O Que É Um Super Post? Qualidade, Relevância E Popularidade Com Exemplos Práticos!

0 Comments

Um Super Post é um termo que possui vários significados dependendo do contexto, é claro! No entanto, na maioria das vezes, é usado para descrever um post ou uma publicação que se destaca por sua qualidade, relevância ou popularidade.

Vamos analisar juntos os 3 pilares de um Super Post!

A qualidade é o primeiro pilar de um Super Post. Um Super Post é frequentemente caracterizado por sua alta qualidade. Isso quer dizer que o post é bem redigido, bem pesquisado e fornece informações valiosas aos leitores, incluindo uma análise aprofundada, insights únicos ou uma perspectiva inovadora e um grande interessante sobre um tópico específico.

A relevância é o segundo pilar de um Super Post. A relevância é outro critério importante de um Super Post. Isso significa que o post é altamente relevante para um público-alvo. Pode ser um tópico de interesse atual, uma resposta à uma pergunta comum ou uma solução para um problema ordinário.

A popularidade é o terceiro pilar de um Super Post. Finalmente, um Super Post é muitas vezes popular entre os leitores. Isso pode ser mensurado pelo número de visualizações, curtidas, comentários ou compartilhamentos que o post recebe.

Um post que se torna viral nas redes sociais, por exemplo, pode ser considerado um Super Post devido à sua alta popularidade.

4 Exemplos de Super Posts famosos:

Agora, vamos ver alguns exemplos de Super Posts famosos que se destacaram por sua qualidade, relevância e popularidade:

Humans of New York: Este blog de viagem e fotografia viralizou graças ao Facebook. Ele conta sobre o cotidiano de pessoas comuns e leva a experiência do usuário muito a sério, com um design simples e eficaz.

One Big Happy Life: Este blog é escrito pela Tasha e o Joseph e foca em oferecer conselhos sobre finanças e educação, além de dicas sobre como viver feliz e construir riqueza na vida real. Ele combina textos sobre vida familiar, estilo de vida e criação de filhos.

Love, Taza: A Naomi tem escrito há muitos anos nesse blog sobre sua vida familiar em Nova Iorque, Washington e no Arizona. Os pontos fortes do Love, Taza são o design e a fotografia de altíssima qualidade.

Zion Adventure Photog: Este blog tem dupla finalidade: além de ser o portfólio fotográfico de Arika, a proprietária, ele demonstra a experiência dela na área de Zion.

Estes são apenas alguns exemplos de Super Posts que se destacaram e inspiraram muitos leitores ao redor do mundo!

Qual é o principal objetivo de um Super Post?

Alongando um pouco mais o artigo, o principal objetivo de um Super Post é agragar valor ao usuário final. Por esse motivo, é recomendável que a redação do seu conteúdo seja relevante e totalmente focado no UX.

Daniel, como posso fazer isso acontecer? Calma garotinho(a), vou explicar em detalhes como você deve proceder com a criação de um Super Post e converter seus visitantes e seguidores, em clientes fidelizados.

O primeiro objetivo de um Super Post é educar! Se trata de fornecer informações úteis, utilizáveis e educativas aos seus leitores, através de tutorias, dicas e astúcias ou análises aprofundadas de algum determinado assunto.

O segundo objetivo de um Super Post é engajar! Nesse caso, o seu Super Post deve criado especialmente para engajar os visitantes, colocando eles dentro do funil de vendas, por meio de conteúdos que abordam uma história envolvente, um debate interessante, polêmico ou através de uma publicação divertida.

Em todos os casos, um Super Post de qualidade mexe com as emoções dos leitores e influenciam a decisão de compra deles.

O terceiro objetivo de um Super Post é inspirar! A finalidade é inspirar os seus visitantes (leitores) de alguma forma que lhes deixam completamente presos ao seu texto. Por que não usar cases de histórias de sucesso, conselhos motivacionais e ideias criativas que vão inventivar todos eles a agirem?

O quarto objetivo de um Super Post é promover! Sim, um Super Post também é muito usado para promover ou divulgar algum tipo de produto ou serviço.

No entanto, a promoção deve ser feita de uma maneira que ainda forneça valor ao leitor.

Conclusão

Um Super Post é uma estratégia que se destaca por sua qualidade, relevância e popularidade. É o tipo de post que os leitores acham valioso e querem compartilhar com os outros, nas redes sociais.

Se você está procurando criar seu próprio Super Post, concentre-se em fornecer conteúdo de alta qualidade que seja relevante para seu público e que tenha o potencial, visando se tornar popular.

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e saiba como associar um Super Post às estratégias de marketing digital na aquisição de clientes qualificados.

Categorias: