Como Montar Uma Loja Virtual Nuvemshop? Experimente Agora E Aproveite O Máximo!

montar loja nuvemshop

Você já imaginou a possibilidade de montar uma loja Nuvemshop para alcançar novos clientes qualificados no tráfego orgânico e pago do Google, vender qualquer tipo de produto e aumentar a sua taxa de conversão de vendas na internet?

Pois bem! Você está à um passo de fazer o seu melhor investimento online, criando uma loja Nuvemshop dedicada exclusivamente à criação de excelentes oportunidades de negócios no atual mercado do comércio eletrônico e demais canais de comunicação digital.

Mas, vamos começar pelo início! A Nuvemshop se destaca como uma das plataformas de e-commerce mais populares do Brasil, oferecendo uma solução completa para empreendedores de todos os portes.

Isso significa, que se você deseja criar sua loja virtual Nuvemshop e começar a vender seus produtos online, esse artigo vai te ensinar todas as etapas do processo de criação de um e-commerce Nuvemshop, desde o cadastro de abertura de conta até a implementação de estratégias personalizadas de marketing digital para sua loja Nuvemshop maximizar as vendas nos principais mecanismos de pesquisas.

A primeira etapa está relacionada com a abertura de sua conta na plataforma Nuvemshop, onde é necessário fornecer todas as informações necessárias ao procedimento da validação do seu cadastro.

Em seguida, após você ter escolhido o plano mais compatível e acessível ao seu bolso e aos seus objetivos comerciais, chegou a hora de personalizar a sua mais nova loja virtual, da seguinte maneira:

  • Acesse o painel de controle da sua loja e explore as opções de personalização.
  • Escolha um nome atraente para sua loja e defina seu nicho de mercado.
  • Adicione sua logo e personalize as cores e o layout da loja para combinar com sua marca.
  • Crie páginas informativas, como “Sobre nós“, “Contato” e “Políticas de compra“.

Você sabe aquele momento, em que a gente está vendo que as coisas estão dando certo e você sente vontade de tocar o seu projeto ainda mais pra frente? Então, essa é a segunda etapa!

É hora selecionar e adicionar todos seus produtos em sua loja Nuvemshop, da seguinte forma:

  • No menu “Produtos“, clique em “Cadastrar produto“.
  • Insira fotos de alta qualidade e descrições detalhadas dos seus produtos.
  • Defina o preço, a categoria e as variações de estoque para cada produto.
  • Utilize tags e palavras-chave relevantes para facilitar a busca pelos seus produtos.

A terceira etapa também deve constar na sua lista de tarefas, pois se trata de configurar os métodos de pagamentos que você deseja oferecer aos seus futuros clientes. A Nuvemshop oferece diversas opções de pagamento integradas, como Mercado Pago, Pagar.me e PayPal.

Em outras palavras, o que você vai fazer para configurar os meios de pagamentos:

  • Acesse o menu “Configurações” e escolha a opção “Pagamentos“.
  • Ative os meios de pagamento desejados e configure as taxas e prazos de entrega.

Depois disso, é indispensável definir os métodos de envio. A Nuvemshop se integra com as principais transportadoras do Brasil, como Correios, Jadlog e FedEx.

  • Acesse o menu “Configurações” e escolha a opção “Frete“.
  • Crie perfis de envio com base em suas regiões de entrega e prazos de entrega.
  • Calcule os custos de envio para cada produto ou região.

    Tudo certo até aqui! Agora, chegou a hora de você montar um planejamento estratégico de marketing digital para turbinar a visibilidade das landing pages produtos do seu Nuvemshop, com a finalidade de aparecer na primeira página do Google e também, na classificação de resultados dos demais mecanismos de buscas, tais como: Bing e Yahoo Search.

    Afinal de contas, não entendo nada sobre isso, mas gostaria de saber como colocar essas técnicas de otimização em minha loja Nuvemshop!

    Nós sabemos, que falar sobre popularidade e visibilidade, pode ser um tópico complexo para muitos lojistas Nuvemshop e por esse motivo, decidimos escrever um passo-a-passo completo para você implementar em suas páginas produtos e potencializar suas vendas na internet.

    Após dominar as etapas essenciais para criar sua loja Nuvemshop, chegou o momento de ir além e explorar recursos avançados que te ajudarão a impulsionar suas vendas e fidelizar seus clientes, certo?

    O primeiro passo é incrementar o seu projeto Nuvemshop com algumas ações de otimização on-page destinadas ao crescimento de suas conversões. Vamos lá!

    Nesse contexto, você precisa dominar a arte das descrições, criando textos atrativos específicos que destacam todas as vantagens de cada produto que você vende no seu e-commerce. Ou seja, essas descrições devem ser únicas para cada uma de suas landing pages.

    Sendo assim, aproveite o momento e crie um conteúdo com uma linguagem persuasiva, usando técnicas de copywriting, inbound e marketing de conteúdo e incluindo chamadas para ação (call-to-action). Isso vai incentivar os leads e influenciá-los em suas tomadas de decisões de compra.

    O segundo passo é investir em fotos de alta qualidade, que mostrem seus produtos em diferentes ângulos e em situações de uso. Imagens profissionais geram mais confiança e aumentam as conversões.

    O terceiro passo é uma isca digital muito eficiente. Ofereça frete grátis para pedidos acima de um determinado valor e ao mesmo tempo, considere a possibilidade de oferecer descontos especiais aos clientes que comprarem seus produtos à vista via boleto banc´rio ou pagamento via Pix.

    O quarto passo é usar o poder de alguns gatilhos mentais. Pense em aplicar em sua loja Nuvemshop, os gatilhos mentais da urgência, escassez e prova social para influenciar o comportamento dos consumidores e aumentar as vendas.

    O quinto passo é otimizar o check-out da sua loja virtual. Ou seja, a melhor forma de fazer isso, é simplificando o processo de checkout para tornar a compra mais rápida e fácil. Ofereça diversas opções de pagamento e permita que os clientes salvem suas informações para compras futuras.

    O sexto passo pode ser a mão na roda para você alavancar mais vendas. Em outras palavras, crie um programa de fidelidade e recompense seus clientes frequentes com pontos, descontos exclusivos e brindes para incentivar a recompra e a fidelização.

    O sétimo passo é monitorar o tráfego da sua loja, as taxas de conversão e o comportamento dos clientes com ferramentas como Google Analytics. Não faz muito sentido, montar uma loja Nuvemshop, cadastrar produtos, investir em marketing digital e não acompanhar o desempenho da performance do seu e-commerce no Google, correto?

    Agora, visto que o comportamento de busca do consumidor no Google está sempre evoluindo, você precisar abrir a sua caixa de ferramentas e começar a integrar técnicas de Search Engine Optimization em todas as landing pages internas do seu e-commerce Nuvemshop, incluindo categorias, sub categorias e por último, na homepage da sua loja virtual.

    O Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é formado por um conjunto personalizado de técnicas assertivas de otimização para os motores de busca e, é por esse motivo, que aconselhamos nossos clientes à priorizarem a aquisição de tráfego orgânico no Google, através de estratégias descomplicadas de SEO.

    Além de ser um excelente investimento a baixo custo, o SEO é capaz de atrair ótimos resultados em curto, médio e longo prazo, pois é considerado como uma estratégia de captação de leads sustentável e durável.

    O oitavo passo para impulsionar ainda mais as suas vendas na internet, é anunciando os produtos da sua loja virtual Nuvemshop na plataforma Google Ads.

    O Google Ads para Nuvemshop, é a solução ideal para quem está buscando alcançar resultados imediatos. Ou seja, conquistar novos clientes rapidamente.

    Entretanto, caso você não tenha os devidos conhecimentos para criar campanhas de anúncios pagos no Google Ads, entre em contato com a gente e nós iremos resolver isso para sua empresa.

    Conclusão

    Embora, a finalidade desse artigo seja apenas fornecer alguns conselhos práticos sobre como montar uma loja virtual Nuvemshop de maneira descomplicada, colocamos dicas extras de marketing para você começar a otimizar o seu e-commerce. É claro, que nós poderíamos continuar alongando esse tópico, mas preferimos não mistuar os assuntos.

    Em breve, iremos publicar um artigo completo sobre tudo o que você precisa saber para implementar as melhores estratégias de marketing em seu projeto virtual Nuvemshop.

    Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e ganhe uma consultoria de marketing digital 100% gratuita!