Como Atrair Clientes Com Dinheiro Usando Estratégias Personalizadas De Marketing Digital?

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Atrair clientes qualificados com muito dinheiro é um artigo exclusivamente dedicado aos pequenos e médios empreendedores brasileiros que almejam fortificar a saúde financeira de seus negócios, através da implementação de um conjunto de ações estratégicas, visando aperfeiçoar a atratividade da identidade visual de seus estabelecimentos comerciais ou lojas virtuais e contribuir com o favorecimento da aceleração do desempenho do crescimento do volume de vendas de produtos e otimização do faturamento de serviços.

A minha única intensão é compartilhar experiências e sólidos conhecimentos com as pessoas que estão precisando absorver orientações específicas sobre como atrair clientes com dinheiro e justamente por esse simples motivo, segmentei o conteúdo desse tópico em duas partes!

A primeira parte é constituída de algumas ideias inovadoras que englobam valiosas dicas e recomendações para você transformar progressivamente a estrutura física do seu empreendimento, customizar a aparência do vestuário (uniformes) do seus funcionários (masculino e feminino) de forma criativa, melhorar o layout das embalagens dos produtos e assim por diante.

A segunda parte abrange um planejamento completo revestido de técnicas eficientes de comunicação e marketing digital, onde você encontra inúmeras ações relevantes que proporcionam melhorias significativas à visibilidade da sua empresa com o propósito de atrair clientes com dinheiro e obviamente, aumentar a produtividade dos seus negócios na internet brasileira.

Vale a pena lembrar que a principal finalidade do agrupamento da integralidade de informações contidas nessa landing page é fortalecer a imagem da sua marca e ao mesmo instante, turbinar a presença da sua empresa online.

Não esqueça! Se você chegou até aqui e está lendo esse conteúdo, significa que está buscando meios confiáveis para conquistar clientes com os bolsos cheios de dinheiro.

Sendo assim, aconselho vivamente que você leia os próximos tópicos com bastante atenção e compreenda a essência da metodologia de aquisição de visitantes qualificados.

Torne a parte exterior do seu comércio mais atrativa

Todos nós sabemos perfeitamente bem que vivemos em um país onde a maioria dos habitantes são pessoas fúteis, supérfluos e adoram fazer pré-julgamentos ao primeiro olhar (julgar pelas aparências).

Veja bem! Se a fachada da sua loja física estiver “caindo aos pedaços”, é pouco provável que os clientes se sintam atraídos para visitá-la! Mas, se você quiser ligar o foda-se e dizer: “deixa essa porra assim mesmo!” Então, é por sua conta e risco!

O objetivo é causar impacto!

Existem inúmeras soluções (a baixo custo) capazes de metamorfosear o visual externo da sua loja e aqui vai alguns conselhos enumerados a seguir!

Me diz uma coisa! Você já pensou colocar um cavalete de madeira na frente do seu estabelecimento? Pois é rapaz!

Os cavaletes são ótimos meios de divulgação e comunicação nas ruas do bairro e dependendo da informação escrita neles, os clientes terão mais tesão em conhecer o interior do seu comércio, entendeu?

Outro detalhe super importante é a qualidade da pintura dos muros externos da loja. Pode parecer ridículo, mas se a pintura estiver descascada, mal entretida, sem manutenção, com marcas de umidade, rabiscada, pichada, ou seja lá qual for a anomalia, os clientes não terão a mínima vontade de adentrar na loja.

Adeque a fachada à identidade visual e aproveite as características do imóvel.

A primeira impressão é a que fica!

A iluminação da parte externa com luzes LED, iluminando os muros e a vitrine é a melhor pedida para a parte externa do estabelecimento.

Painéis luminosos ou letreiros em neon chamam mais a atenção dos clientes. Porém, você deve respeitar as legislações vigentes para evitar problemas com a Prefeitura da sua cidade.

Se você não possuir experiência no assunto, o ideal é chamar um profissional competente e investir uma graninha na remodelagem da estrutura externa de acordo com seu modelo de negócios e obviamente com o seu público-alvo.

Cuidado com a poluição visual! Muita gente enche a fachada da loja com informações demais e acaba espantando os possíveis clientes. Ou seja, tudo em excesso é uma bosta!

A decoração da vitrine também é outro aspecto essencial. Geralmente, são decoradas em função de datas comemorativas, estações do ano ou novas tendências de produtos.

O que você tem a fazer é arquitetar uma vitrine iluminada que fale a mesma linguagem dos consumidores que transitam na frente da loja.

Atenção: Os preços, formas de pagamento, parcelamentos, descontos à vista exibidos na vitrine devem aparecer de forma legível.

Respeite o Código De Proteção e Defesa Do Consumidor!

Isso irá atrair os olhares dos clientes com dinheiro e você evita problemas com o Procon.

Dê um toque especial no interior da sua loja

Criatividade é tudo né gente! A decoração interna é um critério primordial durante o procedimento de aquisição, atração e fidelização de novos clientes.

Estou me referindo aos trabalhos decorativos profissionais que agregam valores aos produtos que são comercializados no interior da loja, que representam a identidade visual da empresa, que fazem os clientes se sentirem tão confortavelmente bem, que não irão ter vontade de ir embora etc.

Quer um conselho de alguém com experiência? Então, leia as dicas abaixo:

  • Pense em instalar iluminação LED. A instalação é um pouquinho mais cara, mas é muito melhor ter um espaço de trabalho iluminado e atrativo.
  • Dependendo do seu tipo de negócio, coloque uma ilha no meio da loja para os clientes visualizarem os produtos mais requintados, lançamentos, acessórios ou as últimas tendências etc.
  • O mobiliário interno também necessita um pouco de atenção. Tente oferecer o máximo de conforto aos seus clientes enquanto estiverem dentro do seu comércio.
  • Posicione seu caixa sempre ao fundo da loja! O cliente vai passear lá dentro até chegar aos finalmente e você terá tempo suficiente para mostrar outros itens. Quem sabe ele acaba comprando coisas que não estavam previstas?
  • Ofereça aos visitantes conexão wi-fi gratuita sem burocracia. Descomplica!
  • Quer uma outra dica foda! Otimize a comunicação da sua empresa através de flyers customizados, cartões de visita, catálogos, vouchers, encartes e cupom de desconto.
  • Forneça aos clientes esse material e deixe eles fazerem um pouquinho de publicidade gratuita pra você.

Já ouviu falar em buzz marketing? Você não sabe o que tá perdendo meu camarada!

Os clientes fidelizados merecem um pouco mais de carinho, né não! Então, coloque a disposição deles alguns produtos publicitários personalizados à imagem da sua marca, tais como: canetas, canecas (mugs) pen drives, eco bags, guarda-chuva, chaveiros, adesivos de vinil, agendas, calendários ou qualquer outro brinde que você considere relevante ao seu tipo de empreendimento.

Personalize o uniforme dos funcionários do seu comércio

A personalização de uniformes de trabalho é uma boa tática para se destacar dos concorrentes e além do mais, também serve para reforçar a identidade da sua empresa aos arredores da localização física do seu comércio e fazer com que seus amáveis empregados sejam mais facilmente reconhecidos pelos seus clientes.

Em relação às customizações, acredito que as impressões podem ser feitas em camisas polos, bonés, cachecóis etc. A ideia é reunir as cores da sua empresa com a finalidade de enrijecer o profissionalismo da sua marca e transmitir uma imagem de integridade.

A roupa ou uniforme carrega os valores da marca e aumenta automaticamente sua visibilidade.

Veja o exemplo das operadoras telefônicas e lanchonetes, postos de gasolina e restaurantes self-service. Agora, o ponto mais interessante dessa estratégia é conceber um papel unificador para seus funcionários e ao mesmo tempo, robustecer o sentimento de pertencimento a empresa.

O que achou da sugestão acima? Dá um tapinha no WhatsApp flutuante ao lado e me diz se você gostou dessa alternativa!

As embalagens criativas atraem novos clientes com dinheiro

Além da atratividade dos preços de mercadorias comercializadas na sua loja física, o primeiro contato visual dos consumidores com seu produto é a embalagem.

Não somente a qualidade da aparência da embalagem dos produtos pode ser um fator determinante na tomada de decisão de compra, mas é uma excelente maneira de promover a publicidade da marca dos produtos entre os consumidores fora do seu estabelecimento comercial.

As mulheres adoram carregar bolsas. Aproveite essa oportunidade!

Existe uma infinidade de embalagens aproveitáveis e compatíveis com o tipo de mercadoria que você pretende colocar no mercado. Basta saber quais serão as mais adaptáveis com seus produtos e com a identidade visual da sua loja.

Veja alguns exemplos de embalagens usadas pelos comerciantes:

  • Sacolinhas de plástico.
  • Caixas de papelão.
  • Bolsas de papel reciclável.
  • Embalagem de vidro, alumínio, isopor, papel cartonado e assim por diante.

Pense no aspecto prático de sua embalagem tanto para você quanto para seus clientes e não esqueça: “a embalagem reutilizável demonstra o seu compromisso com a preservação do meio ambiente.”

Promova pequenos eventos sazonais

A realização de eventos sazonais temáticos nada mais é que uma simples estratégia de marketing sazonal eficiente organizada por profissionais extremamente capacitados em promoção de eventos, mas é preciso entender os reais motivos que os levam a transformar esses eventos em uma verdadeira máquina de vendas.

Uma coisa é certo como a morte! O comportamento de busca do consumidor varia em função da época do ano. Sabia disso?

A medida que as datas comemorativas (grandes oportunidades de negócios) importantes vão se aproximando, tais como: Natal, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Mães ou até mesmo as férias de verão, as empresas começam um longo trabalho de implementação de marketing sazonal, onde são obrigadas a adaptar suas mensagens comerciais de acordo com o público-alvo.

Basicamente, as empresas devem decifrar a linguagem dos consumidores com bastante antecedência.

Na verdade, adoro participar de eventos sazonais, mas o que mais chama a minha atenção é a forma como os profissionais organizadores conseguem incríveis resultados em um curto espaço de tempo.

A organização de eventos sazonais é uma sacada extraordinária de sincronizar um link com os visitantes e é claro, divulgar os principais objetivos da empresa. Os eventos podem ser conferências, reuniões corporativas em salões de festas, aniversários, vendas privadas, after work, exposições temporárias, visitação em espaços públicos e por aí vai.

Vale a pena lembrar que o ser humano é feito de emoções e na maioria das vezes, compram por impulso! Embora seja uma tarefa cansativa, você mesmo pode gerenciar a logística do seu evento, nomeando uma equipe especializada ou contratando profissionais de planejamento de eventos.

A comunicação em torno do seu evento é tão importante quanto o próprio evento.

Faça promoções diferenciadas para atrair clientes com dinheiro

Qual é forma mais eficiente de atrair clientes dispostos a gastar dinheiro no seu comércio?

A resposta é óbvia! Os clientes adoram ganhar brindes, receber presentes corporativos, descontos promocionais, aproveitar as ofertas exclusivas e é justamente essa tática que você precisa aplicar no marketing da sua loja.

A finalidade é causar um impacto positivo no faturamento dos clientes e fazê-los pensar que vale a pena desfrutar do custo benefício que seu comércio oferece.

Atrair clientes com dinheiro é uma arte e aqui estão algumas técnicas comprovadas para turbinar suas vendas:

  • Cupons de descontos.
  • Vendas privadas.
  • Ofertas no cartão da loja.
  • Promova sorteios no Instagram.
  • Frete grátis e montagem de produtos (facultativo).
  • Assistência técnica gratuita e assim por diante.

A implementação de promoções requer planejamento estratégico e uma séria organização dos funcionários que trabalham ativamente no estabelecimento.

Se liga meu camarada! Vou te dar uma dica muito foda pra você não ficar perdendo seu tempo com essa palhaçada que essa galera tosca fica escrevendo na internet.

Quando você tiver definido a categoria dos produtos com seus preços em liquidação, a próxima etapa é escolher o momento certo ao lançamento dessas promoções e aconselho vivamente fazer isso antes, durante e após o evento.

A mágica também acontece quando você começa a anunciar suas promoções fora do seu estabelecimento, através das mídias sociais, distribuindo flyers personalizados, fazendo artigos em blogs, divulgando pelas rádios da cidade, aproveitando os anúncios no Google Ads e muitos outros canais de comunicação inteiramente disponíveis online.

A pior coisa que existe é o comerciante achar que dinheiro cairá dos céus como se fossem gotas de chuva! Tá vendo porque você deve contratar os serviços da nossa agência?

Conceitos inovadores são poderosos atrativos de clientela com dinheiro

Os criadores de simples ideias mirabolantes sempre colhem bons frutos no mundo do empreendedorismo ao longo dos anos. As ideias mais simples são valiosíssimas!

Eles são empreendedores (homens e mulheres) que desenvolvem conceitos genuínos e inéditos no Brasil e buscam oferecer originalidade, através da criatividade de negócios inovadores, focando assegurar uma produtividade contínua em suas empresas e principalmente, proporcionar a melhor qualidade de produtos sustentáveis (não perecíveis) aos seus clientes.

Agora, como esses empresários conseguiram alcançar tanto sucesso assim? Eles apenas entenderam que as diferentes estratégias de marketing digital utilizadas para conquistar novos clientes estão ligadas com o tipo de negócio de suas empresas e com o perfil do público-alvo (buyer persona).

Mas, não é só isso! Quando o assunto se trata de começar um negócio lucrativo do zero, visando encontrar o cliente ideal ou manter algo já existente, é necessário ir muito além de questões de comunicação digital.

Atente-se aos critérios básicos de atração de clientela, tais como:

  • Posicionamento físico do local de trabalho.
  • Coerência com os valores da marca.
  • Decoração exterior e interior de altíssima qualidade.
  • Manutenção (interna e externa) permanente da loja.
  • Serviço de atendimento ao consumidor impecável.

Marketing digital para chamar novos clientes com dinheiro

Quaisquer que sejam suas intensões no mercado e independente do atual cenário de negócios da sua empresa, você precisa compreender que todo o processo de aquisição de clientela é estruturado por um grupamento de fatores fundamentais aos projetos de captação de novos consumidores.

Em outras palavras, entendemos que sem a concepção de um planejamento eficaz, inexiste meios possíveis de desenvolver uma metodologia favorável ao sucesso de comércios locais ou eletrônicos

Não basta somente chamar a atenção dos clientes com lindas frases persuasivas cheias de purpurina e achar que você é o “rei da cocada preta!”

Atrair clientes com dinheiro requer investimentos financeiros em técnicas de marketing digital adaptáveis ao seu tipo de empreendimento, mas se você for uma pessoa “mão de vaca”, será impossível conquistar novos compradores e talvez, você irá falir seu negócio em pouquíssimo espaço de tempo.

Agora, vamos aos fatos substanciais! Como acelerar a comunicação do seu negócio rapidamente em 2024?

Identifique o perfil do seu público-alvo

O primeiro passo é identificar o perfil do seu cliente ideal, através da criação de uma buyer persona.

No mundo dos negócios, seja lá qual for o seu nicho, a etapa de construção de uma buyer persona é imprescindível, pois é justamente nesse momento que você descobrirá quem são os possíveis consumidores suscetíveis de comprar produtos contigo ou adquirir os serviços sugeridos pela sua empresa.

Crie um site com layout responsivo

O segundo passo é amadurecer a ideia da importância do desenvolvimento de um site internet em alguma plataforma de criação de sites, como por exemplo: WordPress, Webnode, plataforma Wix ou qualquer outra compatível com seu projeto.

Se liga aê! Pequenas e médias empresas que possuem sites ativos, têm mais visibilidade e consequentemente, conseguem conquistar uma quantidade superior de clientes com dinheiro.

Otimize seu site para Google

Após a criação do seu website (terceiro passo), você deve pensar imediatamente em adquirir os serviços de otimização de sites (SEO) da nossa agência de marketing digital.

Afinal de contas, porque é relevante clicar no WhatsApp flutuante ao lado e chamar a gente para conversar?

A resposta é bem simples! Nós iremos fazer sua empresa aparecer na primeira página do Google e encher seus bolsos com muito dinheiro. Tá bom assim ou ainda quer mais?

Anuncie no Google Ads

O quarto passo é aproveitar do grande potencial dos anúncios de campanhas publicitárias na plataforma Google Ads.

O Google Ads oferece a possibilidade de promover os produtos da sua empresa, por intermédio de diversos formatos de anúncios (texto vídeo ou banners) responsivos patrocinados na rede de pesquisa, em sites parceiros e igualmente na rede display do Google.

Faça marketing nas mídias sociais

O quinto passo é constituir um planejamento de publicações massivas de marketing no Facebook, Instagram e desfrutar da gratuidade do YouTube.

As redes sociais são armas poderosíssimas que beneficiam os negócios de qualquer usuário (PF ou PJ), onde é amplamente possível criar postagens orgânicas e impulsionamentos patrocinados, visando atrair bons clientes qualificados com dinheiro.

Por exemplo, a mídia social Instagram é uma ótima alternativa para postagens de vídeos no feed, no IGTV, no Reels e além do mais, você ainda pode lançar mini vídeos no Stories do seu perfil.

Monte uma estratégia de e-mail marketing

O sexto passo se trata de enviar e-mails! A concepção de campanhas de e-mail favorece a promoção o seu negócio, mesmo não havendo resultados imediatos

É uma questão de divulgar seus produtos utilizando os recursos e funcionalidades de plataformas, tais como: MailChimp e Sending Blue.

Backlinks

O sétimo passo é cadastrar o link da homepage do seu site em centenas de diretórios de sites no Brasil. Não podemos negligenciar a estratégia de aquisição de clientela, através da criação de backlinks de qualidade.

Você acha que acabou por aqui? Ainda tem muito trabalho pela frente e vou te dar várias valiosas dicas aplicáveis no marketing off-line.

Publicidade impressa

A veiculação de flyers em horários de picos e em lugares estratégicos é uma excelente tática na captação de clientes. Jornais e revistas também é um jeitinho sutil de propagandear anúncios comerciais do nicho da sua empresa. Ou vai me dizer que nunca pensou nisso?

Marketing sensorial

Outra forma bem legal e criativa de comunicar com o público-alvo da sua cidade e fazendo publicidade nas rádios locais. Que tal?

Mobilidade e deslocamento

Já pensou em colocar adesivos de vinil no seu carro? Então, usar o seu carro como meio de comunicação publicitária pelas ruas da cidade, assegura uma boa visibilidade da sua marca de forma sustentável a um custo adequado ao seu orçamento. Tão simples!

Conclusão

Atrair clientes com dinheiro, requer um verdadeiro planejamento estratégico de marketing digital de vendas, onde é necessário segmentar vários planos de ação específicos para cada grupo de clientes-alvo que você deseja alcançar online e também, off-line.

Além do mais, fazer uma colaboração com nossa agência de marketing, permite que os projetos digitais da sua empresa, sejam assessorados pelo nosso consultor e você terá mais disponibilidade de tempo para se concentrar em outras tarefas internas e externas da sua empresa.

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e vamos conversar!

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