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O significado de Search Engine Optimization (SEO) envolve um diversificado conjunto de inúmerios métodos de otimização de site e marketing digital, que melhoram o posicionamento do seu site no Google e também, nos outros mecanimos de pesquisa conhecidos como Bing e Yahoo Search.
O objetivo final da implementação de técnicas relevantes de Search Engine Optimization é fazer com você apareça na primeira página do Google e qualificar a visibilidade de suas landing pages na internet para você encontrar o cliente ideal até a sua empresa.
Em outras palavras, o Search Engine Optimization fornece a possibilidade de posicionar os produtos que você vende online e ranquear os serviços que sua empresa oferece ao consumidor final.
A seguir, vejamos juntos para que serve o Search Engine Optimization!
Conforme escrito no início do artigo, o SEO é uma prática de otimização durável e sustentável, que possibilita aumentar a popularidade de qualquer site institucional, loja virtual e blogs.
Em termos mais simples, a otimização de site para motores de busca garante várias vantagens e benefícios ao seu modelo de negócios, em curto, médio e longo prazo.
A primeira vantagem é aquisição de visitantes qualificados, interessandos em comprar os produtos ou serviços que sua empresa oferece na internet.
A segunda vantagem se encontra nas diversas possibilidades de ganhar mais notoriedade no no Google e nos demais mecanismos de busca.
A terceira vantagem que essa estratégia de SEO oferece, é um aumento considerável da credibilidade da sua empresa, entre os sites concorrentes.
A quarta vantagem está ligada com as melhorias do posicionamento de landing pages do seu site na classificação de resultados do Google, Bing e Yahoo Search.
A quinta vantagem é que a sua empresa aumenta as chances de expandir o faturamento. Ou seja, você começa a vender muito mais e a sua taxa de conversão tende a crescer.
Em relação ao funcionamento do Search Engine Optimization, o Google faz uma varredura completa, levando em consideração 3 diferentes critérios, tais como:
O primeiro aspecto que o Google analisa, é a forma como o seu site foi contruído e otimizado. Nesse contexto, o robô faz uma análise completa de suas páginas internas, com o intuito de verificar se a estrutura do seu site é 100% funcional e compatível com todos os tamanhos de telas dos dispositivos móveis e tabletes.
Outro ponto importante que não podemos esquecer, é que ao mesmo tempo, o Google examina a maneira como o seu site está otimizado. Isso significa, que o robô do Google irá averiguar os seguintes pontos técnicos:
Além do grupamento dos aspectos técnicos analisados pelo robô do Google, o posicionamento de páginas internas na classificação de resultados de pesquisas, acontence em função da qualidade da estruturação física do seu conteúdo editorial.
Ou seja, o algoritmo do Google, é responsável pela varredura de páginas e verifica os seguintes critérios (on-page):
O nível de popularidade de um site, é definido através do número de backlinks que ele recebe de sites referentes (parceiros) e também, por meio de compartilhamentos de conteúdo nas redes sociais. Sendo assim, quanto mais links externos você adquirir, maior será a sua popularidade na internet e isso também influencia positivamente no ranking de pesquisas do Google.
Indo um pouco mais além, vou explicar a você, porque o Search Engine Optimization é tão importante para decolar a visibilidade dos negócios da sua empresa.
O SEO é um excelente investimento a baixo custo que você pode fazer para alcançar um ROI rentável em benefício do seu empreendimento, otimiza a credibilidade do seu modelo de negócios e sobretudo, é o único método de divulgação que viabiliza a divulgação da sua empresa na internet de maneira sustentável.
No que consiste os critérios de otimização off-page, o Search Engine Optimization representa a segunda etapa da metodologia de otimização de site, constituído por um conjunto de ações externas de marketing digital, visando reforçar a performance da popularidade dos seus negócios em diferentes plataformas de aquisição de novos clientes qualificados.
Vejamos alguns benefícios do SEO off-page:
O primeiro benefício: Aumenta a relevância da confiabilidade da sua empresa na internet.
O segundo benefício: Fortalece a autoridade do seu site nos canais de comunicação digital.
O terceiro benefício: Influencia a percepção do Google sobre seu site.
O quarto benefício: Melhora a sua classificação no ranking orgânico e aumenta a quantidade de acessos no site.
O quinto benefício: Intesifica o número de compartilhamentos nas redes sociais e a interação dos consumidores crescem gradativamente.
O sexto benefício: As avaliações dos clientes fortalece sua credibilidade no Google Meu Negócio.
O sétimo benefício: Aumenta o número de backlinks até o seu site, proporcionando alcançar mais leads e torna o seu site mais competitivo nos resultados de pesquisas dos mecanimos de busca.
O oitavo benefício: Contribui com o aumento de conversão de vendas, inscritos em newsletter, assinaturas e otimiza a sua reputação digital.
Agora, como você deve proceder na prática para colocar o SEO off-page para funcionar ao seu favor?
Embora o SEO off-page ofereça preciosas vantagens, saiba que a aplicação dessa estratégia requer muito trabalho e uma santa paciência. No meu ponto de vista, você pode começar a colocar em prática a sua estratégia de SEO off-page da seguinte maneira:
Quanto mais popularidade as suas páginas internas conseguirem alcançar através do Search Engine Optimization, maior será a probabilidade dos usuários encontrarem a sua empresa na internet e incluindo os demais canais de comunicação digital disponíveis online.
Se você ainda estiver interessado em saber um pouco mais sobre o que é SEO na prática, dá uma olhadinha em nosso artigo e caso você esteja enfrentando dificuldades para otimizar seu site ou não tenha os devidos conhecimentos em Search Engine Optimization, entre em contato comigo pelo WhatsApp e vamos conversar sobre seus atuais projetos.