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Otimizar o conteúdo editorial de qualquer landing pages de vendas para o SEO do Google, com a intensão de conquistar novos clientes qualificados no tráfego orgânico e aumentar a sua taxa de conversão de vendas, é necessário aplicar variadas técnicas personalizadas de Search Engine Optimization para você alcançar seus objetivos pessoais ou comerciais nos principais mecanismos de pesquisas.
De fato, o conteúdo redacional é a parte mais importante de um site corporativo ou de uma loja virtual e acima de qualquer coisa, o conteúdo de suas páginas internas precisa ser útil e interessar os visitantes que acessam o seu site.
O objetivo da otimização de conteúdo para os motores de busca e também, para o consumidor final, é uma ação indispensável para fazer com que a sua empresa consiga aparecer na primeira do Google, através de palavras-chave relevantes, que têm uma ligação direta com os principais assuntos tratados em suas landing pages.
O propósito final desse artigo, é ajudar a sua empresa conseguir tráfego de visitantes e auxiliar você a encontrar o cliente ideal, por intermédio da criação de uma buyer persona.
A seguir, você encontra diversos métodos descomplicados para otimizar o seu conteúdo para o SEO do Google e maximizar suas chances de criar excelentes oportunidades de negócios online:
O primeiro método são os títulos de todas páginas que formam o seu site. O macete é introduzir palavras-chave relevantes e termos de pesquisas coerentes no título principal de suas landing pages produtos ou de serviços, visando atrair novos visitantes e induzí-los a clicar no link do snippet dos resultados de orgânicos.
O segundo método é a meta description. O conteúdo dessa meta TAG é o complemento do título, onde você deve incluir argumentos atrativos e palavras-chave pertinentes que remetem informações ligadas ao principal tópico de uma determinada landing page.
O objetivo é influenciar a tomada de decisão do consumidor em clicar no link exibido nas pesquisas. Aliás, temos um artigo que ensina como otimizar meta tags de um site! Que tal, dar uma olhadinha!
O terceiro método é aumentar o seu CTR nos resultados orgânicos. Isso acontece, quando os seus títulos, suas metas TAGS description e o seu conteúdo, possuem um alto índice de relevância e densidade de palavras-chave.
Os dados analíticos referentes ao CTR de cada uma de suas landing pages, podem ser acessados pela ferramenta Google Search Console e Analytics.
O quarto método é adicionando uma descrição única em cada landing page. Visto que o seu e-commerce ou o seu site institucional possui diversas páginas internas, segmentadas por diferentes categorias, que abordam assunto assimétricos, você deve fornecer um texto descritivo exclusivo para cada uma de suas páginas.
Vejamos juntos, alguns conselhos de otimizações de conteúdo para o SEO do Google:
Essa estratégia proporciona uma grande melhoria no posicionamento do Google e no final das contas, você tende a favorecer um aumento considerável da sua taxa de conversão de vendas de produtos na sua loja virtual ou de serviços do site da sua empresa.
O quinto método para você otimizar o seu conteúdo para o SEO do Google, é interagir com os seus seguidores nas plataformas de mídias sociais e divulgar seus conteúdos em diferentes mídias. A publicação de conteúdo nas redes sociais, contribui com o número de acessos de visitantes e você ainda, consegue criar backlinks de qualidade até o seu site.
A otimização de conteúdo redacional para o SEO do Google, é uma passagem obrigatória no processo de desenvolvimento de estratégias de marketing digital, que proporcionam conquistar tráfego de visitantes, aumentam a taxa de conversão de landing pages e melhoram o percentual de vendas de produtos e serviços na internet.
Se você não souber como otimizar conteúdo para o SEO dos mecanismos de pesquisas, entra em contato comigo pelo WhatsApp e vamos conversar.