Como Começar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro Usando O Marketing Digital?

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Começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro é uma importante decisão que envolve inúmeros fatores relevantes, que você precisa levar seriamente em consideração e dentre tantos, a criação de um planejamento estratégico personalizado de marketing digital, deve constar no topo da sua lista de tarefas para impulsionar a visibilidade do seu novo modelo de negócios online, aumentar o engajamento dos visitantes e otimizar a sua taxa de conversão de vendas na internet.

Dessa forma, podemos concluir que a associar técnicas inovadoras de marketing digital em seu projeto, é uma maneira eficiente de alavancar excelentes oportunidades de negócios e conquistar sucesso em seu nicho de atividade, seja ele qual for.

Entretanto, antes de você abrir um negócio lucrativo com pouco dinheiro, é necessário identificar o perfil do seu cliente ideal e entender o comportamento de busca do consumidor no Google, através de um estudo demográfico, comportamental e psicográfico do seu público-alvo. O resultado dessa análise, permite montar uma estratégia mais direcionada ao seu consumidor final e expandir suas chances de vendas no ambiente digital.

Sendo assim, resolvemos redigir um artigo repleto de valiosas dicas, que ajudarão você durante todo o processo de criação de um negócio lucrativo com pouco dinheiro e a seguir, você encontra as etapas essenciais para lançar o seu projeto do jeito certo:

A primeira etapa é fazer uma análise de mercado. Esse tipo de estudo reúne informações sobre clientes, empresas competitivas (concorrentes diretos e indiretos) e tendências emergentes para ajudar as empresas a tomar decisões de planejamento estratégico sobre marketing e venda de seus produtos e serviços.

O estudo de mercado fornece informações sobre os seguintes pontos:

  • As necessidades e carências do consumidor.
  • Preferências do seu futuro cliente.
  • Os hábitos de compra.
  • Sensibilidade do cliente aos preços.
  • Os pontos fortes e fracos das empresas concorrentes e a influência que possuem online.
  • Novas tendências e assim por diante.

Em outras palavras, o estudo de mercado possibilita a criação e segmentação de uma ou várias buyers personas e ao mesmo tempo, permite verificar a viabilidade dos produtos e serviços que você deseja comercilizar na internet.

A segunda etapa está relacionada a criação de um site profissional, que apresente um design atrativo e um layout responsivo compatível com todos tamanhos de telas de dispositivos móveis, tabletes e desktops.

Isso significa, que dependendo do seu nicho de atividade e do público-alvo que você almeja alcançar na internet, criar um site corporativo ou uma loja virtual, é um plano de ação indispensável, já que você decidiu inicar um negócio lucrativo sem dinheiro ou com poucos recursos financeiros.

A terceira etapa acontece durante o procedimento de realização do seu site, onde é crucial criar um conteúdo editorial (útil e utilizável pelo consumidor final) específico para cada landing page de vendas do site, usando estratégias de inbound e marketing de conteúdo. Isso permitirá, que você alcance um público-alvo com um alto poder aquisitivo online.

A quarta etapa é o Search Engine Optimization. O SEO é um conjunto de diversas técnicas de otimização de sites, capazes de posicionar suas landing pages, na primeira página da classificação de resultados orgânicos da rede de pesquisas do Google, Bing e Yahoo Search.

Quando se trata de montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro, o SEO é uma sacada ideal para você conseguir resultados satisfatórios. Vejamos algumas vantagens que essa estratégia oferece:

  • É um investimento sustentável a curto, médio e longo prazo.
  • Proporciona um aumento considerável da sua visibilidade na internet.
  • Otimizar a probabilidade de você ser encontrado mais rapidamente pelos visitantes.
  • Melhora a experiência do usuário em seu site.
  • Aumento notável em sua taxa de conversão.
  • Aprimora a sua credibilidade e confiança, diante do seu público-alvo.
  • Permite um alcance local, regional e nacional, dependendo dos seus objetivos.
  • Possibilita obter um excelente Retorno Sobre O Investimento (ROI).
  • É uma estratégia de alta qualidade por um baixo custo e por aí vai.

Além do mais, o SEO reforça a sua presença digital em variados canais de divulgação de produtos ou serviços, pois transmite uma fiabilidade superior aos visitantes.

A quinta etapa é atrair novos clientes qualificados que fazem buscas locais, com a intensão de encontrar empresas que vendem produtos ou serviços próximos de onde estão fazendo essas pesquisas no Google Maps e para você alcançar esse grupo de público-alvo, é necessário cadastrar o seu pequeno empreendimento na plataforma Google Meu Negócio. Caso contrário, você perderá grandes oportunidades de vendas na rede de pesquisas locais.

A sexta etapa consiste em elaborar um planejamento de marketing personalizado para cada rede social que você considera relevante publicar conteúdo de valor no feed do Instagram, no Facebook e no Twitter.

No meu ponto de vista, as publicações (imagens ou vídeos) mais relevantes nas mídias sociais, são aquelas que criam uma verdadeira necessidade de compra no consumidor final. Ou seja, postagens estratégicas que apresentam um conteúdo qualificado, capazes aumentar o seu engajamento e sobretudo, converter seguidores em consumidores.

A ideia final é direcionar os usuários das mídias sociais até às landing pages de vendas do seu site ou do seu e-commerce.

Visto que você decidiu começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro, a sétima etapa vai depender da consistência do seu orçamento. Em outros termos, quanta grana ainda sobrou do seu investimento para criação de campanhas de anúncios pagos na plataforma de publicidade Google Ads.

Nesse contexto, se você estiver buscando por resultados quase que imediatos, é recomendável investir uma parte do seu orçamento em anúncios pagos para rede de pesquisas do Google, usando palavras-chave relacionadas aos produtos e serviços que você quer anunciar na internet.

A oitava etapa é o monitoramento da audiência do seu negócio no Google, mídias sociais e demais canais de comunicação digital. A análise de métricas é um fator crucial, na mensuração do desempenho de todas as campanhas orgânicas e patrocinadas que você colocou em prática.

Aliás, essas informações podem ser coletadas pela plataforma Google Analytics.

No caso do SEO, analisar os KPIS permite identificar as landing pages que alançam melhores resultados no posicionamento do Google e fazer os devidos ajustes naquelas que possuem pouca visibilidade nos motores de busca.

Em relação às campanhas pagas no Google Ads, a análise de métricas, também é uma ação essencial, pois possibilita verificar quais são os anúncios com uma maior taxa de convesão (CTR) e aqueles, que precisam ser otimizados para atingir um público-alvo mais amplo.

Conclusão

Indo muita mais além, da integração de boas práticas de marketing digital e independente da sua determinação, iniciar um negócio lucrativo com pouco dinheiro pode ser uma jornada repleta de riscos, onde você deve ficar atento à todas as margens de erros possíveis.

Como mencionei ao longo do artigo, é essencial se informar sobre todos os aspectos relacionados ao seu projeto e acompanhar a evolução do seu nicho no mercado brasileiro.

Porque não entrar em contato com o nosso consultor de SEO, antes de lançar o seu projeto?

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