Como Otimizar Uma Landing Page Para Você Atrair Novos Clientes Qualificados?

Independente da estruturação dos seus objetivos, otimizar uma landing page é um procedimento essêncial em qualquer estratégia de marketing digital e além do mais, é uma etapa indispensável dentro do processo de aquisição de novos clientes no posicionamento orgânico do Google.

Saber como otimizar landing page de um site, nos permite conseguir os seguintes resultados:

  • Atrair tráfego qualificado.
  • Aumentar a taxa de vendas de um e-commerce.
  • Melhorar o faturamento de uma empresa.
  • Distribuir informações assertivas para um determinado público-alvo.
  • Criar novas oportunidades de negócios para encontrar o cliente ideal.
  • Fidelizar os clientes e assim por diante.

É por esse motivo, que estou sempre evocando a importânica da otimização de landing page para converter simples visitantes em consumidores fidelizados.

Definição de uma landing page

A landing page é uma página interna concebida para receber visitantes provenientes de mecanismos de buscas e demais plataformas externas, tais como:

  • Redes sociais.
  • Anúncios no Google Ads.
  • Sites referentes
  • Google shopping.
  • Marketplaces.
  • Google imagem e por aí vai.

Continuando nesse contexto, vejamos alguns critérios básicos de uma landing page:

  • Landing page de e-commerce.
  • Geração de leads.
  • Adesão de serviços.

Landing page de um e-commerce

É uma landing page otimizada para o comércio eletrônico, onde os produtos fornecem informações detalhadas sobre um determinado tipo produto, preço e condições de pagamento.

Esse tipo de página de destino tem a função de induzir os visitantes a colocar o produto selecionado no carrinho de compras da loja virtual e prosseguir até o check-out.

Geração de leads

A finalidade de uma landing page de geração de leads é oferecer amostras de materiais gratuitos na internet, por exemplo:

Desse modo, o usuário preenche um formulário de adesão e em seguida, ganha acesso ao conteúdo prometido pelos produtores de inforprodutos. É uma forma bacana de construir um banco de dados para possíveis estratégias de disparos de e-mails.

Adesão de serviços

No caso da landing page de adesão de serviços, os visitantes são obrigados a proceder com o cadastro, antes de acessar algum tipo de serviço. Lembrando que a captação de clientela via landing pages de adesão de serviços é uma estratégia que pode ser aplicada de forma paga ou gratuita.

No final das contas, você poderá aproveitar esses dados e criar campanhas de remarketing na internet.

16 conselhos simples para otimizar sua landing page

  • Crie uma landing page com conteúdo significativo.
  • Otimize os títulos e metas tags com palavras-chave pertinentes.
  • Sempre utilize frases ou botões call-to-action na sua landing page.
  • Indique o que os visitantes irão comprar ou aderir, quando clicarem no botão call-to-action de sua landing page.
  • É essencial eliminar as informações inúteis de sua landing page para evitar que o visitante saia do funil de vendas
  • Aumente a legibilidade de sua landing page com elementos-chaves ligados ao produto apresentado na página.

As informações mais relevantes da landing page devem ser posicionadas em lugares específicos, focando prender a atenção do visitante e direcioná-lo ao funil de conversões.

Não esqueça que a criação de uma buyer persona é fundamental na concepção de uma landing page de sucesso.

  • Aplique técnica dos gatilhos mentais: escassez, urgência, autoridade e reciprocidade.
  • Uma landing page otimizada transmite confiança e fiabilidade aos seus visitantes.
  • Inclua provas sociais: avaliações positivas dos clientes.
  • Adicione conteúdo multimídia: imagens dos produtos e vídeos.
  • Apresente os dados sobre sua empresa de forma nítida.
  • A velocidade de exibição da landing page é vital para seus negócios. Quanto mais rápido for o carregamento da página de destino, maior serão as chances de conversão.

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  • De acordo com alguns critérios de segmentação de público-alvo, pode-se estabelecer uma forte aproximação com os clientes e divulgar campanhas especificas para cada segmento.
  • Realize testes A / B e mensure a eficiência de sua landing page.

Conclusão

De hoje em diante, veja sua landing page como se fosse o seu ganha pão, pois é através dela que você poderá concluir melhores vendas na internet.

Dessa forma, você vai aperfeiçoar suas landing pages de acordo com o perfil do seu cliente ideal, aplicando técnicas de marketing de conteúdo.