Atualização Do Google Core Update July 2021? Novo UpDate Do Algoritmo!

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A recente atualização massiva do Google Core Update July 2021, anunciada na rede social Twitter no início do segundo semestre desse ano, denota uma grande comparação semelhante aos upgrades que ocorrem em sistemas operacionais de smartphones Androides e computadores Microsoft, informando a real necessidade de aprimoramento da otimização da experiência do usuário e consideráveis melhorias na qualidade de fornecimento de resultados de pesquisas orgânicas nesse mecanismos de busca.

Definição do Google Core Update 2021

O Google Core Update 2021 representa uma modernização de experiência de landing pages indexadas no posicionamento SEO do Google, focando potencializar critérios de busca mais eficientes em benefício dos usuários, onde podemos encontrar alguns aspectos relevantes do Core Web Vitals ajustados pelos algoritmos, tais como:

  • Tempo de carregamento (velocidade de exibição) de páginas internas.
  • Interatividade com o conteúdo editorial de um determinado site.
  • Visual da interface (qualidade e pertinência de imagens do site).

Atualização 2021 do Google Core: O que está mudando?

Quaisquer critérios de indexação de sites e classificação de posicionamento de snippets incluídos na lista de update lançados pela empresa Google, devem ser muito bem analisados e tecnicamente compreendidos.

De fato, as alterações dos algoritmos costumam ser uma verdadeira fonte de inquietude aos analistas de marketing digital e acabam impondo novas mudanças no comportamento analítico da equipe de consultores de agências de comunicação.

Em outras palavras, somos obrigados a dançar conforme a música e de um ponto de vista técnico, isso significa que devemos adaptar a sincronização de estratégias de marketing de acordo com as recentes normas implementadas pelo Core Update do Google July 2021, reavaliar as variações dos resultados fornecidos pelas ferramentas de SEO (monitoramento de tráfego), verificar o desempenho da navegação interna do site, analisar a velocidade de aparição de landing pages nos principais navegadores web, estudar a relevância de palavras-chaves e assim por diante.

Se você estiver interessado em prolongar sua leitura e aprender mais sobre a importância de da utilização das melhores ferramentas de SEO, dá uma olhadinha em nosso artigo!

Core 2021 atualização do Google: Quais impactos na experiência do usuário?

Indo além dos aspectos técnicos embutidos no último update, o Google está cada vez mais exigente com a qualidade do conteúdo editorial de sites, blogs e lojas virtuais do comércio eletrônico (e-commerce), com o intuito de impactar positivamente o conforto dos usuários durante suas pesquisas na zona universal de buscas.

Não estamos nos referindo somente às palavras-chave presentes no conteúdo.

O Google está analisando a globalidade da estrutura semântica em torno de cada termo de pesquisa relacionado ao keyword principal, visando proporcionar conteúdos úteis e utilizáveis pelos usuários (visitantes, consumidores, compradores, leads etc.) na internet mundial.

“Conteúdos editoriais irrelevantes ou pouco atrativos, não agregam valor ao usuário final e o Google certamente irá colocar seu site na blacklist!”

O mecanismo do algoritmo consegue identificar a insatisfação dos visitantes, através de dados coletados pela ferramenta de mensuração de audiência Analytics e também, por meio do Search Console.

No que se refere a performance da velocidade de exibição de landing pages em dispositivos móveis, o Google está penalizando progressivamente os sites que apresentam uma alta taxa percentual de rejeição.

Faça um teste de velocidade você mesmo com a ferramenta Google Speed Insight ou GtMetrix.

Conclusão

Todos os sites e lojas virtuais pertencem a diferentes nichos de mercado e estão classificados em segmentos distintos por tratarem de assuntos dessemelhantes.

Sendo assim, deduzimos que a aplicação de estratégias de SEO serão adequadas de forma singular em cada projeto.

Os títulos, as descrições dos snippets e URLS de cada landing page devem exibir uma palavra-chave única que simboliza o objetivo de cada página interna.

Entretanto, sabemos perfeitamente bem que nem todos possuem conhecimentos necessários em otimização de sites e justamente por esse motivo, criamos dois artigos específicos sobre como otimizar site internet, como aparecer na primeira página do Google e você encontrará diversas dicas explicando como melhorar o seu posicionamento no Google e aperfeiçoar a qualidade da estrutura redacional do seu conteúdo.

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