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Você já imaginou aplicar estratégias personalizadas para otimizar sua landing page e atrair novos clientes qualificados no Google e em todos os canais de comunicação digital disponíveis na internet?
Vamos começar pelo início! Todo mundo já sabe que as landing pages são páginas internas fundamentais no atual mundo dos negócios digitais, especialmente para lojas virtuais e e-commerces.
Em outras palavras mais simples, elas servem e funcionam como se fossem portas de entrada para que seus futuros novos clientes consigam ter acesso às variadas ofertas disponíveis na sua loja e-commerce, escolher um determinado produto, adicioná-lo ao carrinho e por fim, proceder com a compra na página de check-out.
Entretanto, não podemos esquecer de falar das landing pages de vendas de sites cortporativos ou institucionais, onde o principal objetivo dessas páginas internas é sem dúvida, fazer com que os leads entrem em contato com a empresa, com o obetivo de contratar seus serviços e assim por diante.
Agora, e se falássemos de criação de landing pages? Na minha opinião, como consultor de SEO e marketing digital, acredito que montar uma landing pages de vendas para produtos específicos, não é uma tarefa tão fácil de ser colocada em prática.
Aliás, não basta somente criar uma landing page e largar o projeto de lado. É necessário proceder com a otimzação da estrutura completa dessas páginas e a partir daí, você pode começar a conseguir melhores posições na classificação de resultados de pesquisas do tráfego orgânico do Google, Bing e Yahoo Search.
Sendo assim, vejamos juntos alguns bons conselhos estratégicos para você criar uma landing page relevante e otimizada para vender seus produtos ou serviços no Google com muito mais facilidade:
A primeira etapa do procedimento de criação e otimização de uma landing page para atrair clientes qualificados, é definidos o objetivo de cada uma dessas páginas internas.
Em termos de objetivos, o que você realmente deseja que os visitantes façam na sua landing page? Por exemplo: Comprar algum produto, se inscrever na sua newsletter, baixar um e-book ou seria, contratar seus serviços pelo WhatsApp?
Em relação ao público-alvo, quem você quer atrair com a sua landing page? Quais são suas características, necessidades e desejos? Ou seja, entender seu público é fundamental para criar uma mensagem assertiva e muito bem direcionada.
A segunda etapa é criar uma proposta de valor irresistível. Isso quer dizer, comunicar aos visitantes, o que o seu produto ou serviço oferece de melhor às vidas dos consumidores finais.
A terceira etapa são os diferenciais entre cada uma de suas landing pages de vendas. Nesse contexto, é essencial mostrar o que torna sua oferta única e por que os visitantes devem escolher você em vez da concorrência.
A quinta etapa é usar uma linguagem persuasiva, incluindo estratégias únicas de copywriting. Ou seja, tente escrever textos e frases chamarizes que sejam convincentes e motivem os visitantes a agir. Utilize gatilhos mentais e CTAs (chamadas para ação) fortes e claros.
Que tal, usar o gatilho da urgência, usando frases do tipo: “Oferta por tempo limitado“, “Últimas unidades“, “Desconto válido até…” Além do mais, você pode criar um cronômetro regressivo que indique o tempo restante para a oferta.
A sexta etapa do projeto sobre como otimizar uma landing page para atrair novos clientes, é otimizando o design para conversão de vendas e aplicando estratégias de otimização SEO no seu e-commerce ou site corporativo.
A sétima etapa é acompanhar o desempenho da performance do posocionamento de suas landing pages, através da ferramenta Google Analytics e Search Console. Ambas funcionalidades oferecem ótimos insights sobre o alcance de suas landing pages no ranking do Google e assim por diante.
Indo um pouco mais além das recomendações acima mencionadas, ainda existem outras estratégias que não podem ser esquecidas, pois favorecem a otimização de sua landing page para atrair novos cliente e aumentar suas vendas de produtos e serviços.
Enfim, otimizar sua landing page para atrair novos clientes é um processo contínuo que exige dedicação e testes constantes. Lembre-se que a chave para o sucesso está em entender seu público-alvo, oferecer uma proposta de valor irresistível e criar uma experiência de usuário impecável.
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