70 Melhores Ferramentas De SEO Para Otimizar O Desempenho Do Seu Site No Google?

As ferramentas de SEO são essenciais ao favorecimento do funcionamento de um determinado site internet e contribuem com o melhor desempenho da performance digital de negócios corporativos e lojas virtuais no comércio eletrônico.

O diferencial de um profissional consultor de marketing digital é saber para que servem e como funcionam as ferramentas de SEO e por isso, esses profissionais são super valorizados pelas agências de SEO no mercado de trabalho brasileiro.

Na internet, é possível encontrar incontáveis plataformas oferecendo centenas de soluções práticas (adaptáveis) ao seu site e inúmeras ferramentas de marketing, visando facilitar os trabalhos da equipe de auditoria de sites de uma empresa, quando o usuário está começando um novo empreendimento e ignora a qualidade e os preços da utilização de ferramentas.

No entanto, você pode aproveitar os diferentes recursos da versão gratuita das melhores ferramentas de SEO e preparar relatórios de desempenho do site internet da sua empresa em todos os canais de aquisição de tráfego de visitantes.

Os desenvolvedores de programas descobriram que é impossível manter uma estratégia de marketing digital 100% eficiente sem o auxílio dos recursos dessas 70 ferramentas de SEO mencionadas nesse artigo.

Antes de começar a escrever sobre as ferramentas de SEO e como funcionam, vou deixar duas dicas importantíssimas para você atrair clientes com dinheiro e aumentar suas vendas de maneira rápida sem burocracia.

A primeira recomendação é que se você está começando no marketing digital e ainda não sabe como manipular as ferramentas de SEO, é preferível que você entre em contato com um analista de marketing digital e peça uma consultoria completa ou um treinamento de ferramenta de SEO.

Isso é muito útil para aprender como usar os recursos dessas belezuras em benefício da sua empresa!

Se você não tiver dinheiro o suficiente para investir em cursos de marketing digital focados em ferramentas de otimização de sites internet, você ainda tem a possibilidade de recorrer a centenas de vídeos e tutoriais (e-books) disponíveis no YouTube e demais plataformas na internet.

A segunda dica é fundamental!

Antes de qualquer coisa, você deve acima de tudo, estabelecer um planejamento estratégico compatível com o modelo de negócios da sua empresa e verificar quais ferramentas correspondem com seu projeto digital.

Em outras palavras, se a ferramenta não for adaptável com sua estratégia, procure por outra e não mude seus planos apenas para poder usar um determinado tipo de ferramenta de SEO.

Análise de sites concorrentes

  • SEMRush é uma ferramenta completa. A plataforma oferece 2 versões distintas (paga e gratuita) acessíveis em diversos idiomas.

Ao acessar o site SEMRush você encontra incalculáveis funcionalidades oferecidas pela plataforma.

Você pode obter valiosas informações vinculadas com as estratégias que seus concorrentes estão implementando na internet, tais como:

  • Anúncios publicitários patrociandos
  • Palavras-chave para pesquisas no SEO do Google
  • Proveniência dos backlinks
  • Posicionamento SEO
  • Google Ads e muitos outros dados.

Você terá uma visão nítida de todos os termos de pesquisas populares, usados pelos seus concorrentes (diretos e indiretos) e você vai entender como sua concorrência consegue gerar tráfego de visitantes qualificados.

  • Ahrefs possui o maior banco de dados de backlinks do mercado. Recomendo verificar o valor da catação do dólar americano no Google.

O Ahrefs permite a realização de uma auditoria de backlinks de todos seus concorrentes e descobre quais são os links mais relevantes a serem criados no seu site.

Aliás, você pode analisar o seu próprio site e identificar o perfil de backlinks que você precisa para melhorar seu posicionamento SEO, sua popularidade e otimizar a reputação digital da sua empresa.

A desvantagem é que não existe uma versão gratuita que permita fazer os devidos testes.

  • WebMeUp: A versão gratuita verifica o seu perfil de backlink e aqueles dos seus concorrentes.

O funcionamento é muito parecido com a Ahrefs, mas o WebMeUp não detém de um banco de dados tão grande quanto o Ahrefs.

Vale a pena dar uma olhada na plataforma!

  • Backlinks Checker: Todos já devem ter ouvido falar que o link é um dos critérios mais populares e eficientes na divulgação de sites.

Quais informações relevantes podemos obter com o verificador de links?

Durante o procedimento de análises de backlinks a ferramenta informa o número total de links de saída, domínios de referências, os links denominados Nofollow e Dofollow, avalia a distribuição de URLS e nomes de domínios, números de PIs de referência e alguns outros recursos necessários na concepção de uma auditoria SEO e ao mesmo tempo compará-lo com a concorrência.

Criação de conteúdo editorial

  • Wordai: Se você está cansado de procurar por algum tipo de ferramenta capaz de escrever artigos relevantes que proporciona resultados idênticos ao que você teria escrito a mão, não procure mais!

O Wordai aceitou o desafio e milhões de usuários utilizam os recursos da plataforma para agilizar a produção de conteúdo editorial.

A plataforma oferece 3 dias de teste gratuitos, mas os custos para acessar a versão integral podem chegar até R$1500 por ano (valor convertido em reais com a cotação do dólar hoje).

  • TheBestSpinner: É perfeita para reescrever artigos de maneira única e criativa.

Os resultados são impressionantes e sua API permite usar uma vasta variedade de recursos de criação de links.

Então, se você almeja reformular conteúdo de maneira rápida e consistente, o TheBestSpinner é a melhor alternativa.

10 vantagens do TheBestSpinner

A interface mais rápida e fácil para transformar artigos e criar conteúdos exclusivos com uma velocidade incrível.

  • O dicionário de sinônimos é atualizado à medida que dezenas de milhares de usuários trabalham para evoluir o sistema.
  • Fiação aninhada ilimitada.
  • Código de cores diferente no máximo até quatro níveis aninhados.
  • Frase completa e rotação de parágrafos.
  • Fácil criação de documentos usando o novo visual da plataforma Spinner.
  • É executado em qualquer computador ou dispositivo com um navegador web.
  • Gera até 100 versões do artigo por vez em um arquivo ZIP ou uma única versão na tela que você pode copiar para a área de transferência do Windows.
  • Verifique seus artigos em relação aos outros para garantir que o Google os vejam como exclusivos.
  • Compare dois artigos lado a lado para ver quão únicos são os dois exemplares e destaque o texto duplicado.

De fato, a ferramenta TheBestSpinner é um forte aliado na concepção de conteúdos editoriais para sites internet.

  • Spin Rewriter: É a ferramenta ideal para especialistas em otimização SEO que precisam de conteúdo de qualidade humana, visando alcançar a classificação mais alta no Google (posição zero).
  • SpinnerChief: Muito semelhante ao TheBestSpinner, mas a performance dos recursos oferecidos é considerada pouco relevante, quando comparada ao TheBestSpinner.

Uma das principais vantagens é grande variedade de idiomas que a plataforma oferece aos usuários. São 20 idiomas, incluindo o português do Brasil.

E-mail marketing

  • GetResponse: Construída com o intuito de gerenciar o marketing publicitário da sua empresa de forma automática.

Podemos encontrar dezenas de funcionalidades que contribuem com a divulgação de vendas de produtos da sua empresa, consegue atrair um público-alvo qualificado e muitas outras vantagens que influenciam seus negócios.

O GetResponse garante envio de e-mails com layouts responsivos que agregam valor ao conteúdo e geram vendas para seu e-commerce, permite criar landing pages de alta conversão conciliáveis com telefones celulares, oferece soluções de automação de marketing, recupera pedidos abandonados no carrinho e converte visitantes em clientes.

  • Aweber: O que mais me inspirou nessa ferramenta é a possibilidade de criar e-mails, baseado nas minhas mais recentes publicações de artigos no site da agência.

É muito fácil de usar! Arraste os elementos de sua escolha e solte dentro do layout do e-mail.

Aweber viabiliza mais de 700 modelos de layouts de mails responsivos e adaptáveis aos dispositivos móveis, cria e envia boletins profissionais com muita facilidade, configura sequências automatizadas, aplica tags para acionar campanhas de e-mail automatizados com base em cliques e aberturas e por aí vai.

Planejamento de palavras-chave

  • Planejador Google Ads: Durante longos anos a ferramenta Google Keywords Generator foi utilizada pelos consultores de marketing digital e foi vista como um recurso fundamental no planejamento de performance de marketing digital.

O objetivo é fornecer dados sobre o volume de tendências de buscas mensais referentes a cada palavra-chave analisada e notificar o custo do CPC para quem deseja lançar campanhas de anúncios no Google Ads.

Naquela época, era muito acessada pelos analistas de campanhas patrocinadas, mas com o passar do tempo, os estrategistas em SEO descobriram o valor dos dados provenientes do planejador de palavras-chave, em contribuição do aprimoramento do posicionamento de landing pages de sites e lojas virtuais.

  • Market Samurai: O módulo de pesquisa de palavras-chave dessa ferramenta é completo e fornece informações valiosas aos utilizadores, incluindo análise da concorrência.
  • Long Tail Pro: Aternativa ideal para encontrar palavras-chave de cauda longa. Você pode baixar o tutorial no site da plataforma.
  • Keywords Researcher: Excelente forma de gerar idéias de palavras-chave e além do mais, é compatível com o Google Keyword Planner e os alertas (notificações) do Google. Vale a pena conferir!
  • Keyword Shitter: Recomendável na elaboração de ideias semânticas que você ainda não tinha sequer pensando em analisar.

É um jeito de descobrir quais termos de pesquisa estão vinculados com o nicho de uma determinada empresa. Essa belezinha gera sugestões de palavras-chave extraídas do Google Suggest, mas o lado negativo dessa é não exibir relatórios de volume de buscas mensais.

  • Gerador de Permutação de Palavras-Chave do Google Ads e SEO: Esse “brinquedinho” tem a particularidade de combinar diversas listas de palavras-chave, executando todas as permutações possíveis.

Olha só, como essa ferramenta pode se tornar a sua melhor fonte de extração de palavras-chave relevantes, veja o exemplo abaixo:

O gerador de permutação oferece 3 lacunas, do tipo: “lista 1”, “lista 2” e “lista 3”, permitindo criar uma lista de adjetivos, associada a uma lista de produtos ou serviços e localização.

1º Exemplo: A “melhor” (adjetivo) “agência de SEO (serviço) do Rio de Janeiro (localização)”.

Após o preenchimento das lacunas com as palavras-chave que você deseja analisar, a ferramenta fornece uma lista de resultados com termos de cauda longa e as variações em função de pesquisas analisadas.

2º Exemplo: “Melhor agência especializada em SEO no Rio de Janeiro”, “melhor agência no RJ SEO” e assim por diante.

  • Answer The Public: No meu ponto de vista, em quase 16 anos de experiência na profissão de consultor de marketing digital, nunca tinha visto algo parecido com essa ferramenta.

Answer The Public descobre quais perguntas os usuários costumam fazer quando procuram por algum tipo de serviço ou produto na internet.

Então, se você quer turbinar o seu ranking no Google é preciso saber usá-la de forma inteligente, incluindo os resultados (as perguntas feitas pelos usuários) dentro do conteúdo editorial de páginas internas do seu site ou da sua plataforma e-commerce.

O mais interessante é criar conteúdo otimizado com essas frases, otimizar os heading tags H1 e H2, os títulos e meta description de suas landing pages.

O que você ganha com isso?

Meu amigo, isso possibilita uma oferta de conteúdo mais completa, com a finalidade de satisfazer e atrair mais visitantes, gerar tráfego qualificado graças as variações de palavras-chave adicionais contidas nessas frases de calda longa.

  • Keywords Everywhere: Não é uma ferramenta de SEO como as outras.

É uma extensão do navegador Google Chrome que permite identificar o volume de pesquisa de palavras-chave, o custo por clique (o famoso CPC) e ter acesso a dados relacionados aos concorrentes.

Não perca mais tempo! Instale a extensão Keywords Everywhere e combine os resultados de pesquisas da ferramenta Keyword Shitter. Você vai me agradecer por isso! Pode ter certeza!

  • WordTracker Scout: É mais extensão do Google Chrome que possibilita navegar em qualquer página do seu interesse. Essa ferramenta é um verdadeiro Sherlock Holmes de palavras-chave.

Nunca foi tão fácil descobrir quais palavras-chave seus concorrentes estão usando em suas landing pages e esse maravilho recurso permite filtrar a quantidade de termos de buscas durante as análises.

  • KWFinder: Vamos direto ao assunto! Você quer identificar as palavras-chave de calda longa mais significativas para seu negócio dar um salto quântico?

Então, a ferramenta KWfinder foi feita para visualizar o volume de dados mensal de cada pesquisa e demais métricas substanciais ao SEO de sites.

A coisa é bem simples, você vai ver!

Depois que você colocar uma palavra-chave de sua escolha na zona de busca, você poderá selecionar um idioma e segmentar sua análise por país, região ou cidades.

A ferramenta exibe uma tonelada de palavras-chave de cauda longa relacionadas à sua pesquisa, bem como o volume de pesquisas, o CPC e muito mais.

  • Youdot: E aí, está interessado em recuperar os melhores nomes de domínio expirados para turbinar o seu SEO no Google?

É impressionante a quantidade massiva de sites com autoridade bem posicionados na SERP do Google que são abandonados e expirados.

Graças ao fabuloso Youdot, você consegue “resgatar” esses nomes de domínios expirados e criar sites com conteúdo otimizados e backlinks de qualidade que influenciam o posicionamento SEO do corporativo da sua empresa.

Mas, tome cuidado! Recomendo verificar a qualidade dos nomes de domínios e saber se foram ou não penalizados pelo Google.

  • GSA Search Engine Ranker : Ferramenta perfeita para automatizar a criação de links de nível 2 e 3.
  • Link Emperor: Permite criar backlinks a partir de redes de blogs pessoais.
  • RankWyz: Comece a criar e gerenciar suas redes de blogs pessoais com o RankWyz.
  • Inspyder Backlink Monitor: É a melhor ferramenta de monitoramento de backlinks. Fácil utilização e bastante intuitiva!
  • SEO SpyGlass: Oferece a possibilidade de descobrir os backlinks de seus concorrentes, indicando todas as métricas que os compõem.
  • Link Assistant: Não tenho muito a dizer sobre essa ferramenta! Ela permite encontrar oportunidades para criar novos links.
  • SENuke XCR: É uma ferramenta de construção de links muito relevantes, mas o preço da versão integral é elevado. Aí, quebra todo mundo!
  • Magic Submitter: Acho que as funcionalidades dessa ferramenta superam a SeNuke, mas considero que a facilidade de utiização é de nível médio.

Auditoria de sites

  • My Ranking Metrics: É uma ferramenta de auditoria de sites que permite coletar dados de outras ferramentas, tais como: Google Analytics e Google Search Console.
  • Raven Tools: Inclui um conjunto de ferramentas de SEO que podem ser utilizadas com a finalidade de rastrear seu site, fazer auditorias e notificar problemas técnicos no site.
  • Website Auditor: É um auditor de sites que permite rastrear sites e detectar quaisquer problemas técnicos que são encontrados.
  • Xenu Link Sleuth: Realiza auditorias em qualquer site ou lojas virtuais. Uma de suas funções é detectar links mortos, por exemplo.
  • Pingdom Tools: Desenvolvida para testar a velocidade de carregamento de landing pages do seu site em diferentes locais.
  • Webpage Test: Possibilita testar a velocidade de carregamento de um grande painel de servidores localizados em todo o mundo e realizar testes com uma vasta variedade de navegadores web.

Acompanhamento de posicionamento

  • Rank Tracker: Parte integrante do pacote software Powersuite e no meu conhecimento é a melhor ferramenta de acompanhamento de ranking no Google.
  • SerpBook: Consegue monitorar a classificação de um site em todas as palavras-chave e oferece relatórios abrangentes.
  • CuteRank: Não é tão diferente das anteriores. Essa ferramenta possibilita ao usuário construir análises de forma fácil.
  • Seo Hero Ninja: De fato, poder monitorar (sem limitações ou restrições) o ranking de um website em 50 datacenters do Google deve ser uma ótima solução.
  • SEMRush: O que tem de mais interessante na ferramenta SEMRush é a possibilidade de analisar o ranking com centenas de termos de pesquisa e descobrir a classificação exata do posicionamento de landing pages e ter uma visão nítida do ranking de sites concorrentes, fazer comparações etc.

Ferramentas completas de SEO

  • Serped: Você não vai acreditar no que vou dizer agora! Já imaginou ter acesso a uma única ferramenta com funções capazes de fornecer relatórios importantes ao sucesso do site da sua empresa?

Pois bem! A ferramenta Serped extrai informações do Moz, Pingdom, Majestic SEO, SEMRush, etc, e você tem tudo isso através de uma única interface.

  • Market Samurai: Vejam só o que esse brinquedinho é capaz de fazer por você.

Essa ferramenta possui um módulo/plugin de pesquisa de termos de busca e análise de sites concorrentes muito poderoso, capaz de rastrear a classificação de sites na SERP, pesquisa de nome de domínios, conteúdos editoriais e backlinks.

É uma das melhores que já utilizei!

  • SEO Powersuite: Para obter todas as informações sobre as funções dessa ferramenta, acesso o site da empresa e baixe o passo-a-passo.
  • Raven Tools: A versão free dessa ferramenta é capaz de monitorar sites internet, automatiza o processo de auditoria SEO, notificar problemas encontrados e abrange as redes sociais, conteúdo redacional, PPP e assim por diante.
  • SEO Tools For Exce: Um excelente plugin (extensão) para Excel capaz de extrair uma grande quantidade de dados e métricas.
  • Essa ferramenta pode até se conectar à sua conta do Google Analytics para criar painéis poderosos. Que tal, você testar?
  • SEO Spyder: A principal função é notificar os erros de um site. Disponível apenas para MacBook.
  • SEMRush: É de longe a ferramenta mais completa disponível no idioma português até o momento.

Redes sociais

  • ManageFlitter: Se você está pensando em fazer marketing no Twitter, então você vai adorar essa ferramenta.

O ManageFlitter pode aumentar o número de inscritos que correspondem ao tipo de segmento do seu perfil no Twitter.

  • BuzzBundle: Esses engenheiros SEO da empresa Powersuite são fodas! Só falando assim mesmo!

Essa ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de aumentar a popularidade de qualquer empresa na internet, desde o momento que tenha um site internet acessível.

Após a inscrição na plataforma, basta inserir uma URL e adicionar algumas palavras-chave vinculadas ao site que você deseja analisar, em seguida, a ferramenta vai te dizer tudo o que os usuários (consuminautas*) estão conversando no Facebook e Instagram, em fóruns de discussão, cometários em blogs e em sites de perguntas e respostas.

Em outras palavras, é como se você tivesse um prato cheio nas mãos!

Você descobre tudo o que os usuários estão falando na internet sobre uma marca, uma empresa, sobre um produto ou serviço, quanto pagaram, como compraram, pontos negativos e positivos e por aí vai.

  • SociSynd: Multiplica o engajamento social (sinais sociais), curtidas e compartilhamentos do Facebook, Pins do Pinterest, tweets etc.

Sinais sociais são recomendações feitas ao seu projeto através de uma rede social.

  • DripRevolution: Excelente plataforma para criar sinais sociais para o seu site.
  • HootSuite: Essa ferramenta faz o gerenciamento de redes sociais que sua empresa está vinculada.

Entre outras coisas, você pode planejar as datas e horários em que postará seu conteúdo nas mídias sociais.

  • TweetDeck: Ferramenta Twitter na versão de aplicativo de desktop que administra o seu perfil do Twitter.
  • Buffer: Vincule suas contas de rede social ao Buffer e compartilhe seu conteúdo de acordo com sua programação em suas mídias sociais.
  • AdEspresso: Com essa ferramenta você tem total controle na criação de anúncios no Facebook Ads de forma simplificada.

Além do mais, é possível gerenciar suas campanhas, configurar a segmentação, testar variações de texto, imagens, conteúdo publicitário, títulos e descrição dos anúncios.

  • Agorapulse: Gestão de redes sociais que funciona com o Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Olha quanta coisa você pode fazer com a ferramenta Agorapulse!

Gerenciar mensagens, planejar e compartilhar publicações e medir todas as suas atividades sociais, criar engajamento com seus fãs e seguidores e fazer sorteios no Instagram.

  • Brand24: Se você está procurando por alguma ferramenta de gerenciamento social, você acabou de encontrar!

A ferramenta Brand24 monitora o comportamento de suas mídias sociais e acompanha menções da empresa.

A Brand24 também possui aplicativos para iPhone e Android e fornece a possibilidade de receber alertas por e-mail.

Outra função muito legal é poder criar relatórios coloridos, exportar os dados para um arquivo Excel, ou se você preferir, é possível gerar um relatório gráfico na forma de um infográfico. Muito maneiro!

Mas, se você quiser ir um pouco mais longe com suas análises, esse aplicativo realiza estudos sentimentais, onde classifica as emoções por menções positivas, negativas e neutras.

  • TweetChat: Monitora bate-papos no Twitter e o usuário pode interagir com as conversas.
  • Schedugr.am: É uma ferramenta de planejamento no Instagram que gerencia várias contas e planeja publicações de vídeos e imagens.

Automação de marketing

  • Zapier: Excelente recurso para quem está buscando soluções para automatizar suas tarefas de marketing digital.

Você pode criar conexões com seus aplicativos, criar mais fluxos de trabalho condicionais, obter suporte técnico, fazer upgrade ou downgrade a qualquer momento.

Os valores dos pacotes variam entre R$ 1,00 até R$ 2500.

Análise de audiência

  • Google Analytics: Eu considero que a ferramenta Google Analytics é uma das melhores fontes de dados analíticos existentes na internet.

O Google Analytics é muito mais que uma simples plataforma de análises, que trás centenas de métricas importantes sobre a performance do seu site.

Dentre tantas opções disponíveis, o Google Analytics fornece dados detalhados da visão geral dos acontecimentos do seu site, desde o comportamento e as características do visitante até as conversões, incluindo conhecimento de fontes de tráfego, visualizações de página, taxas de rejeição, sites de referência etc.

O Google Analytics pode ser vinculado com as ferramentas Search Console, Google Ads, Google AdSense e Ad Exchange (usada para ganhar dinheiro na internet com a exibição de anúncios relevantes para seu público no website).

  • Visual Website Optimizer: Se você estiver pesquisando por ferramentas que permitem fazer testes A/B, a Visual Website Optimizer é a sua melhor opção.

Não tem mistério! Basta copiar e colar um código de snippet do seu site e pronto! A interface vai fazer todo o trabalho pra você.

Ah! Eu já ia esquecendo de dizer que essa belezura também permite acompanhar receitas, registros, cliques, engajamento e outras metas de conversão.

  • Hotjar: Tudo aquilo que você não encontrar no Google Analytics, a ferramenta Hotjar vai mostrar pra você.

Tenha acesso ao comportamento dos usuários: onde eles clicam, como se movem, o registro do mouse na tela, análise de formulário, questionários de feedback para ajudá-lo a entender as necessidades dos visitantes do site e tudo mais.

Em outras palavras, a ferramenta Hotjar analisa as áreas de destaque (zonas quentes) do seu site.

  • TalkWalker: Nunca vi nada igual a ferramenta TalkWalker! A plataforma fornece dados valiosíssimos sobre as mídias sociais, com a intenção de ajudar você alcançar clientes qualificados e triplicar suas vendas.

A área de cobertura se estende além de 150 milhões de sites e 10 redes sociais.

  • SEOmonitor: Informa dados muito poderosos sobre a visão geral do tráfego orgânico, calcula uma pontuação de visibilidade com base no número de usuários da internet que visitam seu site nos resultados de pesquisa do Google, realiza pesquisas de palavras-chave e visualiza estatísticas como “oportunidade de palavra-chave”, “dificuldade”, “Taxa de rejeição”, “CPC” e previsão de receita.
  • Rival IQ: É a ferramenta perfeita para rastrear os pontos fortes e fracos de todos os seus concorrentes ao longo do tempo.

Marketing de conteúdo

  • Buzzsumo: Analisa o conteúdo de um site e mostra qual é o mais compartilhado e curtido nas redes sociais.

Como funciona? Digite alguma palavra-chave do seu interesse na barra de pesquisa e verifique os sites que possuem o maior número de compartilhamentos nas mídias sociais.

Sem dúvida, é a ferramenta ideal para encontrar o conteúdo mais popular filtrado por data, tipo de conteúdo, idioma e país.

Esse “brinquedo” permite ver os backlinks apontado para cada conteúdo encontrado, bem como a autoridade do domínio de referência, o número de seguidores e assim segue.

  • Feedly: Você acredita que essa ferramenta consegue coletar dados de conteúdos editoriais de blogs? É a maneira mais fácil de selecionar conteúdo de suas publicações favoritas.
  • BuzzStream: Administra e rastreia suas ações de comunicação por e-mail com influenciadores digitais.

Além do mais, cria modelos de e-mail e gerencia a comunicação, campanhas de divulgação e acompanha de pertinho os resultados.

Análise de tráfego e indexação de URLS

  • Google Search Console: A ferramenta Google Search Console analisa os pontos técnicos de um site, acompanha o fluxo de visitantes, notifica sobre erros de liguagem HTML e PHP, analisa a compatibilidade com o SEO mobile, indexa e remove páginas do Google, backlinks e muito mais.

Conclusão

Dependendo da estratégia de marketing digital que você definiu para sua empresa conseguir atrair clientes de qualidade, é recomendável escolher as ferramentas de SEO que mais se adaptam ao seu modelo de negócios.