Como Analisar Backlinks Com A Ferramenta Majestic?

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No atual universo digital da otimização de sites, o backlink é considerado uma estratégia fundamental, na aquisição de clientela qualificado e também, privilegia a performance do posicionamento de suas landing pages na classificação de resultados da rede de pesquisas do Google, Bing E Yahoo Search.

Em outras palavras, a estratégia de backlinks contribui positivamente para que o site institucional da sua empresa ou a sua loja virtual consiga aparecer na primeira página do Google com mais facilidade.

Ao longo desses últimos anos, várias ferramentas foram desenvolvidas, com a finalidade de ajudar as empresas, durante o procedimento de estudos analíticos relacionados aos links internos e externos, focando facilitar a busca pela aquisição de backlinks de qualidade.

Embora existam outras funcionalidades disponíveis na internet, o Majestic é uma das ferramentas de análise de backlinks mais utilizada no mundo e se você deseja aumentar o tráfego de visitantes do seu site ou da sua plataforma e-commerce, os backlinks possuem uma influência importantíssima no posicionamento orgânico.

De fato, a qualidade dos links externos que apontam até o seu site, é um fator essencial para otimizar a sua popularidade nos canais de comunicação digital.

Vejamos algumas ações indispensáveis que a ferramenta Majestic oferece:

  • Permite a execução do rastreamento de informações de qualquer nome de domínio.
  • Fornece dados específicos do site da sua empresa e sites concorrentes.
  • Acessa subdomínios de páginas.
  • Verifica a performance dos links internos e externos.
  • Monitora redirecionamentos e apresenta detalhes relacionados a estratégia implementada.
  • Fornece dados sobre os tipos de backlinks adquiridos e as âncoras utilizadas.

A ferramenta Majetic disponibiliza de dezenas de funcionalides que favorecem o a criação de um planejamento inovador de marketing digital para conquistar clientes qualificados:

  • No painel do Majestic, acesse o histórico de backlinks e visualize a evolução da sua perspectiva em comparação com a concorrência. É possível comparar simultaneamente até cinco nomes de domínios distintos. Em seguida, você analisa quais backlinks possuem maior influência.
  • Utilize a página de resumo do “Site Explorer” para verificar o desempenho (pontos fortes) de um site, obter recursos visuais úteis exibindo o perfil de link, a distribuição de links, as melhores páginas e títulos de um site sem usar cotas mensais.
  • A comparação de estatísticas de links mostra aos usuários um resultado instantâneo do atual estado de um site, em relação aos sites concorrentes.
  • O Majestic permite verificar diversos domínios com intuito de propiciar um melhor aproveitamento de informações sobre o site da sua empresa.
  • A ferramenta Majestic viabiliza a vinculação com o Google Search Console.
  • Utilize a guia página no “Site Explorer” para obter uma consultoria do seu site ou loja virtual. Essa auditoria denota as melhores landing pages do seu site, número de links, informações do robots de indexação de sites, problemas técnicos de redirecionamento etc.
  • Obtenha uma amostra do desempenho de uma página, de uma URL ou de um nome de domínio, utilizando os diagramas e os gráficos “Flow Metrics”, que indicam a influência das URLS, muito além dos backlinks.
  • Verifique e compare palavras-chave com a ferramenta “KeyWord Checker” do Majestic, onde é possível comprar a competitividade de palavras-chave e identificar o volume de tendências de buscas.
  • Explore os relatórios de backlinks avançados no “Site Explorer” e utilize os recursos de filtragem para encontrar links relevantes, que interessam para o site da sua empresa.
  • A “Bucket List” do Majestic informa diferentes listas, de acordo com suas expectativas, por exemplo: backlinks irrelevantes, bons backlinks, links supostamente interessantes etc.
  • É possível adicionar qualquer URL no sistema e criar uma listagem de exportação simples.
  • Dentro da aba “Clique Hunter“, você pode encontrar conexões de links de um determinado setor.
  • Ao apresentar 10 nomes de domínios ou diferentes URLS, o Clique Hunter encontrará quem está vinculado com os concorrentes e permite criar formas acessíveis de backlinks.
  • Alcance um entendimento mais específico sobre o segmento da sua empresa com a ajuda dos filtros “Advanced Search Explorer” e categorize suas URLs da lista de tarefas por palavras-chave ou limite sua pesquisa por sites com o comando “Site“.
  • O Site Explorer disponibiliza a visualização de backlinks novos e recentes de uma determina URL, em gráficos disponíveis para leitura e exportação.
  • Esse recurso informa os backlinks perdidos, novos links e facilita a criação de relatórios diários.

Conclusão

Conforme mencionamos no início desse artigo, a aquisição de novos backlinks é uma estratégia complexa de ser colocada em prática e além disso, é necessário um trabalho árduo na realização desse serviço. Porém, essa estratégia fornece excelentes resultados em médio e longo prazo.

Em contrapartida, não se atente somente em conseguir backlinks de qualidade para melhorar a densidade do seu ranking no Google. A estratégia de aquisição de backlinks funciona para aumentar a popularidade de uma empresa, através de parcerias com sites referentes e compartilhamentos nas redes sociais.

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