VOCÊ QUER MAIS VISIBILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS EM 2024?
Na verdade, eu acredito que a união do conjunto de estratégias de marketing digital são essenciais para o sucesso de uma empresa e posso garantir que existem técnicas especificas para cada tipo de objetivo definido pelo consultor de marketing digital, visando atender todas as expectativas do cliente.
A otimização de sites é um conjunto de técnicas elaboradas para aperfeiçoar o posicionamento das páginas internas do seu site na classificação de resultados orgânicos do motores de buscas!
Podemos encontrar dezenas de plataformas e-commerce disponíveis na internet, tais como:
Algumas são “gratuitas” e outras são pagas. Entretanto, cada plataforma e-commerce tem o seu custo e suas complexidades.
Sendo assim, antes de escolher uma plataforma e-commerce, você precisa definir seu orçamento e saber quanto você está disposto a gastar na criação do seu negócio virtual.
O WordPress é uma plataforma de criação de sites responsivos ou blog mais usada no mundo inteiro e oferece centenas de plugins e diferentes layouts para melhorar a experiência do usuário online.
O WordPress é fácil de usar e tem um painel administrativo agradável e sem complexidades.
Todas as estratégias de marketing digital possuem um único objetivo: fazer sua empresa crescer e multiplicar suas vendas na internet!
Existem diferentes estratégias de marketing digital aplicáveis em sites de pessoas físicas ou empresas, por exemplo:
Todas aquelas que o próprio Google construiu!
A plataforma de anúncios patrocinados Google Ads, funciona da forma mais simples possível, mas os usuários devem saber como usar a plataforma para não correr riscos de explodir o orçamento no final do mês.
Entretanto, eu não recomendo lançar anúncios publicitários, caso você não tenha experiência com criação de anúncios e gerenciamento de campanhas.
A otimização de sites mais relevante de todas, respeita a técnica da metodologia SEO da pirâmide invertida!
Você deve começar a otimizar suas páginas internas (landing pages), depois as subcategorias, depois as categorias e por fim, otimizar a homepage.
Muitas pessoas cometem o mesmo erro, iniciando os serviços de otimização de sites pela homepage.
As páginas internas de um site ou de uma loja virtual são aquelas que possuem o maior volume de conteúdo redacional.
Antes de montar uma loja virtual, existem dezenas de fatores importantes que necessitam ser realizados, tais como:
A sigla SEO significa Search Engine Optimization. No Brasil, SEO pode ser traduzido por otimização de sites ou otimização orgânica para os mecanismos de pesquisas, o Google.
Quer saber mais sobre o que é SEO na prática? Então, acesse o nosso artigo!
Todas as plataformas de sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), disponibilizam de um recurso de criação automática de arquivo robots.txt no back-office.
Porém, se você preferir criar seu arquivo robots.txt manualmente, será necessário a utilização de um editor de código html e fazer um upload ao servidor do seu site, via FTP.
Existem centenas de módulos Prestashop para você instalar na sua loja virtual PrestaShop, vejamos alguns deles:
Essa pergunta apresenta diferentes respostas!
Será necessário ter muita paciência até que o seu site seja indexado pelo Google.
Tente usar a plataforma Google Search Console para gerenciar a indexação de páginas.
Depende do tipo de campanha que você deseja confeccionar!
Acessando a plataforma do Google Ads, você irá encontrar todas as informações para criar suas campanhas de links patrocinado.
O alicerce de uma boa estratégia de vendas é o planejamento e a definição de objetivos estruturados:
O Google Analytics é uma ferramenta 100% gratuita, que fornece informações específicas sobre o desempenho de um determinado site, em todos os canais de aquisição online.
O Magento permite reduzir os custos, acompanhar os indicadores de vendas do estoque, automatizar as tarefas repetitivas de gerenciamento de pedidos de compra, diretamente pelo painel administrativo (back-office).
O arquivo Google sitemap xml denota todas as páginas de conteúdo, as subcategorias, as categorias, os fornecedores, fabricantes e claro a homepage do site ou do e-commerce.
As plataformas de código aberto oferecem a possibilidade de gerar automaticamente o Google sitemap xml, focando automatizar essa tarefa, que está associada ao marketing digital.
Os seus anúncios devem conter em seus títulos e descrições, as palavras-chaves que os internautas (clientes, consumidores, leads, prospects) estão buscando no Google.
Além disso, você precisa dar um toque criativo nos textos dos seus anúncios para atrair a atenção dos usuários e fazer com que eles cheguem até a landing page vinculada aos seus links patrocinados.
O marketing de conteúdo é uma estratégia digital focada na criação de conteúdo personalizado, onde o objetivo final do marketing de conteúdo é introduzir um internauta dentro do funil de vendas do seu site.
Os melhores livros de marketing digital são aqueles onde o leitor consegue encontrar as informações necessárias em benefício do seu aprendizado e descobrir um universo de conhecimentos em marketing digital.
O inbound marketing é o agrupamento de técnicas e estratégias de marketing digital, visando atrair, engajar, converter e fidelizar clientes na internet, através da disponibilização de conteúdos segmentados e relevantes.
A melhor estratégia de marketing para captar clientes no Facebook é através do impulsionamento de anúncios. Porém, nem todas as pessoas possuem condições financeiras para tal investimento.
Dessa forma, a única opção restante é publicar conteúdos relevantes no Facebook orgânico, incluindo imagens atraentes e um link para o seu site.
O marketing no Twitter pode ser feito em duas etapas:
É uma forma de divulgar seus produtos ou serviços no feed do perfil do seu Twitter, mas é necessário definir um orçamento para esse tipo de estratégia de marketing e possuir conhecimento do funcionamento do Twitter.
A melhor estratégia para melhorar o posicionamento SEO é realizar um estudo analítico da performance do seu site internet, através da ferramenta Google Analytics e identificar as páginas menos relevantes, em termos de popularidade proveniente dos resultados de pesquisas.
A automação de marketing é um conceito que engloba ferramentas e técnicas que automatizam tarefas repetitivas, como o envio de e-mails ou SMS.
Social sell ou social selling, nada mais é que vender nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
O social sell (venda social) é considerado como uma estratégia de vendas por meio de anúncios patrocinados (pagos).
O link building é uma estratégia de marketing digital destinada à concepção de links externos para determinas páginas internas de um site e na estruturação de links internos.
Em outras palavras, é conseguir backlinks de outros sites, a fim de, aumentar a popularidade da sua empresa na internet.
O processo de aquisição de backlinks de qualidade é longo, lento e cansativo, mas é essencial ao favorecimento do aumento da popularidade de um site.
Você pode começar sua estratégia de backlinks nas redes sociais.
Realizar um estudo de mercado, criar uma estratégia específica para cada tipo de ação a ser implementada, definir um orçamento para cada plataforma onde você deseja publicar seus produtos, fazer testes A/B, otimizar seus recursos e identificar o seu público-alvo.
Você precisa conhecer os seus produtos, saber como vender, pra quem vender e onde vender.
Landing page é um termo inglês, que significa página de destino (interna) ou página de aterrissagem.
São páginas que possuem o maior volume de conteúdo e um percentual de conversões bastante elevado.
É através das landing pages que colocamos os prospects no funil de vendas.
Desde quando essa rede social foi lançada, todo mundo quer saber como como ganhar seguidores e aumentar curtidas no Instagram, é impressionante!
O segredo para ganhar seguidores no Instagram em 2024 e aumentar o número de curtidas e comentários (engajamento dos seguidores) é otimizar seu perfil corretamente e publicar somente conteúdos relevantes, sem inundar o feed dos seguidores.
Após a identificação do objetivo do seu vídeo, acesse o planejador do Google e realize uma pesquisa com palavras-chaves referentes ao conteúdo do seu vídeo.
A segunda etapa é otimizar vídeo no YouTube com palavras-chave relevantes, fornecidas pelo planejador.
O planejador do Google vai informar quais são os termos mais populares que você precisa saber para alcançar o maior número de visualizações com os vídeos do seu canal YouTube.
O principal objetivo da otimização SEO para mobile é acelerar a exibição de páginas de um site internet, nos navegadores dos dispositivos móveis (telefones celulares iPhone e Androide), visando melhorar a experiência do usuário com seu site internet ou seu e-commerce.
Você pode efetuar um teste de velocidade (desktop e mobile) usando a ferramenta (100% gratuita) Google PageSpeed Insights.
Esse recurso fornece dezenas de dicas para ajudar o usuário a otimizar a velocidade do site.
Não existe uma resposta única para esta pergunta! A lentidão de um website pode ser causada por centenas de fatores técnicos
A estratégia de outbound marketing visa promover, divulgar e expandir a marca de uma empresa, sem focar no público-alvo.
Em outras palavras, pouco importa quem compra o produto. A finalidade é fazer conhecer a marca da empresa.
As empresas que utilizam o outbound marketing inundam os consumidores com propagandas intrusivas e agressivas, forçando o público-alvo a comprar seus produtos.
Antigamente, todas eram importantes!
Porém, com o avanço da tecnologia dos robôs do Google, as tags mais importantes são TITLE et DESCRIPTION.
Eu escrevi um artigo sobre como analisar sites concorrentes e é claro, existem diferentes formas de confeccionar uma análise de concorrentes eficiente.
Basta acessar a página e boa leitura!
Fazer uma consultoria de marketing digital é como se você fosse levar seu carro até uma oficina mecânica e pedir um orçamento completo do seu veículo.
O profissional que trabalha na oficina, fará um orçamento de acordo com o pedido do cliente, ou no pior dos casos, se seu veículo estiver precisando de uma renovação completa, o tal cara da oficina, irá realizar um orçamento integral.
O consultor de marketing digital faz quase a mesma coisa!
No início, é necessário entender as necessidades e os objetivos dos clientes e em seguida, analisar o atual estado de cada site e depois, fazer um orçamento personalizado.