Os Melhores Livros De Marketing Digital Para Você Ler Em 2024: Lista Completa!

Os livros de marketing digital são os melhores recursos que você tem em mãos para aprimorar seus conhecimentos no desenvolvimento de estratégias de comunicação digital e além do mais, é um excelente investimento aos negócios de qualquer tipo de empresa.

Existem formas diferenciadas para aprender como funciona o marketing digital, mas tenho absoluta certeza que você não deveria perder seu precioso tempo e nem seu dinheiro, comprando cursos na mão de afiliados da plataforma Hotmart.

Marketing 4.0 – do tradicional ao digital (Philip Kotler)

Esse livro comprova mais uma vez que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno e junto com os outros autores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto de métricas e práticas de marketing digital.

Esse livro ensina você a identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor como o peso da opinião de familiares e amigos alterou o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco As:

  • Assimilação
  • Atração
  • Arguição
  • Ação
  • Apologia

O autor explica a maneira como o marketing online e o offline devem se complementar para proporcionar ao cliente um envolvimento mais profundo, assim como, o marketing de conteúdo aumenta a curiosidade pela marca, criando valor ao consumidor final.

O livro Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingí-los de maneira eficiente.

Marketing digital na prática (Paulo Faustino)

Aprenda na prática como criar um estratégia de marketing digital do zero, visando promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.

Agora, devo admitir que somente possuir os devidos conhecimentos de plataformas e ferramentas de marketing digital, não é a solução.

O que estou tentando explicar é que a solução ideal passa pelo desenvolvimento de estratégias adequadas às necessidades do mercado e dos consumidores, que envolvam o todo e não apenas uma parte.

O Livro Marketing Digital na Prática oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das principais ferramentas e plataformas de marketing digital disponíveis e aplicar todo esse conhecimento na contrução de qualquer tipo de negócio comercialização de produtos.

Como usar a internet para alavancar vendas ou criar um negócio digital do zero (Érico Rocha)

Em “Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero“, o principal especialista de marketing digital do Brasil ensina você como empreender e conquistar sucesso com vendas na internet.

Para que você não tenha que passar pelos perrengues que ele passou, os passos que fizeram de Érico Rocha um vitorioso em vendas na internet estão agora reunidos nesse livro.

É um excelente livro que ajuda a começar um negócio lucrativo do zero!

Presença digital (Tércio Strutzel)

O objetivo desse livro é contribuir para a instrução digital de empresas, instituições, profissionais e interessados em geral.

Entender como o marketing e a comunicação se adequaram dentro desse ambiente e como funcionam essas mídias, é uma tarefa imprescindível a quem deseja continuar existindo para seu público-alvo.

Do mil ao milhão (Thiago Nigro – O Primo Rico)

Nesse livro, Thiago Nigro explica os pilares para alcançar a independência financeira, gastar de forma consciente, investir com responsabilidade e aumentar seu patrimônio líquido.

Thiago Nigro mostra que a riqueza é possível para todos os brasileiros.

Enfim, para as pessoas que têm perspectiva de vida!

Marketing digital para leigos

Esse livro de marketing digital aborda melhorias no seu site, através de ferramentas de marketing digital.

A finalidade é ensinar como fazer com que o seu produto ou serviço chegue até seu cliente, resultando em visibilidade e aumento nas vendas.

Adicione uma estratégia de marketing digital ao seu plano de negócios e tire proveito de tudo o que ela oferece!

Após ler o livro e colocar em prática as técnicas apresentadas, você entenderá o poder que as mídias sociais exercem no mundo dos negócios.

Basta saber usá-los a favor do seu empreendimento.

Esse livro inclui 5 capítulos bônus, com mais conteúdos sobre marketing.

Marketing digital 360 – Revisada e ampliada (vasco Marques)

Esse livro é super interessante! O conteúdo dessa obra ensina os seguintes pontos:

  • Como montar uma estratégia de marketing digital adequada e sustentável aos variados projetos de marketing da sua empresa.
  • Como criar um plano de ação personalizado para cada canal de aquisição na internet.
  • Ajudar sua empresa crescer na internet.
  • Como mensurar os resultados.

De fato, você encontra temas relacionados com ferramentas digitais, por exemplo:

Implantando estratégia digital (Sunil Gupta)

Com esclarecedores estudos de casos de empresas na linha de frente da transformação digital, o livro Implantando Estratégia Digital é o guia um completo que você precisa ler para aproveitar ao máximo, as oportunidades ilimitadas oferecidas pela era digital.

Marketing e comunicação da era pós-digital – As regras mudaram (Walter Longo)

Esse livro de marketing digital é dedicado aos profissionais que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade, seus hábitos de consumo e buscam conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.

Walter Longo apresenta com maestria uma série de ideias, dados pertinentes, cases e conceitos inovadores que servirão de inspiração para esses profissionais.

Esse livro também é uma ótima alternativa de leitura para estudiosos e curiosos sobre marketing digital e estratégia de vendas.

Personalização – Quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize seu marketing digital. (Felipe Spina)

Fazer campanhas massificadas para um grande público é uma estratégia que tem perdido cada vez mais eficiência em diversos canais, desde os mais tradicionais, como jornal e televisão, até os digitais, como e-mail e redes sociais.

Permitindo pouco foco e cobrando preços altos, esse tipo de campanha vem sendo substituída por estratégias personalizadas, que criam experiências impressionantes aos consumidores finais.

Personalizar significa segmentar! É colocar-se no lugar do outro, ser mais empático em todo o processo de marketing e vendas.

Essa estratégia pode ser aproveitada por empresas de vários portes e segmentos.

Ao longo desse livro de marketing digital, você verá maneiras de como fazer isso na prática.

Quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize!

Vídeo Marketing: Como usar o domínio do vídeo nos canais digitais para turbinar o marketing de produtos, marcas e negócios (Jon Mowat)

O vídeo está se tornando uma linguagem dominante para os produtos, marcas e negócios se comunicarem com o mercado.

Em Vídeo Marketing: como usar o domínio do vídeo nos canais digitais para turbinar o marketing de produtos, marcas e negócios! Você aprenderá o segredo para elaborar um planejamento e produzir vídeos de marketing de forma sistemática, auxiliando pequenos negócios a marcas globais.

O livro Vídeo Marketing é uma obra completa, com dezenas de recursos e cases para você acessar na internet

O livro é capaz de proporcionar um aprendizado teórico e prático para introduzir o vídeo marketing de forma efetiva na sua empresa.

Após a leitura desse livro, você estará apto para entrar em outra dimensão da utilização do vídeo no seu negócio, desfrutando de vantagens exclusivas para dominar uma nova linguagem focada em engajar clientes qualificados e os consumidores da nova geração.

Planejamento de marketing digital – 2ª Ed. 2017 (André Miceli e Daniel Salvador)

O planejamento de marketing requer organização, visão de longo prazo, imaginação e um olhar mais amplo e flexível, em uma era em que tudo muda muito rápido.

O livro Planejamento de Marketing Digital – 2ª Ed. 2017, facilita a etapa mais demorada, trabalhosa e crucial para o sucesso de ações digitais, ao propor técnicas de design thinking para reunir, em um só diagrama de fácil compreensão, todo o conjunto de itens a serem considerados.

Uma ferramenta muito útil para enxergar o todo e seguir pelo melhor caminho!

Publicidade na TV digital – Um mercado em transformação (Rafael Gonçalez Carneiro).

A chegada da TV digital está alterando a maneira como os conteúdos audiovisuais são produzidos, distribuídos, comercializados e consumidos.

Além de atingir telespectadores e emissoras, essa nova realidade traz profundas mudanças no mercado publicitário, impelindo anunciantes e agências a se reinventarem e a criarem novos modelos de negócios que se adaptem a esse ambiente.

Dividido em duas partes, o livro Publicidade na TV Digital apresenta e discute as vantagens dessa nova tecnologia, bem como os impactos provocados por ela na sociedade em geral e no mercado publicitário.

Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar seu negócio na era digital (Daniel Rowles)

O livro Digital Branding, de Daniel Rowles, esclarece os temas mais significativos do marketing digital, de modo profundo e pragmático.

Ele prepara você para lidar com a complexidade da construção e da gestão de marcas em um mundo cada vez mais digital.

Em 16 capítulos recheados de técnicas e ferramentas, você aprenderá desde a análise da estratégia mais adequada para seu digital branding, até técnicas de SEO (Search Engine Optmization) para dar mais visibilidade ao seu conteúdo.

Após a leitura de Digital Branding, você será capaz de:

  • Analisar a jornada de compra dos seus usuários.
  • Entender o comportamento de busca do consumidor no Google.
  • Estabelecer políticas e práticas para suas redes sociais.
  • Compreender e utilizar os mecanismos de busca ao seu favor.
  • Preparar seu branding para o mobile.
  • Fazer publicidade segmentada na internet.
  • Usar o e-mail marketing de acordo com seu público-alvo.
  • Escolher as ferramentas de automação de marketing.
  • Integrar todas essas iniciativas em um processo de digital branding consistente e mensurável.

O Digital Branding é, uma metodologia desenvolvida para capacitar profissionais de marketing e comunicação a extraírem o que há de melhor das tecnologias digitais, aumentando o impacto e os resultados de suas marcas e empresas.

Geração Digital (André Talles)

“Geração digital” é um guia indispensável sobre fazer negócios ante uma nova era de marketing.

Os avanços tecnológicos estão mudando a dinâmica da comunicação entre a empresa e o consumidor final, que agora não é de mão-única, mas caracteriza-se por um diálogo.

Esse livro de marketing digital explica como desenvolver uma estratégia para otimizar esse diálogo, delineando as características das tecnologias que compõem um programa de marketing eficaz.

Vantagem Digital (Rafael Sampaio)

A ideia do livro Vantagem Digital é desmistificar o processo de transformação digital, oferecendo um caminho racional para que as empresas amadureçam e construam um plano que considerem uma boa opção para tirar vantagem de seus pontos fortes construídos por décadas.

Marketing e comunicação na era digital – Fale diretamente com o cliente (David Meerman Scott)

O livro “Marketing e Comunicação na Era Digital – Fale Diretamente Com o Cliente” é o livro de marketing digital que todo profissional deveria ler em 2024.

O livro traz as novas regras de promoção de produtos e serviços na era digital, onde a visão sobre comunicação empresarial mudou ao longo dos últimos anos e copiar a última ideia criativa do concorrente não é mais suficiente.

É um guia único que oferece um passo-à-passo para aproveitar o poder da internet, com a intenção de comunicar com os compradores, aumentar a visibilidade e expandir as vendas.

Aprenda a enviar a mensagem certa às pessoas certas no momento certo!

Redefinindo marketing direto interativo na era digital (Stan Rapp)

Redefinindo Marketing Direto Interativo na Era Digital enfoca como se beneficiar de uma verdade fundamental sobre o marketing na era digital.

Hoje em dia, todo profissional de marketing é um profissional de marketing direto interativo.

Nesse livro, o escritor reúne os pontos importantes do marketing com uma variedade de perspectivas que lhe abrirão os olhos para oportunidades inéditas.

Marketing de conteúdo: A moeda do século (Rafael Rez)

Se você ainda não entendeu o poder do marketing de conteúdo, a hora é agora!

Essa leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado.

O livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século, trata os seguintes tópicos:

  • Como fazer um bom planejamento.
  • Como alcançar tráfego qualificado.
  • Como gerar leads e convertê-los em clientes.
  • Como vender produtos na internet.
  • Tecnologia e utilização de ferramentas.
  • Novas tendências.
  • Práticas mais adequáveis e crescimento de produtividade.
  • Monitoramento de métricas e muito mais.

Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de empresa.

Esse livro de marketing digital será seu guia para o início da sua jornada nesse mundo incrível e encantador.

Estratégia de marketing digital e e-commerce (Sandra R. Turchi)

Esse livro de marketing digital reveste um cenário configurado com inúmeras estratégias de marketing digital e e-commerce, onde o objetivo é transmitir sólidos conhecimentos sobre como expandir suas vendas dentro do comércio eletrônico, através da aplicação de técnicas de marketing digital personalizadas.

Marketing Social (Nancy R. Lee e Philip Kotler)

Vamos ver o que esse livro de marketing digital tem de melhor pra gente:

  • O livro aborda inúmeras temáticas de marketing.
  • Segmentação de público-alvo e de mercado de negócios.
  • Como melhorar o posicionamento no Google.
  • Análise do comportamento do consumidor final.
  • Planos de marketing para pequenos e médios empreendimentos.
  • Os 4Ps.
  • Ponto de vista do marketing social.

Quem é Philip Kotler? É uma das principais autoridades de marketing do mundo.

Quem é Nancy R. Lee? Ela é fundadora e presidente da renomada consultoria Social Marketing Services, em Seattle, e professora da Universidade de Washington.

A inteção de ambos é ensinar de forma inteligente, como implementar programas que têm como foco influenciar mudanças sociais. Tão simples!

Contudo, o livro ainda mostra como adquirir experiência necessária para identificar e romper barreiras, persuadir e reunir esforços para influenciar crenças, atitudes e sentimentos em prol da adesão de comportamentos para o bem-estar social.

Quer se transformar num verdadeiro especialista em marketing social? Então, cai dentro desse livro!

A arte do SEO – Dominando as otimizações dos mecanismos de busca (Eric Enge)

A segunda edição do livro A Arte do SEO tem o objetivo de deixar você atualizado com as recentes modificações do comportamento dos mecanismos de pesquisas, novos métodos de classificação, envolvendo o engajamento do usuário nas mídias sociais e um vasto conjunto de táticas efetivas, indo do nível básico ao avançado.

Qual é o conteúdo desse livro de marketing digital?

  • Define o que é SEO na prática.
  • Auxilia a compreensão de complexidades do SEO.
  • Explorar o funcionamento dos motores de buscas.
  • Administrar as mídias sociais (SMO).
  • Ferramentas de monitoramento de tráfego e mensuração de resultados.
  • Descobri como as otimizações em um site podem confundir os mecanismos de pesquisas etc.

Além dos pontos acima, o livro também ensina como constituir uma equipe de profissionais de SEO com funções segmentadas.

Facebook Marketing: (Camila Porto)

É um livro dedicado aos usuários que almejam saber como ganhar dinheiro na internet em 2024, fazendo marketing nas redes socais.

Vejamos abaixo o que a Camila Porto está nos ensinando:

  • O livro é revestido de ideias criativas que ensinam como usar o Facebook para alavancar negócios.
  • Potencializar sua marca na maior rede social do mundo.
  • Produzir conteúdo relevante e gerar engajamento com os seguidores.
  • Utilizar os anúncios no Facebook e aumentar a visibilidade dos seus produtos ou serviços
  • Integrar o Facebook ao seu site.
  • Mensurar as ações de marketing no Facebook.
  • Gerenciar crises e transformá-las em oportunidades para seu negócio.

O livro é bem interessante para quem está começando a investir em marketing do Facebook!

Conclusão

Se você me perguntar quanto custa um livro desses, eu diria que não tenho a menor noção da média de preço de qualquer um desses livros de marketing digital, mas te aconselho fazer uma pesquisa no Google sobre o assunto.

Porém, posso te garantir uma coisa! Se for para aprender uma profissão com pessoas que estão dispostas a passar seus conhecimentos através de ricos ensinamentos como esses, eu diria que tal treinamento não tem preço e você deveria cair de cabeça nesse universo mágico do marketing digital.