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Independente da estruturação dos seus objetivos, otimizar uma landing page é um procedimento essêncial em qualquer estratégia de marketing digital e além do mais, é uma etapa indispensável dentro do processo de aquisição de novos clientes no posicionamento orgânico do Google.
Saber como otimizar landing page de um site, nos permite conseguir os seguintes resultados:
É por esse motivo, que estou sempre evocando a importânica da otimização de landing page para converter simples visitantes em consumidores fidelizados.
A landing page é uma página interna concebida para receber visitantes provenientes de mecanismos de buscas e demais plataformas externas, tais como:
Continuando nesse contexto, vejamos alguns critérios básicos de uma landing page:
É uma landing page otimizada para o comércio eletrônico, onde os produtos fornecem informações detalhadas sobre um determinado tipo produto, preço e condições de pagamento.
Esse tipo de página de destino tem a função de induzir os visitantes a colocar o produto selecionado no carrinho de compras da loja virtual e prosseguir até o check-out.
A finalidade de uma landing page de geração de leads é oferecer amostras de materiais gratuitos na internet, por exemplo:
Desse modo, o usuário preenche um formulário de adesão e em seguida, ganha acesso ao conteúdo prometido pelos produtores de inforprodutos. É uma forma bacana de construir um banco de dados para possíveis estratégias de disparos de e-mails.
No caso da landing page de adesão de serviços, os visitantes são obrigados a proceder com o cadastro, antes de acessar algum tipo de serviço. Lembrando que a captação de clientela via landing pages de adesão de serviços é uma estratégia que pode ser aplicada de forma paga ou gratuita.
No final das contas, você poderá aproveitar esses dados e criar campanhas de remarketing na internet.
As informações mais relevantes da landing page devem ser posicionadas em lugares específicos, focando prender a atenção do visitante e direcioná-lo ao funil de conversões.
Não esqueça que a criação de uma buyer persona é fundamental na concepção de uma landing page de sucesso.
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De hoje em diante, veja sua landing page como se fosse o seu ganha pão, pois é através dela que você poderá concluir melhores vendas na internet.
Dessa forma, você vai aperfeiçoar suas landing pages de acordo com o perfil do seu cliente ideal, aplicando técnicas de marketing de conteúdo.