VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2024?
Atrair clientes qualificados no TikTok Business em 2024 usando técnicas personalizadas de marketing digital, é necessário adotar uma aproximação estratégica e criativa, com a finalidade de se destacar na plataforma e sobretudo, envolver o público-alvo que você deseja alcançar através do App.
Sendo assim, vamos deixar algumas astúcias para auxiliar você em sua campanha de aquisição de novos clientes no TikTok Business.
Crie conteúdo autêntico e convidativo: O TikTok é conhecido por seu formato de vídeos curtos e criativos. Então, consideramos que você deve publicar conteúdos sedutores e atrativos que respondam a necessidade e carência dos seus seguidores, mostrando a personalidade da sua marca de forma objetiva.
Use tendências e desafios: Aproveite as tendências e desafios populares do TikTok Business para aumentar a visibilidade da identidade visual da marca dos negócios da sua empresa. Aqui, você tem em mãos a possibilidade de participar de hashtags e desafios relevantes com o intuito de chamar atenção dos seus futuros novos clientes no TikTok Business.
Colabore com influenciadores: Parcerias com influenciadores digitais no TikTok podem ampliar a margem do alcance da sua empresa e gerar mais interesse entre os seguidores deles. Por esse motivo, escolha influenciadores digitais que estejam realmente alinhados com os valores e o público-alvo (consumidor final) do seu modelo de negócio.
Anúncios pagos: Pense em investir em anúncios pagos no TikTok Business em 2024 para segmentar o seu público-alvo (buyer persona) com mais precisão e otimizar a popularidade dos seus produtos ou serviços que você pretende vender no App.
Call-to-action: Inclua um call to action (textos ou botões de chamada para ação) em seus vídeos do TikTok Business, incentivando os seguidores a visitarem o seu site ou sua loja virtual.
O principal objetivo é direcionar o tráfego do TikTok até suas landing pages de vendas. Dessa forma, os seus futuros clientes poderão efetuar compras online no seu e-commerce ou contratar serviços com sua empresa.
Marketing de relacionamento: Responda aos comentários dos seus seguidores, interaja com outros criadores de conteúdo e participe ativamente da comunidade do TikTok Business para construir relacionamentos sólidos com os clientes em potencial.
Ofereça conteúdo educativo e informativo: Além de promover seus produtos ou serviços, compartilhe conteúdo educativo e informativo que seja pertinente para o seu público-alvo. Isso ajuda a estabelecer sua marca como uma autoridade no segmento.
Realize concursos e sorteios: Organize sorteios no TikTok Business para incentivar a participação dos usuários e gerar buzz em torno dos produtos do seu negócio.
Monitoramento de métricas (insights): Lembre-se sempre de acompanhar as métricas de desempenho das suas campanhas no TikTok Business em 2024 para avaliar o impacto das suas estratégias e fazer ajustes conforme necessário.
Dentre inúmeras outras técnicas de atração de novos clientes qualificados no TikTok Business, os conselhos e dicas definidas nesse artigo são ações estratégicas simples e fáceis de se colocar em prática na plataforma.
A intenção da nossa agência de marketing digital é ajudar os usuários que estão interessados em começar um negócio lucrativo do zero, postando conteúdos atrativos no App do TikTok.
Se você precisar de nossos serviços de consultoria de marketing digital para melhorar a notoriedade do seu perfil no TikTok Business, chama a gente pelo WhatsApp e vamos conversar sobre o seu projeto.