Frases Irresistíveis Para Você Atrair A Atenção Dos Clientes!

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Usar frases irresistíveis para atrair clientes novos clientes qualificados, é considerado um critério importante do planejamento estratégico do copywriting, do inbound e também, dentro da aplicação de técnicas de marketing de conteúdo.

O ponto mais relevante de um determinado modelo negócios, é sem dúvida, conhecer a verdadeira finalidade dos diferentes tipos de produtos ou serviços, que a sua empresa pretende vender na internet, saber qual impacto terão nas vidas dos consumidores finais e sobretudo, descobrir o perfil do seu cliente ideal.

O propósito da nossa agência, é ajudar você aaprender conhecimentos inovadoras e auxiliar o seu entendimento sobre a metodologia do marketing de vendas, dentro do processo de atração de clientela qualificada no Google e nas mídias sociais, através de frases chamarizes.

Sendo assim, preparei algumas perguntas que vão facilitar o seu aprendizado sobre esse assunto e quem sabe, você irá turbinar a sua taxa de conversão de vendas, através das nossas recomendações e conselhos práticos.

  • Qual é o tipo de mercadoria da minha empresa?
  • Porque desejo vender esse tipo de produto?
  • Qual é a utilidade dos produtos da minha empresa?
  • Qual impacto esses produtos irão causar nas pessoas?
  • Quem são meus concorrentes diretos e indiretos?
  • Como a concorrência vende seus produtos?
  • Qual é a melhor técnica para introduzir esses produtos no mercado?
  • Qual é o centro de interesses do meu público-alvo?
  • Como encontrar o cliente ideal?
  • Qual é o diferencial dos meus produtos?
  • Por onde devo começar a comercializar minha mercadoria?
  • Quais são as vantagens dos produtos da minha empresa?

O questionamento acima, é um ponto de partida dentro do planejamento de criação do perfil da sua buyer persona, que auxilia na identificação do seu público-alvo e na construção de uma estratégia capaz de trazer ótimos resultados ao seu empreendimento.

Outro detalhe importante que você deve considerar, é que não se trata apenas de conhecer as características dos seus produtos, mas também de reconhecer a necessidade da associação de frases atrativas para chamar a atenção dos clientes, com a finalidade de alcançar um alto índice de vendas.

Uma única frase convidativa, pode ser decisiva e influenciar a tomada de decisão de um cliente no momento da compra. Nesse contexto, o vendedor precisa estar atento aos comentários do cliente durante o processo de venda e ao mesmo tempo, planejar respostas assertivas para falar na hora certa e realizar a venda.

As frases para conquistar novos clientes qualificados listadas abaixo, são apenas exemplos que coloquei nesse artigo e caso esteja precisando de consultoria personalizada para moldar algumas outras frases irresistíveis para atrair clientes com dinheiro ao seu negócio, entre contato comigo pelo WhatsApp.

“Tenho absoluta certeza que essa é a melhor compra que você podia fazer conosco!”

Nem todas as pessoas são determinadas e emocionalmente seguras de si mesmas. Quando você estiver na frente de um cliente indeciso ou inseguro, fale essa frase chamariz com convicção, olhando diretamente nos olhos dele, transmitindo segurança e assegurando o cliente no momento em que a compra está sendo efetuada.

“Se você antecipar o pedido do próximo mês, eu consigo oferecer um bom desconto!”

A melhor maneira de conseguir a atenção do cliente em determinadas circunstâncias, onde a expectativa dele é receber alguma vantagem financeira, é aplicar o gatilho da reciprocidade, oferecendo um desconto, caso ele (consumidor) se engaje no pedido de produtos, de forma antecipada.

Propor descontos é uma forma relevante e conveniente de “comprar a fidelidade do cliente” e garantir a realização de outras vendas na loja.

“Na compra do produto X, você recebe o item Y, grátis!”

Quem é que não gosta de ganhar brindes ou amostras grátis? O principal objetivo dessa frase convincente é atrair uma clientela qualificada, através da oferta de brindes, a condição, que o cliente já tenha adquirido algum tipo de produto. Em outras palavras, é transmitir um sentimento de importância, fazendo com que o cliente se sinta especial no interior do estabelecimento.

“Nosso produto é exclusivo e estão disponíveis somente em algumas lojas!”

O gatilho da escassez é uma arma importantíssima para atrair novos clientes no comércio varejista. A técnica da escassez tem o poder de valorizar qualquer tipo de produto e aumentar sua procura.

Ninguém gosta de comprar produtos que todo mundo já comprou, mas todos gostam de comprar mercadorias antes do fim do estoque.

Incontáveis clientes pelo mundo a fora, associam a escassez à exclusividade e isso faz toda a diferença no momento de decisão de compra, pois cria um sentimento de urgência, onde os clientes se apressam para comprar com mais rapidez.

Muitos e-commerces usam a estratégia da escassez em suas landing pages com frases do tipo:

  • Últimas unidades em estoque, compre agora!
  • Promoção só até hoje!
  • Oferta válida até amanhã!
  • Compre logo, antes que acabe!

“Edição limitada. Esse produto não será mais fabricado!”

Então, já ouviu falar naquele velho ditado: ou é agora, ou nunca? Dentre tantas frases chamarizes ditas aos clientes, essa é aquela frase ideal para enfatizar uma oportunidade única, devido a cessação de fabricação de um produto específico.

Essa frase atrativa cria a sensação de urgência nos clientes, fazendo com que eles corram até ao estabelecimento para comprar a tal edição limitada. Entretanto, é recomendável aplicar este gatilho mental em situações onde a fabricação do produto será interrompida, inexistindo quaisquer possibilidade de novas produções.

“Desconto é válido apenas até amanhã!”

O que leva um consumidor a tomar uma decisão de compra?

  • Preço baixo.
  • Promoção especial.
  • Ofertas promocionais por tempo limitado.
  • Melhor custo benefício.
  • Flexibilidade de pagamento.
  • Descontos de X%.
  • Frete grátis ou seria a exclusividade do produto?

Na verdade, qualquer ser humano (consumidor) é atraído por descontos e ofertas mais atrativas. Essa frase é bem explícita e eficiente!

Quando o consumidor identifica que existe uma “contagem regressiva” associada à algum tipo de produto (se for do interesse do cliente), as chances de vendas são maiores. Ainda mais, se orçamento do cliente estiver curto!

“Caso não fique satisfeito com o produto, oferecemos uma garantia de 30 dias para devolução e ressarcimento do valor pago!”

Essa frase cativante é interessante, mas é preciso tomar alguns cuidados com as empresas que oferecem dias de garantia e reembolso do valor pago, em casos de insatisfação do consumidor.

A possibilidade de troca e devolução de produtos é uma ideia muito confortável e convidativa. Quando o cliente tem absoluta certeza que é possível efetuar trocas ou devoluções, ele se sente mais confiante e a probabilidade de realização de venda é superior.

Olha só isso! Somente ofereça aos clientes serviços de troca de produtos, devolução de mercadorias, garantia e ressarcimento de valores, caso esses termos sejam aplicáveis pela sua empresa. Caso contrário, os consumidores irão proceder com medidas jurídicas ligadas com o Código de Defesa do Consumidor.

“Esse produto é a solução que você precisa para resolver seu problema com…!”

Essa frase chamativa é usada quando o vendedor conhece perfeitamente bem as necessidades do cliente, fazendo com o que o consumidor se sinta à vontade para tomar a decisão final de compra.

Além do mais, essa frase evoca uma verdadeira convicção da parte do vendedor e nesse exato instante, o cliente tenderá a dizer: Sim, eu quero comprar esse item!

“Não tenho essa informação no momento, mas vou descobrir agora mesmo!”

Sejamos sinceros! É verdade que existem certos momentos durante o procedimento da comercialização de produtos, que algumas dúvidas possam surgir e nessa hora, o vendedor deve transparecer sua sinceridade para reforçar a confiança do cliente no ato da compra.

Em outras palavras, você precisa descartar as respostas pré-montadas e evitar frases maliciosas quando estiver com seu cliente. A estratégia mais eficiente é conhecer o produto e jamais transmitir insegurança ao consumidor final.

“Ao comprar este produto, você economiza X reais por ano!”

É uma ocasião perfeita para você fazer o cliente pensar no orçamento dele e o quanto será possível economizar com a compra de tal produto. Embora possa parecer loucura, os clientes (consumidores) adoram números e quando se trata de economizar alguns R$ reais, eles ficam super interessados.

Quando o cliente estiver na sua frente, pegue uma calculadora e faça um cálculo matemático indicando o valor que ele poderá economizar anualmente, caso ele adquira seus produtos ou os serviços da sua empresa.

“A utilização desse produto é bastante simples!”

Ah! Como é bom comprar coisas práticas e de fácil manuseio! Na maioria das vezes, os variados tipos de produtos que são encontrados em lojas físicas, possuem um nível de usabilidade elevado e os clientes acabam se desinteressando desses itens.

A frase chamariz acima, é bastante usada para facilitar a decisão de compra do seu cliente, mas deve ser pronunciada somente se o produto for realmente fácil de usar.

Ao contrário, não faz nenhum sentido lógico!

“Nosso produto possui uma tecnologia inovadora!”

O avanço da tecnologia vem se desenvolvendo com uma velocidade absurda e os seres humanos são obrigados a acompanhar esse progresso tecnológico, tanto no mundo real, quanto no virtual.

Essa frase sedutora pode ser usada em situações onde o vendedor precisa realçar a tecnologia do produto, visando corresponder com as expectativas do cliente na hora da compra.

“Imagine você usando esse produto e aproveitar todos os benefícios que ele oferece!”

Essa frase galante está focada na qualidade e nos benefícios que o produto pode fornecer aos clientes. Todavia, você deve conhecer todas as vantagens do produto, antes de pronunciar essa frase.

Se os produtos estiverem relacionados com ocasiões, você pode colocar essa frase como argumento de venda, fazendo o cliente imaginar-se com esse tal produto em diferentes situações, por exemplo:

  • Festa de casamento.
  • Aniversário de namoro.
  • Viajando de férias.
  • Indo pra balada e assim por diante.

Nesse caso específico, o objetivo é mexer com as emoções do cliente.

“O custo benefício desse produto é inferior ao seu real valor e de todas as vantagens que fornece!”

Quer atrair um cliente rapidamente? Basta pronunciar as palavras mágicas:

  • “Preço baixo!”
  • “Aproveite as ofertas!”
  • “Melhor qualidade não há!”

O contexto acima definido serve para mostrar ao cliente, o que ele tem a ganhar comprando um produto 2X melhor, por um preço 2X mais barato. A finalidade dessa estratégia é atrair e convencer o cliente, através da qualidade e das diversas vantagens que o produto possui, por um preço abaixo da média do mercado.

É uma excelente maneira de valorizar ainda mais o produto e converter vendas.

“Este produto tem todas as características que você deseja!”

Em situações verídicas, é uma afirmação sobre a certeza de possuir o produto certo ao cliente certo. Além do mais, o cliente percebe que produto alcança suas expectativas.

“Não gostaria de ver (citar uma consequência negativa) você passando por isso (citar uma situação que o seu produto poderia resolver)!”

Esse contexto requer muita criatividade (conhecimentos) e esperteza (sem mentiras) para convencer o cliente a pegar o produto, passar no caixa e pagar pelo que o vendedor recomendou.

Não basta somente falar sobre as características do produto e suas composições. Tem que ser muito melhor que isso! Você precisa mencionar reais cases que deram certo, após a utilização do produto vendido

Se o comprometimento é convencer alguém de comprar alguma coisa, é preciso que você fique atento ao usar exemplos (cases) negativos no momento da venda.

O cliente pode se sentir assustado e sair da loja correndo e você corre o risco de levar um baita advertência ou no pior dos casos, ser demitido. O objetivo é utilizar situações negativas como passarela, com o intuito de impressionar o cliente sobre a eficiência do produto em solucionar problemas em curto prazo.

“Qual desses 2 produtos, correspondem com suas expectativas?

Vamos dizer que existam 2 perfis distintos de consumidores:

  • Aqueles que sabem o que desejam comprar
  • Aqueles que não sabem nada sobre o que querem, mas vão as ruas para gastar dinheiro.

Veja bem! Ambos os casos gostam de ter alternativas no momento da compra, calcular diferença de preço e aproveitar as ofertas. As lojas físcas que oferecem outras alternativas de produtos, aumentam suas chances de vendas.

“Qual é a melhor data para entregarmos o seu produto?”

Normalmente, esse tipo de frase comercial é pronunciada em grande lojas (físicas), por exemplo:

  • Leroy Merlin
  • Decathlon
  • Casa & Vídeo
  • Lojas Americanas
  • Casa Shopping
  • American Pets
  • Supermercado Zona Sul

Agora, pode acontecer que pequenas lojas também ofereçam serviços delivery e você com certeza ouvirá o vendedor falar essa frase para atrair a atenção dos clientes.

“O que mais você precisa?”

O cliente já confirmou sua decisão de compra, mas ainda não pagou pelos produtos que escolheu. É uma pergunta clássica nesses momentos, certo?

Numerosos clientes podem interpretar essa pergunta como um ato de insistência, enquanto outros, não irão dar a mínima importância.

Você fecharia negócio, se eu te oferecer uma solução para resolver esse problema (citar algum obstáculo dito pelo cliente)?”

A essência do conjuntos de ações que conduzem qualquer empresário ao sucesso é resumida nos seguintes aspectos:

  • Proatividade
  • Eficiência
  • Capacidade e determinação

Quando um cliente expõe qualquer dificuldade, chegou a hora de mostrar sua criatividade para solucionar o problema introduzindo uma condição com essa frase personalizada.

Os problemas podem ser diversos:

  • Acesso ao frete grátis
  • Formas de pagamento
  • Parcelamento
  • Venda casada
  • Cobrança indevida
  • Taxas de juros
  • boleto bancário e por aí segue.

Ao apresentar uma condição eficiente para solucionar a dificuldade do cliente, ele irá fechar negócio com mais facilidade.

“Você prefere efetuar o pagamento à vista ou parcelamento no cartão de crédito?”

Aqui está uma forma diversificada de ganhar um cliente, através da flexibilidade de métodos de pagamento.

Nem todo mundo possui dinheiro o suficiente para pagamentos à vista e muitos querem evitar boletos de cartão de crédito. Eu acho preferível oferecer todas métodos de pagamento possíveis para garantir a conclusão de uma venda.

“Você compraria um modelo de produto mais barato ao invés do nosso, que foi indicado pelos seus amigos?”

Comprar produtos por indicação é sempre uma boa oportunidade, não é mesmo?

A frase chamativa acima pode ser adaptada em situações, onde você coloca em prática a técnica do convencimento, valorizando sua oferta com argumentos que remetem as pessoas que indicaram o produto.

“Porque adiar a compra de um produto que pode trazer tantas vantagens agora?”

Você irá encontrar vários clientes indecisos que preferem deixar para amanhã, o que podem fazer hoje. Nesse caso, você pode introduzir essa frase estratégica, com o objetivo de demostrar o real valor do produto e evitar que cliente cancele a compra sem motivos válidos.

“Qual é o motivo da sua preocupação?”

Produtos que possuem um valor bastante elevado, podem se tornar em uma verdadeira preocupação da parte do cliente, quando o fantasma da insegurança aparece. Por essa razão, é conveniente que você compreenda os motivos que estão deixando seu cliente inquieto e em seguida, oferecer soluções cabíveis e acessíveis.

“Havendo problemas com a utilização do produto, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento!”

Essa frase técnica nada mais é que um jeitinho educado e gentil de deixar o cliente sair da loja confiante. “Nosso produto nasceu após anos de pesquisa!”

No Brasil, é pouco comum encontrar um cliente que pergunte sobre a história da criação da empresa e seus produtos, mas tal situação pode acontecer e neste momento, é a hora de soltar o verbo, contanto tudo o que você conhece sobre a empresa e a natureza do desenvolvimento dos seus produtos.

Além do mais, é uma excelente ocasião de conversar sobre qualidade e transmitir confiança aos consumidores.

“Nossa! Você é uma pessoa bastante decidida. Já perdeu alguma oportunidade como essas?”

Quem não gosta de receber elogios? Não estou falando de “puxar saco”! Estou me referindo aos elogios que os clientes adoram receber, mas os vendedores quase nunca fazem.

Elogiar um cliente no momento da compra, significa garantir a boa convivialidade momentânea dentro do estabelecimento e concluir até uma fidelização. Quem sabe!

“O que posso fazer para fecharmos o negócio?”

Essa é a frase cativante, é adaptada em situações onde o cliente está praticamente convencido, mas ainda está indeciso. Você pode associar essa frase comercial mostrando produtos similares aos que o cliente escolheu. Talvez, isso possa ser um acelerador para fechar o negócio.

“Quais são os motivos da sua desistência do produto?”

Eu faria essa pergunta a todos os clientes que desistem da compra e inclusive, os que fecharam negócio. Isso se chama criar cumplicidade e aprender!

Embora muitos achem que não seja necessário esse debate, as respostas dos clientes em caso de desistência, podem ser um grande ensinamento para aperfeiçoar táticas de vendas.

“Entendo que não queira comprar o produto agora, mas poderia me dizer a razão por ter escolhido nossa empresa?”

Alguém aí gosta de pescaria? Então, a frase acima é considerada como uma isca, usada em casos isolados aos quais, o cliente já desistiu de todos os produtos que encontrou na loja.

Conclusão

Ao fazer esse questionamento, você está abrindo espaço para uma conversa diferente, focada na qualidade da empresa e ao mesmo tempo, você dirige a conversação em outras perspectivas (distração), introduzindo argumentos inovadores sobre produtos distintos aos que o cliente selecionou, quando entrou na loja.

Precisando de consultoria para atrair clientes com frases irresistíveis, chama a gente pelo WhatsApp!

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