search Console é uma ferramenta essencial, que permite monitorar o desempenho de qualquer site nos resultados de pesquisa do Google, identificar erros técnicos de SEO e sobretudo, verificar a indexabilidade de páginas do seu site no tráfego orgânico.
No caso da ferramenta Google analytics, você terá um amplo acesso detalhado referente aos dados estatísticos e métricas relacionadas às fontes de aquisição de tráfego de visitantes, comportamento dos usuários, taxa de rejeição e conversão de vendas, tempo de permanência no site, página de entrada e de saída e assim por diante.
Indo um pouco mais longe das ferramentas desenvolvidas pelo Google, a SEM Rush, Moz e Ahrefs são ferramentas completas, que oferecem a possibilidade de realizar incontáveis tipos de análises de audiência e em paralelo, permitem que você ainda faça uma auditoria técnica do seu site e fornecem valiosas informações sobre os seus backlinks e muito mais.
Sem rastro de dúvidas, o Search Engine Optimization é uma excelente estratégia de aquisição de clientela qualificada nos resultados orgânicos de pesquisas do Google e demais mecanismos de busca por um baixo custo.
Além de ser um ótimo acelerador de vendas de produtos no Google, o Search Engine Optimization favorece consideravelmente com o aumento da autoridade da marca dos produtos que você vende online.
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